Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.04.2024(Sex)17:55



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Acho que me lasquei!!! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 24.09.2012(Seg)15:38
Mensagens: 20
Localização: Salvador
Mensagem Acho que me lasquei!!!
Bem pessoal...

É o seguinte: Minha Dionaea virou em cima da mesa e seu substrato (que já era ruim) se espalhou pela mesa...
A coitada está com a haste floral quase que para desabrochar-se
Como não tenho musgo, peguei um resto de xaxim velho que encontrei no jardim da casa da minha mãe (hehe) e resolvi
misturar ao substrato antigo (que acredito ser fibra de coco ou qq resto de planta, já que tinha pedaços de madeira).
Fervi o xaxim por várias vezes e escorri a água (creio que umas dez vezes) e fervi tbm uma areia de construção, que é igual a de rio né?!
Após isso, distribui a planta em 4 potinhos, três deles com mudinhas com raízes e um folhas sem raiz.
Ao colocar água no pratinho em baixo dos potes, ela fica marrom. Estou com medo de ter fervido e/ou esterilizado o xaxim insuficientemente. Já é a segunda vez que troco esse substrato da minha planta (que se chama Betânia). Estou muito preocupado.
Fiz o pedido do esphagnum em Salvador e provavelmente vou pegá-lo mais ou menos no final de novembro.
As mudas estão empretecendo as armadilhas (que são pequeninas) e ficando amareladas as folhas.
Para completar (já que desgraça pouca, é bobagem) já faz 4 dias que não aparece o Sol aqui, e provavelmente irá continuar assim por um bom tempo.
O que eu faço pessoal? Será que assinei a decadência de minhas plantinhas colocando xaxim no substrato delas?

Grato pela força ai!

_________________
Thiago Rhangel
Primeira PC -> Dia 13 de setembro de 2012
Ainda novo no hobby, mas disposto a crescer!
Valeu pela recepção "plantos carnivoreiros"


11.11.2012(Dom)23:48
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Acho que me lasquei!!!
Rapaz, só o tempo dirá. /geek

_________________
Droseraholic!!!


12.11.2012(Seg)7:57
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB