Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 10.05.2024(Sex)19:40



Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Avaliação 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 11.01.2009(Dom)18:23
Mensagens: 70
Localização: Maringá, Paraná
Mensagem 
Frio hoje até que esta, mais o tempo anda meio loco, de vez em quando esfria, depois faz um sol e esquenta um pouco...

_________________
By PinguimN.
[]'s


15.06.2009(Seg)13:28
Perfil

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Mas na natureza acontece o mesmo, nem me preucopo mais com minha dionaea, fica ao sabor do vento, mas tiro ela lá de fora quando parece que vai ter geada.


15.06.2009(Seg)13:31
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.01.2009(Dom)18:23
Mensagens: 70
Localização: Maringá, Paraná
Mensagem 
É, mais Curitiba é uns 5 graus mais frio que Maringá, quais as consequencias se eu não colocar minha Dionaea na dormencia?

_________________
By PinguimN.
[]'s


15.06.2009(Seg)21:04
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
PinguimN, sua Dionaea provavelmente morrerá no próximo ano se você não deixar ela em dormência.

Abraço.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


17.06.2009(Qua)13:44
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 12.05.2009(Ter)13:10
Mensagens: 114
Localização: Passos, Minas Gerais - Franca, São Paulo
Mensagem 
Não sei se concordo com colocar a planta na geladeira pra uma dormência forçada.
Se a sua planta tiver sido importada dos EUA onde são originárias, com certeza você deve "dar um inverno" pra ela.
Mas se a sua planta nasceu e se desenvolveu aqui, é porque está climatizada com o clima.
Não acho que seja necessário colocar na geladeira.
Ela vai diminuir o ritmo de crescimento e suas armadilhas podem se tornar menores, ou talvez cesse completamente de crescer porque é o que ela faz. Mas não vai morrer, já que quando o calor chegar vai voltar a se desenvolver novamente com o calor, umidade, nutrientes etc dados a ela.
Mesmo que você não DÊ o descanso pra ela, tenho certeza que ela descansa do jeito dela.
Não se preocupe, ela vai saber se cuidar.

Bem, o que digo é teoria minha.
Se os cultivadores, como o grande Bode, dizem que morrem no ano seguinte, é porque tiveram experiências próprias.
Quanto a isso, não posso dizer nada.

Abraços. :wink:

_________________
Sempre quando há muita expectativa, há muita frustração, mas toda experiência é válida.


17.06.2009(Qua)16:42
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
Vinícius Graça, realmente tive algumas experiências não tão agradáveis com a falta de dormência das Dionaea, por isso sempre aconselho que ofereçam a dormência, mesmo que forçada, para a planta.

E mesmo as que nasceram aqui não estão totalmente aclimatadas e ainda precisam da dormência.

Abraços.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


18.06.2009(Qui)16:41
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Não parece verdade mas é. Ela precisa desse descanso sem sombra de dúvidas. Mesmo nascendo aqui no Brasil, o período de dormência é essencial. Quem ainde tiver dúvidas e plantas sobrando, arrisque, não dê dormência e conte daqui um ano seu resultado.

Abraços

_________________
Imagem


18.06.2009(Qui)16:46
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.01.2009(Dom)18:23
Mensagens: 70
Localização: Maringá, Paraná
Mensagem 
Obrigado a resposta de todos...

Mais o que devo fazer? Já rodei essa cidade toda e não acho Sphagnum em lugar nenhum =/
Li que não é viavel coloca-lá na geladeira junto com o vaso dela pois a raiz vai apodrecer.

Alguem aqui no forum vende Sphagnum? Alguem aconselha algum site que vende? Dá pra ser feito com outro substrato mais fácil de encontrar?

_________________
By PinguimN.
[]'s


26.06.2009(Sex)12:29
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.02.2007(Dom)12:07
Mensagens: 103
Localização: Blumenau, SC
Mensagem 
quem me dera as minhas ficassem deste tamanho por aqui


26.06.2009(Sex)12:56
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 01.04.2008(Ter)12:19
Mensagens: 571
Localização: Campina Grande-PB
Mensagem 
Vinícius Graça escreveu:
Não sei se concordo com colocar a planta na geladeira pra uma dormência forçada.
Se a sua planta tiver sido importada dos EUA onde são originárias, com certeza você deve "dar um inverno" pra ela.
Mas se a sua planta nasceu e se desenvolveu aqui, é porque está climatizada com o clima.
Não acho que seja necessário colocar na geladeira.
Ela vai diminuir o ritmo de crescimento e suas armadilhas podem se tornar menores, ou talvez cesse completamente de crescer porque é o que ela faz. Mas não vai morrer, já que quando o calor chegar vai voltar a se desenvolver novamente com o calor, umidade, nutrientes etc dados a ela.
Mesmo que você não DÊ o descanso pra ela, tenho certeza que ela descansa do jeito dela.
Não se preocupe, ela vai saber se cuidar.

Bem, o que digo é teoria minha.
Se os cultivadores, como o grande Bode, dizem que morrem no ano seguinte, é porque tiveram experiências próprias.
Quanto a isso, não posso dizer nada.

Abraços. :wink:



Mesmo as plantas germinadas aqui e nosso clima se forem de paises onde elas entram em dormencia deve-se colocar sim em dormencia, e como se ja estivesse programano no ciclo de vida da planta, se você quiser arriscar em não colocar em dormencia tenta ai depois posta os resultados, ja perdir algumas plantas com essa sua mesma ideia e acredite, não vale a pena. :wink:

_________________
Abraço.
Nivaldo Falcão


26.06.2009(Sex)13:34
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB