Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)5:13

Responder  [ 7 mensagens ] 
 Duvidas de Nepenthes 
Autor Mensagem

Mensagem Duvidas de Nepenthes
qual a diferença de n. alata e falsa-alata
tem problema um jarro sem tampa
se pegarmos uma especie de nepenthes que precise de pouca umidade num local bem umido oque acontece?
as nepenthes mais resistentes (tipo alata ) tbm tem que ser borrifadas?
pode-se usar agua da torneira para borrifar?
pq as vezes vemos fotos de nepenthes com folhas cortadas na metade?
jarros em contato com superficie umida apodrecem?
eh bom cortar os jarros que tem a "boca" podre?
se a resposta de pergunta acima for sim,cortamos o jarrro,a parte deleou a folha ou outro(explicar)
nepenthes mais exigentes (no meu caso chelsonii) fica numa coisinha tipo akele tratamento de choque, pq adiquiri ela recentemente, e se quiserem saber ela vai mt bem =), eu posso ir diminuindo a umidade ateh ficar na umidade normal que ela se desenvolve normalmente , ou ela terá que passar sua vida num aquario?
oque eh um "ga3"?

21.11.2008(Sex)23:09
Destaque

Mensagem Re: Duvidas de Nepenthes
MatheusO escreveu:
se pegarmos uma especie de nepenthes que precise de pouca umidade num local bem umido oque acontece?
se a resposta de pergunta acima for sim,cortamos o jarrro,a parte deleou a folha ou outro(explicar)
nepenthes mais exigentes (no meu caso chelsonii) fica numa coisinha tipo akele tratamento de choque, pq adiquiri ela recentemente, e se quiserem saber ela vai mt bem =), eu posso ir diminuindo a umidade ateh ficar na umidade normal que ela se desenvolve normalmente , ou ela terá que passar sua vida num aquario?
oque eh um "ga3"?

Mateus,
Essas perguntas poderiam ter sido feitas em um mesmo tópico, coopera ae com o pessoal da moderação.
Creio que vc deve evitar o contato dos jarros com água "empoçada" ou superfície úmida demais. Mas não tenho certeza.
Nunca vi jarros com a boca podre, nem cortei nenhum jarro. Deixo essa para outro colega responder.
O fato da planta precisar viver enclausurada ou não depende da espécie, das suas condições climáticas e da sua vontade de tirá-la da estufa. Creio que a N X chelsonii produzirá jarros sem precisar estar dentro da estufa. Boa Sorte!!
GA3 é o Ácido Giberélico ou Giberelina, Hormônio vegetal que auxilia na quebra da dormência de sementes. Essa informação já existe em tópicos anteriores e poderia ser achada facilmente no Google. Na próxima, tente usar a tão famosa Busca.
Abraço,
Pedro Emidio.

22.11.2008(Sáb)6:00
Destaque

Mensagem 
primeiro gostaria de saber porque foi feita a pergunta em quatro topicos iguais, poderia ser feito so em um tópico e por cima todas iguais, assim so bagunça o forum.

Citação:
qual a diferença de n. alata e falsa-alata passo a bola para outra pessoa
tem problema um jarro sem tampa não
se pegarmos uma especie de nepenthes que precise de pouca umidade num local bem umido oque acontece?quanto mais umidade melhor, so cuidado com as raizes para não apodrecer.
as nepenthes mais resistentes (tipo alata ) tbm tem que ser borrifadas? todas precisam de umidade para formar jarros, agora tem umas como alata que são menos exigente.
pode-se usar agua da torneira para borrifar? eu uso sem nenhum problema.
pq as vezes vemos fotos de nepenthes com folhas cortadas na metade? passo a bola, nunca fiz isso nas minhas, pode ser folhas com fungos ou resecadas do sol.
jarros em contato com superficie umida apodrecem? não, varios jarros se desenvolvem por cima do substrato.
eh bom cortar os jarros que tem a "boca" podre? deixa eles secarem completamente para corta
nepenthes mais exigentes (no meu caso chelsonii) fica numa coisinha tipo akele tratamento de choque, pq adiquiri ela recentemente, e se quiserem saber ela vai mt bem =), eu posso ir diminuindo a umidade ateh ficar na umidade normal que ela se desenvolve normalmente , ou ela terá que passar sua vida num aquario? tenho uma chelsonii e ela estar formando jarros fora da estufa, agora borrifo sempre ele para fornecer umidade suficiente.
oque eh um "ga3"? Ácido Giberélico, usado para quebrar dormencia das sementes mais dificeis de germinar

qualquer erro meu, por favor me consertem.

