Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2024(Dom)3:52



Responder  [ 8 mensagens ] 
 Posso alimentar todas as armadilhas juntas??? 
Autor Mensagem

Registrado em: 01.07.2009(Qua)15:04
Mensagens: 35
Mensagem Posso alimentar todas as armadilhas juntas???
Entao pessoal to começando agora e adquiri uma Dionaea, entre outras plantas, com o Marcos Ono (mto obrigado pelas plantas meu caro). Cheguei em casa e não aguentei, joguei uns tenebrios pra ela... Ai ocorreu a duvida, posso alimentar todas as armadilhas??? Ou é melhor deixar sempre algumas abertas???

Abs a todos


20.07.2009(Seg)21:19
Perfil

Registrado em: 10.01.2009(Sáb)14:23
Mensagens: 198
Mensagem 
.


Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:58, em um total de 1 vez.



20.07.2009(Seg)21:24
Perfil

Registrado em: 01.07.2009(Qua)15:04
Mensagens: 35
Mensagem 
Tem algum motivo para q eu não possa alimenta-la??? Sao insetos livres de qq produto quimico, pois sao criados por mim... Mesmo respeitando o q vc disse de deixar sempre algumas armadilhas abertas não posso alimentar minha planta? Fique tranquilo q não alimentei todas as armadilhas não, perguntei antes de fazer a "droga".

Abs e valeu!!!


20.07.2009(Seg)21:33
Perfil

Registrado em: 10.01.2009(Sáb)14:23
Mensagens: 198
Mensagem 
.


Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:59, em um total de 1 vez.



20.07.2009(Seg)21:54
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16
Mensagens: 881
Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
Mensagem 
Não é bom alimentar todas as armadilhas porque ela gasta energia pra fechá-las. Aliás, não alimente sua planta. Tem toda aquela empolgação de quando compra uma e quer ver ela logo pegando algo, no começo é assim mesmo, depois quando tiver algum tempo de cultivo vai ver que fazer isso não é legal. Com o tempo essa vontade passa :wink:

_________________
Imagem


20.07.2009(Seg)21:56
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 12.05.2009(Ter)13:10
Mensagens: 114
Localização: Passos, Minas Gerais - Franca, São Paulo
Mensagem 
Realmente Maurício.
No início procurava desesperado por um inseto pequeno que coubesse na armadilha de minha Dionaea.
Uma vez, fiquei por mais de vinte minutos na cozinha com uma pinça na mão tentando apanhar um mosquito.
Até que caí na real e percebi a besteira que estava fazendo. Claro que não peguei mosquito nenhum.
Hoje, fico mais preocupado com a saúde da minha pequena do que com a emoção de ver uma armadilha se fechando.
Passa mesmo... :)

_________________
Sempre quando há muita expectativa, há muita frustração, mas toda experiência é válida.


21.07.2009(Ter)0:58
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá ! não se deve alimentar todas as armadilhas ao mesmo tempo... isso porque a planta dispende energia para faze-las funcionar e, também, para o processo de absorção dos nutrientes dos insetos... e, na natureza, a possibilidade de isso acontecer deve ser quase nula, já que a dionaea não desenvolveu um sistema de controle para evitar uma situação dessas (ao contrário de inúmeros outros sistemas que ela criou).
Eu sei que não se deve alimentar as plantas, até porque isso é, de certa forma, inútil para elas, já que possuem mecanismos sofisticadíssimos de atração e caça, e não precisam de nós para alimenta-las... mas que é divertido é.
Porém, lembre-se sempre: a sua dionaea faz isso há milhões e milhões de anos sem precisar da sua ajuda... não é razoável imaginar que ela possa faze-lo melhor do que nós ?
Outra coisa: a dionaea não depende exclusivamente dos insetos... com o tempo, vc vai perceber que ela captura um, leva quinze dias "digerindo" até abrir a armadilha e se livrar da carcaça... é como uma jibóia... ela tem "digestão" lenta... apressar pode matar a planta !
Um grande abraço a todos.

_________________
Eu acredito em SACI


21.07.2009(Ter)7:11
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 01.07.2009(Qua)15:04
Mensagens: 35
Mensagem 
Matheus Dalazen escreveu:
Se quiser alimentar sua planta, tudo bem. Ela é sua, você faz o que quiser.


Desculpa amigo se pareci rude na minha resposta. Mas so queria saber se existia algum motivo real para não alimenta-la...

não alimentei todas as armadilhas, perguntei antes de faze-lo, hahahah, ainda bem... A empolgaça de ver fechando ja passou, podem relaxar, queria apenas ve-la funcionando e tal e ja bastou, hahaha. Perguntei de alimenta-la pq tenho insetos sobrando aqui em casa pq os crio, entao não custaria nd alimenta-la de vez em quando, MAS ja entendi q não devo fazer isso...


Abs a todos


21.07.2009(Ter)10:33
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 8 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB