Boa tarde pessoal...
PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS !!!Tenho PCs há muito tempo, mas tive que desfazer da minha coleção a algum tempo atrás, pois saí de São Paulo a trabalho por uns tempos.
Voltei a mexer com elas a pouco e ainda estou adquirindo exemplares.
A algum tempo peguei uma
Nepenthes alata (planta que não é meu forte) que estava meio descuidada... Metade dela estava seca como podem ver na foto abaixo...

Eu ia cortá-la e tentar multiplicar por estacas, mas resolvi deixá-la parada lá quietinha em meio a hortências até entrar a época certa. Os jarrinhos secaram todos...

Aí neste domingo preparei tudo para iniciar todo o processo... O material "cirúrgico" estava todo pronto para o trabalho. Quando fui pegar a planta, tive uma surpresa super agradável... MUITO agradável mesmo... Olhem o que achei !

Um belo e lindo broto de florada. O antigo dono dela não sabia me dizer qual o sexo dela... Agora irei definir !
Alguém pode, por favor, me ajudar a polinizar ela depois? Não queria perder essa chance que to tendo... Alguém aí tem Nepenthes florindo? Dividiremos sementes e quem sabe rola algumas doações especiais...
Abraços pessoal.
Vamos ver o que acontece.