Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)0:04



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Dúvidas frequentes - INICIANTE 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2011(Sáb)13:31
Mensagens: 15
Localização: Cruz das Almas - Ba
Mensagem Dúvidas frequentes - INICIANTE
Olá, sou novo na criação de plantas carnívoras, comprei uma muda de Dionaea com Marcos Ono pela internet, provavelmente daqui a uns 5 dias ela chega.

Já li muito sobre a criação de PCs, mas ainda tenho algumas dúvidas:

1. Se tratando de uma muda, qual o período e por quantas horas devo deixá-la no sol?
(moro no recôncavo baiano/clima: tropical úmido/média de 26°C)


2. Deixar o vaso com a planta dentro de um pratinho com água, mas com quantos centímetros de água e o vaso deve ou não estar com furos.


Obrigado pela atenção e acho que essas são algumas dúvidas de muitos iniciantes se poderem ajudar os agradeço muito.


16.07.2011(Sáb)11:33
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Dúvidas frequentes - INICIANTE
Danilo, seja bem vindo!!

Essas duvidas todo mundo tem, quando começa com pcs... Não hesite em perguntar...

A Dionaea, gosta de muito sol, quanto mais sol, mais ficará bonita... Suas bocas vão ficar bem vermelhinhas.. Acho q não terá problemas se o sol dai não for muito forte...

Mas começe, acostumando ela aos poucos, evitando as horas mais quentes do dia... Depois de um período, ela vai estar acostumada... E poderá deixar o dia todo....

A água, vc poderá deixar cerca de dois centimetros... Dependendo da altura do seu vaso, mas geralmente os vasos do Marcos Ono é isso mesmo... O vaso tem q ter furos embaixo... E quando secar, vc repõem... Use sempre água destilada ou desmineralizada, pode ser agua da torneira, mas sempre descansada por 48 horas, para evaporação do cloro.. Abs.. :D

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto


16.07.2011(Sáb)16:02
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56
Mensagens: 323
Localização: Boa Esperança- ES
Mensagem Re: Dúvidas frequentes - INICIANTE
Olha, a dionaea é uma planta de sol pleno, mas a quantidade de sol varia, se você quiser ela bem vermelha, ela precisa tomar mais sol, acredito que deixando ela tomar sol o dia todo e evitando o horário de 11 as 14 ela deve crescer bem, mas com menos sol ela cresce também, isso aí você vai descobrir melhor... Não precisa proteger ela no horário de pico, é só uma recomendação minha...
O prato em baixo você tem que tomar cuidado pra não esquentar muito a água, eu pessoalmente não acho necessário deixar um pratinho embaixo, aqui eu não uso e o substrato está sempre úmido. O vaso teria que ter furos, senão não ia adiantar nada o prato em baixo, né!? :wink:

_________________
" -I grow carnivorous plants, bitch! "
Minha Growlist
Minha Galeria


16.07.2011(Sáb)16:10
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2011(Sáb)13:31
Mensagens: 15
Localização: Cruz das Almas - Ba
Mensagem Re: Dúvidas frequentes - INICIANTE
Obrigado pela ajuda, até o momento essas são minhas unicas duvidas..

To muito entusiasmado com essas planta, mal vejo a hora da minha chegar :D
E alendo mais faço faculdade de agronomia, e nesse semestre vou pegar Botanica, já to ate lendo sobre o assunto. Esperando pra poder aplicar as tecnicas na PC..


Pelo que vi aqui no forum tem varios membros experientes que estão ajudando os novatos como eu.

Obrigado a todos!


16.07.2011(Sáb)16:13
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2011(Sáb)13:31
Mensagens: 15
Localização: Cruz das Almas - Ba
Mensagem Re: Dúvidas frequentes - INICIANTE
Minha dionaea chegou, comprei duas mudas do Marcos Ono

Como a viagem durou 7 dias, ela veio com algumas armadilhas pretas, pelo que li aqui no forum tenho que remove-las para que não ocorra a ploriferação de fungos..

A folha onde as armadilhas pretas estão tambem esta preta, e eu removo so a armadilha ou toda a folha?

pensei em corta com uma tesoura de manicure, mas não sei se é o mais correto, então to perguntando aqui antes de fazer qualquer droga :?


alguem pode me ajudar, corto a folha ou so a armadilha e tem alguma dica pra não danificar a planta?


19.07.2011(Ter)15:21
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56
Mensagens: 323
Localização: Boa Esperança- ES
Mensagem Re: Dúvidas frequentes - INICIANTE
Danilo Passos escreveu:
Minha dionaea chegou, comprei duas mudas do Marcos Ono

Como a viagem durou 7 dias, ela veio com algumas armadilhas pretas, pelo que li aqui no forum tenho que remove-las para que não ocorra a ploriferação de fungos..

A folha onde as armadilhas pretas estão tambem esta preta, e eu removo so a armadilha ou toda a folha?

pensei em corta com uma tesoura de manicure, mas não sei se é o mais correto, então to perguntando aqui antes de fazer qualquer droga :?


alguem pode me ajudar, corto a folha ou so a armadilha e tem alguma dica pra não danificar a planta?

Se a folha tiver preta acho que pode arrancar, com cuidado. Com a mão mesmo dá....
Eu vou comprar a minha na primavera, pelo que vi a dionaea demora muito pra chegar num tamanho bom se você plantar.... Eu comprei duas nepenthes com ele, também fiquei ansioso pra caramba! :D

_________________
" -I grow carnivorous plants, bitch! "
Minha Growlist
Minha Galeria


19.07.2011(Ter)17:07
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2011(Sáb)13:31
Mensagens: 15
Localização: Cruz das Almas - Ba
Mensagem Re: Dúvidas frequentes - INICIANTE
Vou tirar ela amanhã, vlw pela dica :D

tava muito ansioso esperando elas, e eu ficava lendo aqui as informações, noticias e isso só me deixava com mais vontade de ter uma pc..

Boa sorte ai com suas plantas.


19.07.2011(Ter)20:57
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB