Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)8:44

Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 A nep caiu... 
Autor Mensagem

Mensagem 
tambpem quero saber sobre os ascidios e como enche-los!!

Imagem

Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons!

02.03.2008(Dom)15:27

Mensagem Experiência própria...
Quando ganhei a minha nephente, após duas semanas teve uma chuva de granizo aqui no RJ e achei q ela fosse morrer, pois ela perdeu todas as folhas, restando apenas metade de duas folhas. Ela era bem pequenina!
Conseguiu se recuperar e se bifurcou!!!
Quando começou a ganhar força minha mãe deixou-a cair do 2ºandar, machucando-a bastante... novamente se recuperou. Esse último epsódio já tem 1 ano...
Ela está enorme, por volta de uns 3 mêses deu um broto, lindo!!!
Está perfeita... vou postar uma foto dela, aqui!
Imagem

16.03.2008(Dom)23:54
Destaque

Mensagem Bonita planta !
Olá ! muito bonita a sua nep ! é uma informação útil, essa de que as quedas não as matam invariavelmente... rsrsrsrs... por aqui também uma chuva de granizo detonou as minhas neps nesse verão, mas todas se recuperaram bem - principalmente porque as coloquei sob sombrite... não arrisco mais uma destruição dessas ...

17.03.2008(Seg)9:26
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Parece que a bruxa tá solta !!! Aqui em Maceió, ontem 16/03/2008 tb choveu e minha nep. alata caiu. O vaso estava embaixo da cala da água e esta caiu, aí a água caía toda no vaso dela. O vaso despencou dento de um tanque de peixes ornamentais e a planta ficou presa pela raiz no gancho que pendura a planta. Replantei a danada com pó de fibra de côco e vamos ver o que vai dar. Não quebrou nenhum pedaço do caule nem rasgou nenhuma folha. Agora é só esperar a recuperação da danada !!!!!!

17.03.2008(Seg)15:15
Destaque

Mensagem 
Bom, já que várias Nepenthes dos amigos aqui estão sofrendo quedas :lol: também gostaria de relatar a minha:

Coloquei todas elas sobre uma mesa do quintal, estava aguardando a chuva, que não demoraria (gosto de sempre colocá-las para tomar um banho quando chove nos fins de semana)... mas o problema é que a chuva virou tempestade de uma hora para outra e começou a cair granizo e antes que eu chegasse para salvá-las uma rajada de vento derrubou minha suposta N. x chelsonnii da mesa, e ela caiu onde? Logo em cima da minha S. x chelsonni que estava no chão também tomando uma chuva... hauahauau Por sorte nenhuma delas sofreu qualquer dano, só espero que nenhum vizinho tenha me visto correndo desesperado pelo quintal no meio da ventania levando granizo na cabeça para salvar umas plantas esquisitas... :oops:

17.03.2008(Seg)15:37
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2