22.11.2008(Sáb)10:46
Destaque

Mensagem 
nivaldo falcao escreveu:
primeiro gostaria de saber porque foi feita a pergunta em quatro topicos iguais, poderia ser feito so em um tópico e por cima todas iguais, assim so bagunça o forum.

Citação:
qual a diferença de n. alata e falsa-alata Recebi estas plantas com nomes errados e vendi por um bom tempo como N hibrida a N. alata e a N. alata ´falsa`como a N. alata. Dá uma olhada no meu album de fotos no orkut que você vai ver a diferença
tem problema um jarro sem tampa não
se pegarmos uma especie de nepenthes que precise de pouca umidade num local bem umido oque acontece?quanto mais umidade melhor, so cuidado com as raizes para não apodrecer.
as nepenthes mais resistentes (tipo alata ) tbm tem que ser borrifadas? todas precisam de umidade para formar jarros, agora tem umas como alata que são menos exigente. Qual a umidade relativa do ar no seu local?
pode-se usar agua da torneira para borrifar? eu uso sem nenhum problema.
pq as vezes vemos fotos de nepenthes com folhas cortadas na metade? passo a bola, nunca fiz isso nas minhas, pode ser folhas com fungos ou resecadas do sol. Quando faço mudas por estaquia, corto as folhas na metáde para estaquiar.
jarros em contato com superficie umida apodrecem? não, varios jarros se desenvolvem por cima do substrato.Quando ficam velhas
eh bom cortar os jarros que tem a "boca" podre? deixa eles secarem completamente para corta
nepenthes mais exigentes (no meu caso chelsonii) fica numa coisinha tipo akele tratamento de choque, pq adiquiri ela recentemente, e se quiserem saber ela vai mt bem =), eu posso ir diminuindo a umidade ateh ficar na umidade normal que ela se desenvolve normalmente , ou ela terá que passar sua vida num aquario? tenho uma chelsonii e ela estar formando jarros fora da estufa, agora borrifo sempre ele para fornecer umidade suficiente.Essa especie não é tão exigente assim.
oque eh um "ga3"? Ácido Giberélico, usado para quebrar dormencia das sementes mais dificeis de germinar

qualquer erro meu, por favor me consertem.

Respondi algumas perguntas mas não sei como mudar a cor das letras.

22.11.2008(Sáb)11:51

Mensagem 
gente desculpa pelo monte de topicos,eh q a internet n ia, dai clikei 100 milvezesem enviar

22.11.2008(Sáb)13:37

Mensagem 
MatheusO escreveu:
gente desculpa pelo monte de topicos,eh q a internet n ia, dai clikei 100 milvezesem enviar

Eu sei com é isso..."fiz" uma compra que não queria compra assim no ML...mas e so ter um pouco de paciencia que vai! :D

22.11.2008(Sáb)16:17
Destaque

Mensagem Re: Duvidas de Nepenthes
MatheusO escreveu:
"Alata falsa" era o nome que o Marcos Ono dava à Nepenthes X wrigleyana antes de identificá-la corretamente. Bem diferente da N. alata pura, a outra se desenvolve de maneira assombrosa em clima muito quente!

Não.

Ela fica ainda melhor, se o só o local for mais úmido. Neps saudáveis são praticamente imunes a fungos. Mas, isso não significa que ele ficará melhor em substrato mais úmido... Preste atenção nessa diferença.

Não obrigatoriamente, mas elas ficam mais bonitas se borrifadas!

Sim, sem problema.

São estacas, para reprodução assexuada.

Não.

Não, pelo menos enquanto a parte de baixo (porção digestiva) ainda estiver saudável.

se a resposta de pergunta acima for sim, cortamos o jarro, a parte dele, ou a folha, ou outro (explicar)
Quando ele estiver totalmente estragado, corte a gavinha na saída da folha.

Não vai precisar passar a vida num aquário, necessariamente. Mas não espere que ela vá se "adaptar" ao ambiente sêco que vc está impondo. Você precisará de um lugar especial para ela, isolado do vento, com objetos úmidos (argila expandida ou cascas de côco encharcadas) à volta, e com outras plantas de folhagem exuberante para ajudar na umidificação.

oque eh um "ga3"?
Ácido giberélico ou giberelina, hormônio de germinação, usado em sementes "difíceis", como as de algumas PC's.

MIGUEL ANGELO PANDINI

23.11.2008(Dom)8:31
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 7 mensagens ]