Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2024(Seg)9:40



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Primeira muda de Dionaea 
Autor Mensagem

Registrado em: 08.01.2009(Qui)13:12
Mensagens: 6
Localização: Paulínia
Mensagem Primeira muda de Dionaea
Pessoal, comprei minha primeira mudinha de Dionaea. Comprei no Wal-Mart de Campinas igual ao amigo Krovax. Só tem um problema, eu sou completamente leigo no cultivo de plantas carnívoras. O pouco de conhecimento de PC que eu tenho, eu adquiri aqui na comunidade.

O que eu fiz até agora foi coloca-la em ambiente externo com contato direto com a luz do sol. Eu queria saber quais são os próximos passos para deixar ela 100%. Como ela ficava no supermercado, ela não era tão bem tratada e acredito que não era regada diariamente além dela ter ficado bastante tempo em ambiente interno longe da luz do sol.

Agora quais são os próximos passos?

Outra coisa, a minha mudinha está em um vasinho bem pequeno. Nesse vaso ela não irá crescer muito irá? O que eu queria saber é se essa minha mudinha dará flor para eu poder obter sementes e plantar em outro vaso. E quanto tempo demora pra ela dar flor?

Eu também tenho outras dúvidas relacionadas:
- Como eu cultivo Sphagnum? (é esse o nome?)
- Precisa podar a Dionaea?
- Precisa alimentar ela artificialmente, ou seja eu ir lá e colocar um inseto na armadilha?

O que vocês puderem me passar de informações, irá me ajudar muito.

Abaixo tem algumas fotos que tirei do celular (estou sem camera aqui):

Imagem

Imagem

Imagem

Valeu.

_________________
Meu Blog


11.01.2009(Dom)11:19
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem 
Blza Ricardo,primeiro vc tem que adaptar ela a luz solar aos poucos,coloque ela num ambiente em que pega pouco luz solar de preferencia de manha ou a tarde aí ela vai se acostumando aos poucos depois disto ela já pode ficar no sol dependendo da sua regiao se o sol for bem forte coloque ela sob um sombrite 50%,deixe ela no vaso que veio pois se vc tira-la ela pode sentir a mundança de substrato,quanto a alimentaçao nunca coloque insetos demais para ela ,basta uma formiguinha por mês se eu tiver errado me corrijam,quanto a flores vc pode usar a ferramenta de busca do forúm lá em cima ,okbem é isto espero ter lhe ajudado.


11.01.2009(Dom)11:28
Perfil

Registrado em: 08.01.2009(Qui)13:12
Mensagens: 6
Localização: Paulínia
Mensagem 
edirlessandro arruda escreveu:
Blza Ricardo,primeiro vc tem que adaptar ela a luz solar aos poucos,coloque ela num ambiente em que pega pouco luz solar de preferencia de manha ou a tarde aí ela vai se acostumando aos poucos depois disto ela já pode ficar no sol dependendo da sua regiao se o sol for bem forte coloque ela sob um sombrite 50%,deixe ela no vaso que veio pois se vc tira-la ela pode sentir a mundança de substrato,quanto a alimentaçao nunca coloque insetos demais para ela ,basta uma formiguinha por mês se eu tiver errado me corrijam,quanto a flores vc pode usar a ferramenta de busca do forúm lá em cima ,okbem é isto espero ter lhe ajudado.


Valeu pela resposta. Já estou tomando as medidas para adapta-la a luz. Mas e quanto a água? Como deve-se regar ela?

_________________
Meu Blog


11.01.2009(Dom)19:05
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
sempre com pratinho com agua embaixo, mais a agua tem que ser sem minerais nem metais pesados, pode usar agua destilada, deionizada, ou agua da torneira descançada por 48 horas


11.01.2009(Dom)21:04
Perfil

Registrado em: 08.01.2009(Qui)13:12
Mensagens: 6
Localização: Paulínia
Mensagem 
Pessoal, hoje eu acordei e fui ver como estava a minha Dionaea e reparei no seguinte. Quando eu comprei a planta ela estava com umas 2 armadilhas fechadas, e hoje quando fui vê-la, uma das armadilhas estava com as "garras" para cima e a armadilha continuando fechada.

Isso é normal? É problema? O que é isso?

_________________
Meu Blog


12.01.2009(Seg)7:13
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
isso quer dizer que ela capturou algo ou esta acabando de se abrir


12.01.2009(Seg)12:12
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28
Mensagens: 300
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Ricardo, eu não quero parece ser grosso, mais você poderia resolver todas as suas perguntas usando a ferramente de busca do fórum!!
Boa sorte no cultivo da sua Dionaea!


13.01.2009(Ter)7:38
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB