Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.04.2024(Qua)23:19



Responder  [ 4 mensagens ] 
 Comprei minha primeira semente Dionaea 
Autor Mensagem

Registrado em: 31.05.2015(Dom)8:45
Mensagens: 2
Localização: Matelândia - PR
Mensagem Comprei minha primeira semente Dionaea
Olá estou com algumas duvidas?
Turfa Canadense é a mesma coisa que Turfa De Sphagnum(pois estou vendo para comprar)?
Qual seria a melhor para minha Dionaea?
Será que a mistura de Turfa e areia vai funcionar para o plantio das sementes de Dionaea?


02.06.2015(Ter)13:07
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14
Mensagens: 344
Localização: Curitiba, Paraná
Mensagem Re: Comprei minha primeira semente Dionaea
Antes de tudo, certifique-se de que a turfa não contém fertilizantes ou corretivos de pH (dolomita, carbonato de cálcio, etc), são fatais pra Dionaea. Se não tiver absolutamente nada disso, e for de sphagnum, pode ser usada, mas certifique-se que é de sphagnum. Desconfie dessa turfa canadense porque eles podem ter colocado outros ingredientes ou turfa de outra procedência que não o sphagnum.
Pra Dionaea turfa e areia funciona sim, mas não coloque mais areia que turfa.

_________________
Até mais,

Clayton.

Growlist e Wishlist


02.06.2015(Ter)17:38
Perfil

Registrado em: 31.05.2015(Dom)8:45
Mensagens: 2
Localização: Matelândia - PR
Mensagem Re: Comprei minha primeira semente Dionaea
Valeu pelas dicas Clayton. Estou querendo comprar essa turfa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660859296-turfa-de-sphagnum-substrato-para-germinaco-05-litros-_JM será que é boa?
Na composição para o plantio das minhas Dionaea posso fazer 2 por 1? 2 de turfa e 1 de areia?

Devo usar o Perlite também? Pois não vou colocar pratinho em baixo com água, vou somente regar umas duas vezes por dia.



Obs: Vou utilizar areia de construção, seguindo essa instruções aqui do fórum: http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=11281


02.06.2015(Ter)20:55
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14
Mensagens: 344
Localização: Curitiba, Paraná
Mensagem Re: Comprei minha primeira semente Dionaea
Melhor perguntar se essa turfa é pura mesmo, sem aditivos e corretivos, pois ele afirma para evitar terra preta por ser ácida, mas turfa não é nada neutra!
No exterior o pessoal não recomenda perlite para Dionaea pelo pH e por poder conter sais... Eu não uso com elas, só Nepenthes e etc. A turfa e a areia pode ser usada nessa proporção. Cuidado só ao regar por cima, e não deixar o pratinho, substrato seco é muito debilitante pra ela.

_________________
Até mais,

Clayton.

Growlist e Wishlist


03.06.2015(Qua)23:31
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 4 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB