Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2024(Seg)10:52



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Alimentação Errada? 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 18.12.2008(Qui)10:43
Mensagens: 37
Localização: Ribeirão Preto / SP
Mensagem Alimentação Errada?
Olá pessoal. A uma semana comecei a alimentar minhas D. muscipula com larva de Tenébrio, mas as bocas alimentadas não abrem mais e estão apodrecendo, isso aconteceu com todas que alimentei. Os vasos continuam dando novos brotos, mas gostaria de saber se continuo alimentando elas ou não?


05.01.2009(Seg)13:11
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
1° não alimente suas plantas, só se passarem muito tempo sem capturar nada.
2º isso acontece quando ela não concegue digerir o que tá la dentro, isso acontece quando caem insetos grandes demais pra ela aqui em casa
3° ela sabe pegar insetos, ngm da nada pra ela na natureza, ela não morrerá sem insetos, apenas ficará mais lenta

Tchau =D


05.01.2009(Seg)13:43
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.09.2008(Qua)8:49
Mensagens: 36
Localização: Chapecó - SC
Mensagem 
Não sei onde vc guarda as plantas, se elas ficam em estufa ou não. Na minha Dionaea notei que as armadilhas estavam escurecendo e creio que seja pq elas ficam em uma estufa junto com outras PC´s, nessa estufa eu costumo borrifar água umas 3 vezes por dia. As armadilhas que tinham presas molhavam e acabavam mofando de dentro pra fora, agora que retirei ela da estufa ela está se recuperando. Mas os conselhos do Matheus são mais que válidos . Essas coisas acontecem de maneira de foram natural, as PC´s estão aí a tanto tempo e com uma variedade tão grande de espécies, e sempre se viraram sozinhas sem ninguem dar comida na boquinha. :lol: Ela se recupera com tempo.

_________________
Não viro vampiro, eu prefiro sangrar
Me obrigue a morrer
Mas não me peça pra matar


05.01.2009(Seg)14:34
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.12.2008(Qui)10:43
Mensagens: 37
Localização: Ribeirão Preto / SP
Mensagem 
Então Matheus, antigamente eu tinha outros vasos de D. muscipula na qual eu alimentava (com moscas) e não tive problemas, pelo contrário, elas cresceram bem rápido, porém elas morreram quando fui trocar de vaso. Voltei a criar pcs novamente (agora é pra valer), mas os vasos que comprei estão meio racticos, então decidi dar uma ajuda, como fazia anteriormente, só que os efeitos estão sendo outros. Vou deixar elas um tempo quietas, sem alimentar, talvés elas se recuperam.

Valeu


05.01.2009(Seg)17:03
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
Na natureza ela pega os insetos naturalmente atraindo eles, se você alimenta-la ela vai perdendo o "extinto" de caça, especialmete com insetos que n se mechem, quando dei minhocas pra minhas (muito tempooo atras), o resultado foi o mesmo, armdilhas morreram , entao decha ela faze a propria parte, se ela fica fechada vc pode colocar insetos vivos por lá ,mas não nas armadilhas, eh melhor pra ela


05.01.2009(Seg)18:00
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.12.2008(Qui)10:43
Mensagens: 37
Localização: Ribeirão Preto / SP
Mensagem 
Valeu pela dica Matheus. Vou fazer isto.


06.01.2009(Ter)8:59
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá Ricardo,

como foi citado acima, as armadilhas perdem aos poucos a sua efetividade se forem acionadas,
caso queira alimentar a planta deves utilizar uma presa compatível com o tamanho da armadilha,
presas maiores podem decorrer na perda da armadilha.
Lembre que essas plantas tendem a capturar moscas no seu habitat, lembre que capturar uma presa é algo ocasional e
a quantidade de proteína e gordura há em uma mosca pequena é muito pouca, por esses motivos não devemos colocar
carne, queijo, minhocas, insetos grandes (oha que já postaram cada coisa aqui no fórum, inacreditável :shock: ) ...
... é muito nutriente e com isso a armadilha é envenenada e pode apodrecer. :(

Um abraço e bom cultivo. :wink:

_________________
Droseraholic!!!


06.01.2009(Ter)10:04
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB