Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 15.06.2024(Sáb)20:59



Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Olha quem finalmente apareceu por aqui... 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Francisco, pra essa germinação até abro uma exceção pro charuto viu! aihauihauaihaiua Obrigado pelas palavras amigo! Apenas complementando o post, é incrível a velocidade de crescimento desse seedling. Agora de pouco fui observá-lo e vi que praticamente triplicou seu tamanho, super legal!

Abraços

_________________
Imagem


03.09.2009(Qui)21:57
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem 
Pois é, a minha ta menor que a tua, e durante um periodo ficou amarronsada como a do Nilber, aqual morreu. Felizmente ela recuperou a cor e cresceu, e isso tudo depois que a tire do sol forte, coincidência ou não eu não sei.


04.09.2009(Sex)11:51
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Não cheguei a ver essa que ficou amarronzada Cristiano, pode ter sido o sol mesmo. Os vasos aqui estão ficando em um pequeno viveiro que o sol não bate diretamente. Como eu disse pro Francisco, ela cresceu muito rápido. Se comparar com essa foto o tamanho atual, a diferença é bem grande. Não vou expor ela ao sol direto não, mesmo quando estiver adulta vou deixar no máximo com sombrite 50%, prefiro não arriscar.

Abraços

_________________
Imagem


04.09.2009(Sex)13:49
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Maurício ! bom saber que esse cresce rápido ! aqui tenho seedlings de nepenthes e de dionaea... ou seja, analiso o crescimento de mês em mês e me parece que eles sempre estão iguais... rsrsrsrsrsrsrs... realmente, essas são plantas de crescimento muito lento... só mesmo fotografando e depois analisando as fotos é que consigo perceber que o crescimento, de fato, existiu...
Mas é porque eu não sou muito atento a esse tipo de coisa, além de não enxergar muito bem (por causa da carga de leitura, minha vista está sempre cansada)... então, o problema pode estar em quem olha, e não nos seedlings !
Mas são lindos, mesmo sendo lentos !
Um grande abraço !

_________________
Eu acredito em SACI


04.09.2009(Sex)17:44
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Nem me fale Francisco, também tenho seedlings de Neps e Dionaeas aqui, são lentos demais para crescer. Tomará que o Drosophyllum não de uma parada no crescimento, por enquanto vai muito rápido e espero que continue assim.

Abraços

_________________
Imagem


05.09.2009(Sáb)15:14
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
As nepenthes são um mistério, às vezes... aproveitando o seu tópico, segue uma história interessante. Uma das minhas nepenthes (a nepenthes "sem nome II" do Marcos Ono) simplesmente não crescia e começou a perder as folhas... não sabia mais o que fazer, então cortei uma garrafa de Coca - Cola e improvisei uma pequena estufa... nada... aí coloquei a nep, com a pequena estufa de garrafa pet, fora da estufa onde mantenho todas as demais nepenthes, pegando sol direto e com muito menos umidade do que antes... resultado: está crescendo agora... já está até com pequenos ascídios nas pontas das folhas... impressionante ! e está sob sol pleno e sem o sistema de irrigação, ficou sem ser regada esse tempo todo em que estive no hospital (mais de vinte dias), só sendo molhada quando chovia... e ainda assim está indo muito bem, instalada na bancada externa à estufa, junto com dionaeas, droseras, sarracenias e bromélias... pode ?

Segue uma imagem da dita cuja:


Imagem

Grande abraço a todos !

_________________
Eu acredito em SACI


05.09.2009(Sáb)15:27
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Muito estranho Francisco. Tudo bem que tem espécies mais resistentes e menos exigentes, mas nunca vi algo assim. Provavelmente as plantas que deram origem a ela devem ser bem resistentes e de fácil adaptação a locais mais quentes e menos úmidos. Quanto tempo de sol direto ela pega? As minhas aqui não pegam um minuto se quer de sol direto e crescem muito rápido, claro que as espécies mais exigentes crescem bem mais lentamente. Esse fato de você ter ficado vários dias no Hospital e sem regá-la foi um fato que mostra que ela é muito resistente, aliás, você já se recuperou 100%?

Abraços

_________________
Imagem


05.09.2009(Sáb)15:42
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Maurício ! muito obrigado por perguntar sobre a minha recuperação. Já recuperei a memória dos movimentos, mas a massa muscular perdida ainda não recuperei inteiramente; a fisioterapeuta disse que ainda vai levar um tempo até eu poder praticar o exercício de que eu gosto (que é o karate). Mas quanto à doença, efetivamente, estou inteiramente recuperado e saudável ! só o exame de sangue é que ainda não chegou da FIOCRUZ para que possamos fechar o diagnóstico do que eu tive - ou seja, ainda não sei se foi a influenza h1n1 ou se foi outra coisa, muito embora eu ache muito difícil aquele quadro ter sido provocado por outro agente que não um vírus...
A memória, já retomei inteiramente e estou conseguindo trabalhar, em casa, elaborando as peças dos processos e outras coisas mais...
Daqui há pouco estou normal, em plena atividade ! mas aí vou me dar umas férias, talvez vá até São Lourenço, aproveitar aquele parque de águas minerais, quando os médicos assim permitirem... esse ano não foi fácil do ponto de vista da saúde, preciso de um descanso.
Um grande abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


06.09.2009(Dom)6:55
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2009(Qui)9:26
Mensagens: 31
Localização: malaga españa
Mensagem Re: Olha quem finalmente apareceu por aqui...
alo meu amigo, me alegra saber q por fim a drosophyllum germinou, mais como eu diz tem muito cuidado ainda que a mortalidade de elas depois do 4cm e ainda maior, parabens pela plantinha ja me vai informando como vai a sua bom em quanto a tamanho elas crecen muito, ao sol, muita comida, tomara q ela fique muito grande ate...

_________________
solo basta una semilla para crear un mundo
minha grownlist and wishlist


10.09.2009(Qui)18:27
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
4 meses....quanto tempo de espera hein ? Mas valeu a pena, parabéns.

_________________
Ivaldo Cavalcante Junior
Biólogo - Maceió Carnívoras

Minha Growlist


11.09.2009(Sex)20:44
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB