Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)7:34

Responder  [ 4 mensagens ] 
 quando posso dispensar a estufa (para nepenthes)? 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem quando posso dispensar a estufa (para nepenthes)?
Olá a todos! Já havia feito um tópico (aqui), mostrando minha estufa de plástico. Como vcs podem ver ela não é muito grande... As nepenthes que coloquei nela, na época ainda eram pequenas, entao o espaço não era tanto o problema, mas (felizmente), minhas plantas cresceram bastante, desde a época em que escrevi o tal tópico... Essas são as situações:

A estaca que havia feito (minha primeira estaca) deu certo, e acabei de perceber que seu primeiro jarro está se abrindo. Essa é uma estaca de uma planta muito resistente, e que se adaptou muito bem no ambiente externo à estufa (é a planta que está lançando mais jarros). Moro numa cidade litorânea, e por isso acredito que a umidade não seja baixa, mesmo assim borrifo sempre as plantas (pelo menos uma vez por dia). Em relação à estaca, gostaria de saber se já posso tentar adaptá-la ao ambiente externo, com esse primeiro jarrinho

A segunda situação é que a minha arakawae tb está prestes a abrir o primeiro jarrinho dela desde que a comprei. Também gostaria de saber se posso tentar adaptá-la ao ambiente externo sem problemas...

As plantas estão sendo mantidas em estufas a pelo menos 3 meses ou mais e finalmente essas duas deram resultados...

Só não tirei fotos porque está muito escuro, mas amanhã espero disponibilizá-las... Abraço a todos e obrigado desde já...

27.12.2007(Qui)1:20
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Só para melhorar a visulização da situação trago 4 fotos...

Essas são as fotos de como está a estaca agora e do jarrinho formado...
Imagem
Imagem

O jarrinho já se abriu completamente e está com uma coloração mais avermelhada por dentro...

Agora este é o primeiro jarrinho da minha arakawae em formação ainda em estufa...
Imagem

Como ninguém havia respondido resolvi retirá-la assim mesmo para dá-la a chance de capturar alguma presa... e depois de uns dias o jarrinho ficou assim...
Imagem

O que acham? Posso tirar a estaca da estufa? Devo manter minha arakawae do lado de fora ou coloco-a na estufa novamente? Abraços!!!

04.01.2008(Sex)22:53
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Puxa cara,não sei sobre esta especime,vai adaptando com muito cuidado,mantendo a umidade se você realmente for tira-lá da estufa.

04.01.2008(Sex)22:56
Moderador

Mensagem 
Eu já tiraria, mas aos poucos.
Tirar ou não vai depender de como é a umidade em seu local. Aproveitar o verão pra fazer isso é uma boa.

Abraços.

Eparema, plantinha desinformada....

05.01.2008(Sáb)0:46
Responder   [ 4 mensagens ]