Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 02.05.2024(Qui)4:45



Responder  [ 1 mensagem ] 
 Me Ajudem 
Autor Mensagem

Registrado em: 12.01.2007(Sex)12:50
Mensagens: 18
Mensagem Me Ajudem
Ola pessoal eo seguinte eu fequentava a um tempo atraz e comecei a cultivar plantas carnivoras,dei uma lida sobre elas no forum ai quando eu achei que ja estava bom para plantar sementes eu fui e ganhei uma doação do forum a primeira semente que recebi foi drosera capensis muito bem as sementes chegou comecei a plantar

Coloquei 50% de sphagnum 50% Pó de xaxim(Não se deve usar mais) Misturado.Muito bem fiz tudo
certinho pratinho com agua o substrato sempre molhado e por ai foi eu deixava um poko no sol da minha laje e depois colocava as sementes na sombra mas com claridade repeti isso por mais de 3 semanas,germinaram estavam minuscula continuei fazendo o mesmo que estava fazendo sol e sombra
reparei que as pontinhas delas começaram a ficar pretas tipo meio queimadas continuei na luta até que ja tinha sumido praticamente as mudinhas e tal resumindo perdi todas.
Como um bom brasileiro não desisti consegui doacão de burmanii fiz tudo a mesma coisa usei a mesma forma do substrato do outro so que tinha um porem o vaso era meio grande ow seja o sphagnum rende seco mas quando molhava diminuia ou seja as sementes não ficava no topo do vaso ficava 4cm abaixo do topo do vaso junto com o substrato aconteceu a mesma coisa.
Ai fiquei chateado e desisti agora quero voutar a tentar denovo o que vc me recomenda:
*Do jeito que eu estava fazendo com relação ao sol estava certo?
*Moro São Paulo capital o ambiente daki não e bom para elas?
*Que substrato vcs sugerem
*Depois de Germinadas o que devo fazer?
*Devo mudar o tamanho do vaso?

Muito obrigado
Eu adoro essas plantas me chaman muito atenção intaum gostaria de poder cultivar umas delas


04.12.2007(Ter)14:55
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 1 mensagem ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB