Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)20:10



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Duvidas de iniciante 
Autor Mensagem

Registrado em: 19.04.2012(Qui)15:03
Mensagens: 8
Localização: Buritis - RO
Mensagem Duvidas de iniciante
bom pessoal sou novato na criação de PC, a algum tempo ja cultivo Bonsai oq e totalmente diferente.

comprei hoje minha primeira PC, andei pesquisando e tal, ja sei sobre o pratinho como verão nas fotos, sobre o substrato aki e dificil o tal de misgo, ja me repassaram que posso usar farelo de coco + areia (de rio), nada de adubação... ok
agora algumas duvidas.

sobre o crecimento.
tipo quanto ele crece por ano, tamnho maximo, vida ultil de cada armadilha.

sobre minha planta em especifico.
acredito que sege varias mudas juntas, e quanto a isso gostaria de saber se estou correto e se devo fazer transplante no caso separando cada muda, se posso fazer isso agora ou devo esperar, e quanto a cuidados com ela, tipo me falaram q não posso fica desarmando as armadilhas mais num transplante isso pode complicar...
segue as fotos.

Imagem

Imagem


19.04.2012(Qui)15:21
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Duvidas de iniciante
Olá.

smart2 escreveu:
...o tal de misgo, ja me repassaram que posso usar farelo de coco + areia (de rio),

O 'tal misgo' (musgo sphagnum) é na verdade a base do cultivo de plantas carnivoras, pode esquecer esse farelo de coco. A areia de rio deve ser bem lavada.

smart2 escreveu:
... sobre o crecimento.
tipo quanto ele crece por ano, tamnho maximo, vida ultil de cada armadilha...

Sua planta já é adulta e está praticamente no tamanho maximo. Mais informações você encontra utilizando a ferramenta de 'busca' do fórum

smart2 escreveu:
...sobre minha planta em especifico.
acredito que sege varias mudas juntas, e quanto a isso gostaria de saber se estou correto e se devo fazer transplante no caso separando cada muda, se posso fazer isso agora ou devo esperar, e quanto a cuidados com ela, tipo me falaram q não posso fica desarmando as armadilhas mais num transplante isso pode complicar...

Sim, aí tem mais de uma planta. Aconselho a não mexer nela antes de ter todo o material nescessário.

8-)

_________________
Imagem


19.04.2012(Qui)15:35
Perfil

Registrado em: 19.04.2012(Qui)15:03
Mensagens: 8
Localização: Buritis - RO
Mensagem Re: Duvidas de iniciante
poxa mais as armadilhas parecem tão pequenas... pelas fotos que ja vi essa minha parece cer muito nova, mais ta ok pode ser pq ta muito cheio aki e por isso num ta se desenvolvendo como deveria.

então quando ao o Musgo (era o que eu tentava falar mais errei na escrita), num posso usar o farelo de casca de coco, areia eu tenho bastante da fina e da groça, (qual devo usar) e oq posso usar pra substituir o Musgo, areia pura acho num pode né. varios post me indicaram esse farelo de casca de coco ( não e bem farelo e tipo um picado bem pequeno da casca seca do coco)


19.04.2012(Qui)16:50
Perfil

Registrado em: 19.04.2012(Qui)15:03
Mensagens: 8
Localização: Buritis - RO
Mensagem Re: Duvidas de iniciante
bom pessoal dei uma volta na cidade aki e consegui um tal musgo, mais la num fala mais nada alem de "Musgo colorido" e la tb tem outro chamado de "Musgo Verde" esse colorido eu comprei 1, e parece ate ter o mesmo formato do recomendado por vc6, mais como num conhesso resolvi pergunta primeiro. tem diferença entre musgo x e y?

segue foto do que eu comprei.

Imagem

Imagem


23.04.2012(Seg)13:41
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Duvidas de iniciante
Ôpa! O sphagnum desidratado é esse mesmo.

Agora é só higienizar o musgo para eliminar ovos de insetos, esporos e sementes de ervas daninhas e de outras que não nos interessam e que competiriam com a Dionaea.

Pagou quanto pelo pacote? Para que você possa comparar aqui em SP um pacote do tamanho de um travesseiro cheio custa R$25,00 no CEASA.

Falta a areia. Pode ser a de construção desde que esteja bem lavada.

_________________
Imagem


23.04.2012(Seg)15:18
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Duvidas de iniciante
Olha smart2, se o formato do "Musgo verde" for o mesmo desse "Musgo colorido", não tem diferenças que "façam a diferença" /confusedII :lol: . O que eu quis dizer é que o musgo sphagnum pode se apresentar rosado e até vermelho ou bem verde.
Agora, só não pode esquecer de ferver bem esse musgo antes de plantar, porque dependendo da água que você for usar vai dar muita alga nesse vaso. Digo por experiencia própria.
Boa sorte.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


23.04.2012(Seg)17:13
Perfil

Registrado em: 19.04.2012(Qui)15:03
Mensagens: 8
Localização: Buritis - RO
Mensagem Re: Duvidas de iniciante
ok fervi ele um bom tempinho e depois deixei esfriar, replantei elas deu 5 mudas todas com raiz. usei uma camada de +ou- 1 dedo de areia no fundo e uns 3 dedo de musgo acima da areia. depois de plantadas deixei submerço (ate o nivel do substrato) por uns 5 minutos, retirei e coloquei a sombra. amanhã devo procurar copinho (reservatorio de agua) para todas.

devo deixar a sobra por quanto tempo agora?
devo deixa-la sem alimento nas armadilhas vasia ou devo alimentar pelomenos 1 nesse momento.
adubação do tipo hormonio enraizador tb não pode ser aplicado? (não apliquei mais tenho)
achei que fico meio solta, tipo por mais que eu ageitase e desse aquela apertadinha fica parecendo esponja q vai e volta e no final a muda fica tipo solta. isso e normal tb?
tem problema em deixar o substrato enxarcado tipo muito tempo ou o ideal q somente úmido ou bem úmido


24.04.2012(Ter)0:56
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB