Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)0:04



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Dúvidas frequentes - INICIANTE 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2011(Sáb)13:31
Mensagens: 15
Localização: Cruz das Almas - Ba
Mensagem Dúvidas frequentes - INICIANTE
Olá, sou novo na criação de plantas carnívoras, comprei uma muda de Dionaea com Marcos Ono pela internet, provavelmente daqui a uns 5 dias ela chega.

Já li muito sobre a criação de PCs, mas ainda tenho algumas dúvidas:

1. Se tratando de uma muda, qual o período e por quantas horas devo deixá-la no sol?
(moro no recôncavo baiano/clima: tropical úmido/média de 26°C)


2. Deixar o vaso com a planta dentro de um pratinho com água, mas com quantos centímetros de água e o vaso deve ou não estar com furos.


Obrigado pela atenção e acho que essas são algumas dúvidas de muitos iniciantes se poderem ajudar os agradeço muito.


16.07.2011(Sáb)11:33
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Dúvidas frequentes - INICIANTE
Danilo, seja bem vindo!!

Essas duvidas todo mundo tem, quando começa com pcs... Não hesite em perguntar...

A Dionaea, gosta de muito sol, quanto mais sol, mais ficará bonita... Suas bocas vão ficar bem vermelhinhas.. Acho q não terá problemas se o sol dai não for muito forte...

Mas começe, acostumando ela aos poucos, evitando as horas mais quentes do dia... Depois de um período, ela vai estar acostumada... E poderá deixar o dia todo....

A água, vc poderá deixar cerca de dois centimetros... Dependendo da altura do seu vaso, mas geralmente os vasos do Marcos Ono é isso mesmo... O vaso tem q ter furos embaixo... E quando secar, vc repõem... Use sempre água destilada ou desmineralizada, pode ser agua da torneira, mas sempre descansada por 48 horas, para evaporação do cloro.. Abs.. :D

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''