Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.06.2024(Ter)5:07



Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Avaliação 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 11.01.2009(Dom)18:23
Mensagens: 70
Localização: Maringá, Paraná
Mensagem Avaliação
Olá novamente amigos.

Primeiramente peço desculpas por estar abrindo mais um tópico, mais estou com algumas dúvidas em relação a minha Dionaea.

No ultimo tópico que eu abri, foi comentado que ela precisava de sol e tudo mais, nunca tinha colocado ela no sol o dia todo, porque mesmo sendo do Sul, o calor aqui estava muito grande e não queria arriscar. Mais quando o frio chegou, aproveitei e lasquei ela no sol o dia todo...

Depois disso, ela ficou bastante avermelhada, mais queria saber se isso esta ajudando ela ou não , pois ela começou a apresenta umas manchas amareladas...

Bem segue umas fotos para melhor intendimento...

Imagem

Imagem

Imagem

É isso ai. Desde já Agradecido.
PinguimN.

_________________
By PinguimN.
[]'s


08.06.2009(Seg)13:42
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Tem que fazer um limpezinha nela. Tira as folhas velhas e pretas.


08.06.2009(Seg)14:20
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Pinguim, o sol nunca vai prejudicar sua Dionaea. Elas gostam muito de sol, você pode perceber isso pela cor que a sua ficou. Essas manchas amarelas e o apodrecimento das armadilhas, deve ser ao período de frio que estamos passando. A Dionaea precisa de dormência, então nessa época ela dá uma estacionada mesmo. Veja os tópicos aqui no forúm de como se prepara a dormência para as pc's.

Abraços

_________________
Imagem


08.06.2009(Seg)14:29
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.02.2009(Dom)6:39
Mensagens: 93
Localização: Europa - PORTUGAL
Mensagem 
Concordo ;) Tá ai muita folha velha, mas não tires tudo de uma vez, porque isso debilita a planta. Vai tirand, das mais "podres" para as outras (deixa até já haver pouco "verde").

o sol só faz é bem, e o interior vermelho é um dos melhores indicadores da saude de uma dionaea. Ela verde não está muito bem, mas vermelha está no auge :)

Sobre as manchas eu acho que tem a ver com um dos seguintes motivos:

-ou tu colocaste a planta no sol directo de uma forma muito repentina, o que provocou a "queimadura" nas suas folhas;
-ou tu meteste-a no sol, e não aumentaste a água (o substracto ao sol seca mais depressa, pelo que tens de aumentar o nivel dA água)
-ou essas manchas são simplesmente sinais da dormência.

De qualquer forma mais uma vez repito - NÃO tires todas as folhas manchadas/secas, porque enquanto houver verde, ela está a usá-las. Retira so as que ja estiverem muito estragadas.

cumprimentos,

Rafa

_________________
"Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. E da primeira não tenho a certeza!" (Albert Einstein)


08.06.2009(Seg)14:36
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.01.2009(Dom)18:23
Mensagens: 70
Localização: Maringá, Paraná
Mensagem Obrigado
Obrigado amigos, achei que o amarelado era de insolação...

Quando as respostas, eu possuo ela a +- 6 meses, ela já estava acostumada com o sol, mais nunca tinha deixado ela tanto tempo sem mover do lugar (estava quente a algum tempo, então eu deixava ela na sombra no periodo de pico do sol 12:00 as 15:00, e depois voltava a colocar no sol).

Quando a dormencia, li o artigo, vou ver se ela parou de crescer...

Mais por enquanto, o que faço? Retiro as folhas mais danificadas? Coloco ela na dormencia?


Mais uma vez, obrigado pela atenção.

_________________
By PinguimN.
[]'s


08.06.2009(Seg)23:57
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
As vezes ela não para o seu crescimento fica mais lenta a minha tem essa caracteristica.


09.06.2009(Ter)11:02
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.02.2009(Dom)6:39
Mensagens: 93
Localização: Europa - PORTUGAL
Mensagem 
Exacto, retire as folha(mais danificadas), e coloque-a na dormencia. Como o Adriel disse, elas não precisam de parar de crescer, mas as armadilhas pequenas e eu pouco numero sao um sintoma disso.

_________________
"Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. E da primeira não tenho a certeza!" (Albert Einstein)


09.06.2009(Ter)17:59
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.01.2009(Dom)18:23
Mensagens: 70
Localização: Maringá, Paraná
Mensagem 
Então vou colocá-la na dormência domingo!

_________________
By PinguimN.
[]'s


12.06.2009(Sex)0:07
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.01.2009(Dom)18:23
Mensagens: 70
Localização: Maringá, Paraná
Mensagem 
Amigos...
Eu iria colocar a minha planta em dormencia desses domingo, mais não encontro Sphagnum em nenhum lugar de Maringá!
Somente com o Sphagnum se coloca as plantas na dormencia? Se não, qual a outra opção?

_________________
By PinguimN.
[]'s


15.06.2009(Seg)13:08
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Tá frio ai se tiver dexa fora de casa.


15.06.2009(Seg)13:10
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB