Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)7:21

Responder  [ 7 mensagens ] 
 Nepenthes nova... 
Autor Mensagem

Mensagem Nepenthes nova...
Olá pessoal co prei uma nephe. hj mas me pareceu um pouco maltratada comprei pq queria MT MESMO uma nephe. não tinha indentificação da especie (na verdade tava escrito Drossea sp. :D).

ela esta plantada no xaxim com musgo e tem 2 VASOS, so q um deles esta seco (somente a parte do fundo esta com cor) e algumas folçhas na parte de baixo estão secas (axei isso normal, certo?), agora as outras folhas tem pontinha, onde se formariam os jarros, estão secos!...sera q da p\ salvar esse futuros jarinhos ou não? a única folha q tem um jarro em boa formação é uma q esta com furos :? ... li em outro top. q deveria cortar essas folhas com furo...devo fazer isso aki tbm? bom pessoal depois posto fotos pq estou com uma cam. mt ruim!
Abraço

25.09.2007(Ter)18:55
Destaque

Mensagem 
Acho que só com a foto mesmo o pessoal conseguirá te ajudar com maior precisão, estamos aguardando. Enquanto isso forneça-lhe as condições ideais para a adaptação dela: Água, luz indireta, encontre um local úmido que não vente muito, e procure sempre borrifar água em suas folhas. Se vc tiver musgo vivo, coloque sobre o substrato. :wink: Boa sorte pra vcs! :D

26.09.2007(Qua)9:35

Mensagem 
Vlw, vou pegar a maquina melhor hj ou amanha aew tiro fotos p\ quye vcs possam ver melhor a criamça!
Qtu a luz ela esta pegando indiretamente, coloque um pratinho (DIY de garrafa),mas não tenho musgo vivo (tem so um pouco q veio com a palnta), mas logo mais vou postar fotos p\ q vc vejam.

Abraços

26.09.2007(Qua)11:23

Mensagem 
lá na na pç tiradentes no centro vende musgo vivo, no mesmo lugar da neph!

26.09.2007(Qua)11:33

Mensagem 
Citação:
lá na na pç tiradentes no centro vende musgo vivo, no mesmo lugar da neph!

To indo lá amanha ver!!! Provavelmente volte com outra :D:D:D

Aí vão algumas fotos não estão mt boas masi da p\ gasto!

Imagem
Jarro seco :\

Imagem
Essa folha esta com um jarro em formação mas esta cheia de furos...mantenho a folha ou corto?

Imagem
Ali no meio tem um cabinho sera uma folha ou uma haste floral?

Imagem
Geral dela com o jarrinho inteiro!

da p\ indentificar a especie?
vlw pessoal abraço!

26.09.2007(Qua)15:23
Destaque

Mensagem 
Eu acho que ela está com uma boa aparência, fique tranquilo. Não vejo problema em manter essa folha furada corte apenas aquela amarelada. Ah não se preocupe com as pontas das folhas velhas que estão queimadas, a primavera está aí e ela lançará várias folhinhas novas! :wink: ... ventricosa x khasiana... mas é só um palpite... eu sempre erro mesmo. :cry: Poste lá no fórum de identificação.

26.09.2007(Qua)16:21

Mensagem 
oi kato eu vi essa planta quando comprei a outra neph, a minha esta bem menor é uma muda q tinha lá, acredito q seja da mesma eapécie, tbm estou curioso, quanto a essa cabinho encima da planta provavelmente deve ser uma nova folha q esta nascendo, pois a minha tbm tem um.

27.09.2007(Qui)11:35
Responder   [ 7 mensagens ]