Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2024(Seg)9:40



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Primeira muda de Dionaea 
Autor Mensagem

Registrado em: 08.01.2009(Qui)13:12
Mensagens: 6
Localização: Paulínia
Mensagem Primeira muda de Dionaea
Pessoal, comprei minha primeira mudinha de Dionaea. Comprei no Wal-Mart de Campinas igual ao amigo Krovax. Só tem um problema, eu sou completamente leigo no cultivo de plantas carnívoras. O pouco de conhecimento de PC que eu tenho, eu adquiri aqui na comunidade.

O que eu fiz até agora foi coloca-la em ambiente externo com contato direto com a luz do sol. Eu queria saber quais são os próximos passos para deixar ela 100%. Como ela ficava no supermercado, ela não era tão bem tratada e acredito que não era regada diariamente além dela ter ficado bastante tempo em ambiente interno longe da luz do sol.

Agora quais são os próximos passos?

Outra coisa, a minha mudinha está em um vasinho bem pequeno. Nesse vaso ela não irá crescer muito irá? O que eu queria saber é se essa minha mudinha dará flor para eu poder obter sementes e plantar em outro vaso. E quanto tempo demora pra ela dar flor?

Eu também tenho outras dúvidas relacionadas:
- Como eu cultivo Sphagnum? (é esse o nome?)
- Precisa podar a Dionaea?
- Precisa alimentar ela artificialmente, ou seja eu ir lá e colocar um inseto na armadilha?

O que vocês puderem me passar de informações, irá me ajudar muito.

Abaixo tem algumas fotos que tirei do celular (estou sem camera aqui):

Imagem

Imagem

Imagem

Valeu.

_________________
Meu Blog


11.01.2009(Dom)11:19
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem