| 
	| 
		Portal • Registrar • 
		FAQ
		 • Pesquisar • Entrar
	 | 

| 

Página 1 de 1
  | 
			 [ 3 mensagens ]  | 
			 | 

Por Favor, ajudem-me! Sou inciante   

| Autor | 
            Mensagem | 

| 

Gutoeh 

Registrado em: 16.08.2012(Qui)18:46 Mensagens: 7 Localização: São Paulo, SP

| 

Por Favor, ajudem-me! Sou inciante  

Olá, sou iniciante e gostaria que vocês me ajudassem... Tenho uma Dionaea
  Terça, irei buscar Sphagnum que encomendei em uma loja, e tenho algumas dúvidas... 
  1-) Coloco o sphagnum vivo no meu vaso?  2-) Como faço sementes de Dionaea brotarem? 3-) Após recolhidas das flores, onde armazeno as sementes? 4-) Se sobrar sphagnum, onde armazeno-o? 5-) É uma boa fazer uma estufinha com um aquário de Betta para as sementes?
  Obrigado,
  Gustavo 

| 

| 19.08.2012(Dom)21:03 | 

| 

| 

| 

kio92 

| 

Re: Por Favor, ajudem-me! Sou inciante  

1-) Coloco o sphagnum vivo no meu vaso?  Se a planta for grande sim , mais se for pequena não pois abafa as mudas e sementes. 2-) Como faço sementes de Dionaea brotarem? Se forem frescas é so colocar sobre o musgo encharcado. 3-) Após recolhidas das flores, onde armazeno as sementes? Pode guardar em sacos zip lock ou em potes , se passar muito tempo deve estratificar as sementes a frio ( na geladeira durante o mesmo tempo de um inverno ).  4-) Se sobrar sphagnum, onde armazeno-o? Se vivo , deixar dentro que uma pequena estufinha ( coloca substrato dentro de um pote , coloca o musgo e tampa ) , já se for seco basta deixar onde feio . 5-) É uma boa fazer uma estufinha com um aquário de Betta para as sementes? Sim , é uma boa mais deixe na sombra e abra durante algumas horas para o ar circular. Espero ter esclarecido todas suas dúvidas quaisquer coisa é só me perguntar...As sementes são de dionaea muscipula mesmo? 

| 

| 19.08.2012(Dom)21:21 | 

| 

| 

| 

Gutoeh 

Registrado em: 16.08.2012(Qui)18:46 Mensagens: 7 Localização: São Paulo, SP

| 

Re: Por Favor, ajudem-me! Sou inciante  

Obrigado por responder!
  Sim, as sementes são de dionaea muscipula mesmo! 

| 

| 19.08.2012(Dom)21:34 | 

| 

| 

| 

| 

Página 1 de 1
  | 
			 [ 3 mensagens ]  | 
			 |