Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)4:53

Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 [Desmembrada] N. x accentual-koto 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Uma observação:
Luiz, nas fotos parece que o jarro que você achava ser lower vem de uma folha mais nova que a folha do outro jarro (que você achava ser upper), isto, uma folha do mesmo galho que nasceu depois. É isso mesmo?

Pelo que eu entendi, a fase parreira, quando a planta só gera jarros uppers, vem depois da fase roseta (com jaros lowers), então acho que não é possível uma folha lançar um jarro upper e a próxima, um lower... Não sei se isso é certo, então gostaria de alguma confirmação... Mas se for isso sim, é uma boa dica... abração!

20.12.2008(Sáb)19:10
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Carlos Tatsuta escreveu:
... Miguel segui o seu conselho, coloquei, argila expandida, para aumentar a umidade dentro do aquário, agora é só esperar a preguiçosa formar o jarro, obrigado pela dica...
Beleza, Carlos! Mantenha a argila sempre encharcada... Acredito que isso irá surtir efeito!

Pedro Batalha escreveu:
Uma observação:
Luiz, nas fotos parece que o jarro que você achava ser lower vem de uma folha mais nova que a folha do outro jarro (que você achava ser upper), isto, uma folha do mesmo galho que nasceu depois. É isso mesmo?
Pelo que eu entendi, a fase parreira, quando a planta só gera jarros uppers, vem depois da fase roseta (com jaros lowers), então acho que não é possível uma folha lançar um jarro upper e a próxima, um lower... Não sei se isso é certo, então gostaria de alguma confirmação... Mas se for isso sim, é uma boa dica... abração!
Bem observado pelo Pedro!
Um "lower" depois de um "upper", no mesmo ramo... Nem pensar!!! Isso iria contra tudo o que já aprendi sobre neps nesses anos todos! :D

[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

21.12.2008(Dom)20:23
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3