Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)20:16



Responder  [ 6 mensagens ] 
 Dionae comprada ontem 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 19.02.2009(Qui)0:39
Mensagens: 161
Localização: Ituporanga - SC
Mensagem Dionae comprada ontem
Boa tarde pessoal..

comprei uma Dionaea pra mim ontem, agora já é uma Dionaea e uma Sarracenia...
já passei da terra que ela veio para o sphagnum

Segue as fotos ai

Imagem

Imagem


abraços

_________________
Minha Galeria


01.07.2012(Dom)12:40
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2012(Ter)8:51
Mensagens: 153
Localização: Tenente Ananias - RN
Mensagem Re: Dionae comprada ontem
Olá vhalveruth!
Parabéns pela aquisição!
Só um há um probleminha no transplante... o rizoma dela está de fora, tente cobrir o local muito bem com o sphagnum se não ela morre com o sol direto no rizoma.
Abraços!

@EDIT
O sphagum está muito "espaçado", você pode misturar um pouco de areia lavada e fervida :)

_________________
"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."


01.07.2012(Dom)13:57
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 19.02.2009(Qui)0:39
Mensagens: 161
Localização: Ituporanga - SC
Mensagem Re: Dionae comprada ontem
aquilles..


já tampei o rizoma.. quando transplantei, foi na casa d aminha sogra, mas chegando em casa já coloquei ela direitinho...


o lance da areia lavada, é pelas pedras que nela contem?

pois, se for assim tenho pedras proprias para aquarios, que não fazem alteração do ph


outra alternativa, que acho q pode ser viavel é o uso de ceramica moida(em torno de 5 a 7mm) que tenho aqui em casa...

Será que é uma boa alternativa?
pois tenho muita, e daqui ns meses começo a construir minha casa e imagino que vou poder fazer bem mais


abraços

_________________
Minha Galeria


02.07.2012(Seg)9:01
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Dionae comprada ontem
Olá vhalveruth (desculpa esqueci seu nome), mas evite colocar cerâmica (não sei dizer com certeza mas acho que elas podem liberar sais minerais em demasia para a dionaea), use as pedras de aquário que você tem. Acho melhor as com menor granulometria mas acho que as pedrinhas coloridas de aquário sempre tem o mesmo tamanho, que estão legais. A questão da areia lavada é no sentido de aumentar a aeração e diminuir a coesão do substrato para facilitar o crescimento das raízes, pois o quartzo (principal componente da areia) é um material inerte como você deve conhecer no uso para aquários e deixa o sphagnum mais solto.
E como a areia sempre vem meio suja é bom lavá-la muito bem antes de usar.

Espero não ter dito besteira :lol: e que tenha lhe ajudado a se decidir /psica .
Abraços.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


02.07.2012(Seg)9:13
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2012(Ter)8:51
Mensagens: 153
Localização: Tenente Ananias - RN
Mensagem Re: Dionae comprada ontem
O Jadson já falou tudo :lol:

_________________
"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."


02.07.2012(Seg)9:30
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 19.02.2009(Qui)0:39
Mensagens: 161
Localização: Ituporanga - SC
Mensagem Re: Dionae comprada ontem
Citação:
Olá vhalveruth (desculpa esqueci seu nome), mas evite colocar cerâmica (não sei dizer com certeza mas acho que elas podem liberar sais minerais em demasia para a dionaea), use as pedras de aquário que você tem. Acho melhor as com menor granulometria mas acho que as pedrinhas coloridas de aquário sempre tem o mesmo tamanho, que estão legais. A questão da areia lavada é no sentido de aumentar a aeração e diminuir a coesão do substrato para facilitar o crescimento das raízes, pois o quartzo (principal componente da areia) é um material inerte como você deve conhecer no uso para aquários e deixa o sphagnum mais solto.
E como a areia sempre vem meio suja é bom lavá-la muito bem antes de usar.

Espero não ter dito besteira :lol: e que tenha lhe ajudado a se decidir /psica .
Abraços.



opa, blz, vou atraz de pedra de quartzo assim que puder, acho q vou esperar a primavera para passar ela para outro substrato...

até o pouco q sei não vi besteira ai =P

_________________
Minha Galeria


02.07.2012(Seg)16:09
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 6 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB