Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)12:11



Responder  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo
 Como está a minha dionaea? 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Posta sim Roberto. A minha primeira tentativa de leaf cutting foi a uns 3 meses atrás, eu não sabia direito como fazer e tals, vi numa revista. Plantei e ao acaso nasceu. Janeiro fui viajar, fiquei uma semana fora, quando voltei a mudinha que surgiu do leaf... tinha sumido :? Não estava se decompondo no vaso e em nenhum outro lugar. Acho que algum ovni abduziu ela uhahua

Abraços

_________________
Imagem


25.02.2009(Qua)11:48
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem Maurício Ervilha
Na sua região existe muito pardal? essa praga procria o ano todo e se você bobeou eles devem ter levado sua muda pra fazer parte do ninho, assim como já aconteceu várias vezes comigo com as hastes florais das PC's.

Tenta proteger a planta com tela de sombrite ou com fundo de garrafa pet, aí os pardais não roubam mais a planta nem o substrato.

Abraço.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


25.02.2009(Qua)12:41
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Bode, o quintal aqui fica o dia inteiro com pardais. Eles vão na ração da minha cachorra, quando eu vou pra lá, alguns saem voando rápido e batem no sombrite, na neps. em tudo. Mas eles nunca chegaram a dar problemas para as plantas, essa muda da minha Dionaea, ficava dentro da minha estufa. Ela não é completamente fechada, estava com um espaço na lateral aberto, mas eles nunca chegaram a entrar lá. Mas, não dúvido dessa hipótese já que pardal é um pássaro que por aqui tem em quantidade absurdas.

Valeu pelo toque, vou ficar de olho.


Abraços

_________________
Imagem


25.02.2009(Qua)12:49
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 16.01.2009(Sex)22:12
Mensagens: 221
Localização: Curitiba (PR)
Mensagem 
Aí vem a foto do brotinho de Dionaea:

(só vi ele aparecer depois que coloquei no algodão - no total até agora a folha ficou 15 dias no sphagnum e 15 dias no algodão).
Imagem


25.02.2009(Qua)19:48
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.02.2009(Seg)2:43
Mensagens: 46
Localização: Blumenau SC Brasil
Mensagem 
valeu pelas dicas rapazeada!!!
plantei algumas folhas, agora é só esperar pra ver né !!!???
surgiu uma duvida:
apos capturar e digerir um inseto, as armadilhas estao se abrindo novamente com os "dentes" virados para cima, como se estivesse se virando do lado do avesso. entende??
é normal?? elas voltam ao normal ?? o que pode ser??
ha! e algumas dessas armadilhas não estão se fechando mais !!! :(


05.03.2009(Qui)17:29
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.01.2009(Sex)19:55
Mensagens: 32
Localização: Prudentópolis-Paraná
Mensagem 
Olá Rodrigo
Agora é só esperar pra ver se brotam ..
Não entendi sua segunda pergunta????
Elas se abrem após digerir o inseto capturado(não sei se era isso que você queria saber)
As armadilhas que não se facham mais é porque já se fecharam e abriram várias vezes
mais ou menos 3 vezes e agora elas perdem a funçao de capturar insetos
mas não vá cortar elas deixe pois continuam fornecendo energia para a planta ...
Abs
Diogo


05.03.2009(Qui)17:36
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem -rodrigo-
Essa armadilhas que estão com os "dentes" virados, provavelmente não voltarão ao nomal, são armadilhas velhas, mais não corte, pois a folha aind está fornecendo energia para a planta com a fotossíntese, espere que a planta produzirá novas folhas e as novas armadilhas não devem ser estimuladas a fechar, deixe que a planta consegue capturar insetos sozinha.

Quanto as armadilhas que não se fecham mais, como o Diogo.fornazzari, não corte, deixe na planta que ela está fazendo fotossíntese ainda.

Abraço.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


06.03.2009(Sex)12:19
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.02.2009(Seg)2:43
Mensagens: 46
Localização: Blumenau SC Brasil
Mensagem 
OK valeu pela ajuda entendi certinho :)

abraços


09.03.2009(Seg)18:15
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.02.2009(Seg)2:43
Mensagens: 46
Localização: Blumenau SC Brasil
Mensagem 
ola !!
tenho uma Dionaea desde o ano passado, no começo do inverno ela parou de crescer e todas as folhas apodresceram e não cresceu mais nenhuma, aparentemente só tem um vaso com o solo sem nenhuma planta. estamos no inicio da primavera, posso ter esperança de que ela cresça de novo, sera que vai demorar muito. to com saudade !!! :cry:


08.10.2009(Qui)2:46
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
-rodrigo-, a maior chance é que sua dionaea tenha morrido mesmo, mais não custa continuar molhando o vaso e esperar.

Ela provavelmente morreu por falta de dormência no ano anterior.

Eu aconselharia a comprar outra, pelo menos se ela brotar terá duas mudas.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


08.10.2009(Qui)6:41
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB