Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)10:33



Responder  [ 7 mensagens ] 
 D. Capensis a morrer? 
Autor Mensagem

Registrado em: 29.10.2009(Qui)20:04
Mensagens: 3
Mensagem D. Capensis a morrer?
Olá. Primeiro e antes de tudo tenho de dizer que não percebo praticamente nada de plantas carnivoras. Vi-as à venda e achei interessante, então comprei.
Eu estive a ler alguns dos tópicos deste forum então vou tentar ser o mais completo possivel para ver se me podem ajudar.

Tenho esta Capensis a cerca de 1 mês, não sei a idade dela. Tenho-a no meu quarto, onde não há sol. De vez em quando, ponho-a no terraço para apanhar algum, mas de qualquer forma, estamos a chegar ao inverno, por isso sol é coisa que quase não se vê. Tenho-a num prato sempre com água (da torneira).

As pontas delas estão a ficar castanhas, e até mesmo as folhas mais pequeninas já nascem com pontas castanhas.

Se me pudessem dar uma ajuda a perceber o que se passa, eu agradecia muito.

Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem


30.10.2009(Sex)8:39
Perfil
Apadrinhado

Registrado em: 10.10.2009(Sáb)20:48
Mensagens: 32
Localização: Sao paulo
Mensagem 
Antes de tudoo :
Tenta usar agua destilada... não agua da torneira pois possui cloro e tals....
tente deixa ela tomando luz todo dia .. neim que por luz indireta... sol direto so pela parte da manha. ....
não sei se eh mais sua planta acho que esta criando fungos ali brancoss....pois não toma luz...

Faloow's espero ter ajudadoo


30.10.2009(Sex)8:43
Perfil

Registrado em: 29.10.2009(Qui)20:04
Mensagens: 3
Mensagem 
Obrigado pela resposta.

Em relação ao sol vai ser quase impossivel. no céu só se vê nuvens, tem sido assim ultimamente.

Bom vamos ver no que dá.


30.10.2009(Sex)9:23
Perfil
Apadrinhado

Registrado em: 10.10.2009(Sáb)20:48
Mensagens: 32
Localização: Sao paulo
Mensagem 
poe um lugar que toma luz...


30.10.2009(Sex)9:25
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem 
Bitmaker com certeza deve ser a agua que vc tá usando no prato,se vc não consegui o anti-cloro que vende nas lojas de aquarista,coloca um balde dagua descansando por 24 h e use na rega,eu deixo 48 h, só por via das dúvidas e coloque ela pra tomar sol ela vai agradecer.


30.10.2009(Sex)9:31
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
Inicialmente, coloque no seu perfil de que cidade/região é, assim facilita muito quando formos dar as dicas.

Sobre a planta, não creio que seja a água, pois uso água de torneira direto nas minhas, isso já tem mais de 1 ano e até hoje elas estão ótimas, produzindo flores, mudas e sementes aos montes. Evite usar esses anticloros para aquário, pois eles reagem com o cloro (reação de cloro livre na água com tiossulfato de sódio) e produzem sal de cozinha (NaCl) o que com o tempo pode fazer mal para a planta.

No seu caso, como ela não recebe sol diretamente, tente colocar pelo menos 1 lâmpada fluorescente de 40W pra ela, e aumente a coluna de água (coloque um pode mais fundo e deixe o nível da água pelo menos na metade da altura do substrato). deixe sua planta a pelo menos uns 30 cm da luz artificial e ofereça no mínimo umas 10 horas de luz para ela.

Uma última coisa, se elas estiverem produzindo haste floral, pelo menos por hora, corte, até que as plantas se normalizem no crescimento, pois as hastes esgotarão suas plantas, podendo até matá-las.

Provavelmente esses cuidados resolverão seus problemas.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


30.10.2009(Sex)11:25
Perfil

Registrado em: 29.10.2009(Qui)20:04
Mensagens: 3
Mensagem 
Agradeço pelas respostas. Vou ter em consideração todas as opiniões. Espero conseguir fazer com que ela sobreviva.


31.10.2009(Sáb)8:02
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB