Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2024(Seg)10:17



Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Como está minha dionaea? 
Autor Mensagem

Registrado em: 11.04.2009(Sáb)19:54
Mensagens: 9
Localização: Campina Grande,Paraiba
Mensagem Como está minha dionaea?
Sei que já existe 564217204054 tópicos como estes,mas sou iniciante no cultivo de PC´s e estou preocupado com a minha planta,principalmente pelas constantes chuvas na minha região,o que devo fazer para ela ter um desenvolvimento mais rápido?
http://img13.imageshack.us/img13/8866/1 ... 15101.jpge
http://img13.imageshack.us/img13/4916/1 ... 15155b.jpg
é correto usar esse recipiente em baixo da planta?Enchi ele de agua até 3/4 do vaso,vi dizendo aqui que a planta se desenvolve melhor desse modo é verdade?
http://img13.imageshack.us/img13/9403/1 ... 115214.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/5884/1 ... 115239.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/5564/1 ... 115306.jpg

outra coisa essa mandibula amarela devo arrancar agora ou deixo ficar preta?

_________________
Não cruzee os braços pra uma dificuldade,
pooois o Maior homeem do muundo morreu de braços abeertos'


12.04.2009(Dom)12:03
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
Sua Dionaea ta boa sim, água tambem pode deichar assim, e quanto a armadilha, deicha ela quietinha até virar pó, ou entao tira quando tiver completamente preta, porque a planta re-aproveita oque tem na armadilha

Esqueci de escrever tambem que, não deiche ela pegar chuva porque as gotas ativam as armadilhas e entao a planta gasta força e não digere nada (o mesmo que cutucar a armadilha com um palito, dedo e etc.)


12.04.2009(Dom)16:51
Perfil

Registrado em: 11.04.2009(Sáb)19:54
Mensagens: 9
Localização: Campina Grande,Paraiba
Mensagem 
outra coisa:a algum tempo vim reparando que uma de suas armadilhas não estão abrindo mais!
quais as provaveis causas de ela está assim?