Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)20:10



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Duvidas de iniciante 
Autor Mensagem

Registrado em: 19.04.2012(Qui)15:03
Mensagens: 8
Localização: Buritis - RO
Mensagem Duvidas de iniciante
bom pessoal sou novato na criação de PC, a algum tempo ja cultivo Bonsai oq e totalmente diferente.

comprei hoje minha primeira PC, andei pesquisando e tal, ja sei sobre o pratinho como verão nas fotos, sobre o substrato aki e dificil o tal de misgo, ja me repassaram que posso usar farelo de coco + areia (de rio), nada de adubação... ok
agora algumas duvidas.

sobre o crecimento.
tipo quanto ele crece por ano, tamnho maximo, vida ultil de cada armadilha.

sobre minha planta em especifico.
acredito que sege varias mudas juntas, e quanto a isso gostaria de saber se estou correto e se devo fazer transplante no caso separando cada muda, se posso fazer isso agora ou devo esperar, e quanto a cuidados com ela, tipo me falaram q não posso fica desarmando as armadilhas mais num transplante isso pode complicar...
segue as fotos.

Imagem

Imagem


19.04.2012(Qui)15:21
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Duvidas de iniciante
Olá.

smart2 escreveu:
...o tal de misgo, ja me repassaram que posso usar farelo de coco + areia (de rio),

O 'tal misgo' (musgo sphagnum) é na verdade a base do cultivo de plantas carnivoras, pode esquecer esse farelo de coco. A areia de rio deve ser bem lavada.

smart2 escreveu:
... sobre o crecimento.
tipo quanto ele crece por ano, tamnho maximo, vida ultil de cada armadilha...

Sua planta já é adulta e está praticamente no tamanho maximo. Mais informações você encontra utilizando a ferramenta de 'busca' do fórum

smart2 escreveu:
...sobre minha planta em especifico.