|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|
Substrato para Nepenthes !!!
Autor |
Mensagem |
luan zandoná
Registrado em: 27.11.2006(Seg)16:41 Mensagens: 24 Localização: palmeira das missoes
|
 Substrato para Nepenthes !!!
Olá... Como a primavera está chegando...hora de transplantas as PCs !!! Certo? Aí me surgiu uma dúvida >>> Em qual tipo de substrato devo colocar minha Nep ??? Pelo que sei elas não são muito fãs de água, já que suas raízes apodrecem, então será que posso usar casca de pínus ???
_________________ Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o Entendimento, minha é a fortaleza...
|
07.09.2008(Dom)21:07 |
|
 |
darwin
Registrado em: 24.08.2008(Dom)20:26 Mensagens: 2 Localização: Açores/Portugal
|
Não, porque com a água apodrece e acabaria matando a planta. Eu uso sphagnum puro, e controlo bem as regas. Bom trabalho.
|
07.09.2008(Dom)21:23 |
|
 |
luan zandoná
Registrado em: 27.11.2006(Seg)16:41 Mensagens: 24 Localização: palmeira das missoes
|
Tá mas é que a casca de pínus retem monos agua que o esfagnun...
_________________ Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o Entendimento, minha é a fortaleza...
|
07.09.2008(Dom)21:26 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Olá! Não use um único produto para substrato das neps. Misture o sphagnum com: casca de pinus (higienizada), fibra de casca de côco (higienizada), areia lavada, carvão vegetal granulado, perlita, etc. E esqueça essa história de que neps "não é chegada à água"... Eu molho as minhas em média 3 vezes por dia. Com o substrato permeável, pode molhar sem medo de ser feliz! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
08.09.2008(Seg)8:49 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|