Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2024(Seg)10:17



Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Como está minha dionaea? 
Autor Mensagem

Registrado em: 11.04.2009(Sáb)19:54
Mensagens: 9
Localização: Campina Grande,Paraiba
Mensagem Como está minha dionaea?
Sei que já existe 564217204054 tópicos como estes,mas sou iniciante no cultivo de PC´s e estou preocupado com a minha planta,principalmente pelas constantes chuvas na minha região,o que devo fazer para ela ter um desenvolvimento mais rápido?
http://img13.imageshack.us/img13/8866/1 ... 15101.jpge
http://img13.imageshack.us/img13/4916/1 ... 15155b.jpg
é correto usar esse recipiente em baixo da planta?Enchi ele de agua até 3/4 do vaso,vi dizendo aqui que a planta se desenvolve melhor desse modo é verdade?
http://img13.imageshack.us/img13/9403/1 ... 115214.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/5884/1 ... 115239.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/5564/1 ... 115306.jpg

outra coisa essa mandibula amarela devo arrancar agora ou deixo ficar preta?

_________________
Não cruzee os braços pra uma dificuldade,
pooois o Maior homeem do muundo morreu de braços abeertos'


12.04.2009(Dom)12:03
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
Sua Dionaea ta boa sim, água tambem pode deichar assim, e quanto a armadilha, deicha ela quietinha até virar pó, ou entao tira quando tiver completamente preta, porque a planta re-aproveita oque tem na armadilha

Esqueci de escrever tambem que, não deiche ela pegar chuva porque as gotas ativam as armadilhas e entao a planta gasta força e não digere nada (o mesmo que cutucar a armadilha com um palito, dedo e etc.)


12.04.2009(Dom)16:51
Perfil

Registrado em: 11.04.2009(Sáb)19:54
Mensagens: 9
Localização: Campina Grande,Paraiba
Mensagem 
outra coisa:a algum tempo vim reparando que uma de suas armadilhas não estão abrindo mais!
quais as provaveis causas de ela está assim?


outra coisa,estou com ela a mais de 8 dias mas ela ainda não pegou nenhum inseto!e ouvi dizer que ela não come mosca com veneno!o que devo fazer?

_________________
Não cruzee os braços pra uma dificuldade,
pooois o Maior homeem do muundo morreu de braços abeertos'


12.04.2009(Dom)19:01
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
Carnivoro escreveu:
outra coisa:a algum tempo vim reparando que uma de suas armadilhas não estão abrindo mais!
quais as provaveis causas de ela está assim?


outra coisa,estou com ela a mais de 8 dias mas ela ainda não pegou nenhum inseto!e ouvi dizer que ela não come mosca com veneno!o que devo fazer?


Quando as armadilhas não abrem mais, é porque ela já "se aposentou" ou seja , ja deu oque podia , elas funcionam em torno de três vezes e depois não abrem ou não fecham, é normal , logo ela vai amarelar e secar.

Ah, elas não pegam insetos direto assim, quando ela passar meses sem pegar nada absolutamente você dá uma ajudinha, isso mesmo ela não come insetos mortos com insetos, e os insetos tem que estar vivos para ativar a armadilha, que depois de fechada tem que se mecher lá para ela iniciar a digestão.
Ou entao você ataca um chinelo num mosquito , pega com uma pinça e balança ele bem lá dentro até ela agarrar o inseto com força.


12.04.2009(Dom)19:37
Perfil

Registrado em: 11.04.2009(Sáb)19:54
Mensagens: 9
Localização: Campina Grande,Paraiba
Mensagem 
Você sabe alguma tecnica pra deixar ela mais 'Bonitinha'?
Porque na minha região vai ficar mais de uma semana nublado ou com tempestade aí nem dá pra ela pegar uma corzinha tem alguma coisa que eu posso fazer?

_________________
Não cruzee os braços pra uma dificuldade,
pooois o Maior homeem do muundo morreu de braços abeertos'


12.04.2009(Dom)19:52
Perfil YIM
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
Carnivoro, não alimente sua planta, principalmente com insetos mortos com inseticida, pois o veneno matará sua planta em alguns dias.

Mantenha o nível de água e deixe ela tomar sol, se ela já estiver acostumado ao sol pleno, boa, senão vá gradativamente acostumando ela até permitir que passe o dia todo no sol.

Quanto a armadilhas velhas, não arranque, deixe a planta em paz, pois mesmo que elas não fechem mais, elas ainda produzem energia pela fotossíntese, só retire as armadilhas que estão pretas iniciando a decomposição, fora isso, não fique cutucando sua planta.

Mesmo estando muito tempo sem "comer" nada, não há necessidade de alimentar sua planta, então deixe que ela cresça e capture os insetos sozinha.

Abraço.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


12.04.2009(Dom)19:53
Perfil

Registrado em: 11.04.2009(Sáb)19:54
Mensagens: 9
Localização: Campina Grande,Paraiba
Mensagem 
Obrigado pelas dicas cara!
Vão ajudar um bocado!
outra coisa, posso usar luz artificial no caso da falta de sol?

_________________
Não cruzee os braços pra uma dificuldade,
pooois o Maior homeem do muundo morreu de braços abeertos'


12.04.2009(Dom)19:57
Perfil YIM
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
Carnivoro, pode utilizar iluminação artificial sim, só tome cuidado para não utilizar uma lâmpada muito forte, que poderá queimar a planta, ou então utilizar uma lâmpaca que não produza uma frequência de luz legal para a planta, podendo assim não beneficiar a planta.

Abraço.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


12.04.2009(Dom)20:03
Perfil

Registrado em: 11.04.2009(Sáb)19:54
Mensagens: 9
Localização: Campina Grande,Paraiba
Mensagem 
Bode,esse recipiente em baixo do vaso da planta é correto?devo deixa-lo assim ou é melhor optar pelo pratinho?

_________________
Não cruzee os braços pra uma dificuldade,
pooois o Maior homeem do muundo morreu de braços abeertos'


12.04.2009(Dom)20:09
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
Não sou ele mas vou responder (:
Não interessa se é uma piscina, um pratinho, um balde ou essa garrafa cortada que você colocou, desde que a água seja limpa e o recipiente também


12.04.2009(Dom)20:14
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB