Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)5:11

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Fotos de algumas Nepenthes em cultivo 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Faço minhas, integralmente, as palavras do Miguel ! quando começar a cultivar, me avise também. Grande abraço.

21.12.2008(Dom)19:41
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Estufinha???? Deuses, que coleção!!! Parabéns, são lindas e saudáveis! Variedade impressionante! Tira mais fotos das suas heliamphoras!!!

22.12.2008(Seg)10:19
Destaque

Mensagem 
É para deixar qualquer Nepentheiro boquiaberto! Adoro Neps highlands, elas têm formas e coloridos especiais. 1apaixonado

22.12.2008(Seg)19:01
Mensagem 
todo tipo de nepenthes. parabéns tatsuta é de deixar quanquer colecionador de boca-aberta! :wink: ... sem palavras

23.12.2008(Ter)7:42
Destaque

Mensagem 
Dion e Garcia, obrigado pelo elogios. as plantas que tenho ainda são pequenas, deu vara ver na foto , o meu forte são as samambaias Platycerium, mas se tudo correr bem, quem sabe futuramente estarei vendendo algumas plantas.

Lisa tudo bem? Eu estava usando sphagnum com areia grossa (1:1), mas observei que o substrato estava muito compactado, ai resolvi acrescentar vermiculite para ficar mais poroso, depois que troquei para esse substrato, observei que as plantas desenvolveram melhor. você tem parente em Dracema (SP), obrigado pelo incentivo.

Ono, realmente a maioria da minhas Nepenthes são highland, acho mais bonitas e exóticas, mas no local que moro, o ambiente não é nada propicio para elas, mas molho várias vezes ao dia, principalmente a noite pra deixar o ambiente mais úmido e fresco, talvez seja por isso tenho conseguido mante-las.
As Heliamporas então devagar, mas se desenvolvendo, achei que não ia conseguir manter elas por muito tempo, mas no geral estão bem, a N.fusca sua deve ser a tipo, que é diferente da Sarawak devido a localização diferente. Lembrança para os seu pais.

Ivaldo, é uma estufinha simples. armação coberta por plastico, e para ficar com bastante umidade. uso telhas de PVC como base, e no meio fica meio curvado, onde acumula sempre um pouco de água, as maioria da plantas vieram do Sudeste Asiático, através de trocas com Platycerium e Lecanopteris.

Dene, como disse para o Marcos tenho conseguido manter elas, (highland) por sempre estar molhando elas, principalmente a noite.

Edilerssandro , em cima do plastico tem um sombrite de 60% não aparece na foto, mas ela protege as Nepenthes e as samambaias que cultivo, a irrigação é manual , para molhar todas plantas que tenho demoro mais de 1 hora.

Miguel obrigado pelo incentivo, quando tiver alguma coisa te dou um toque ok!

Diana, vou sim tirar algumas fotos das Heliamphoras, depois posto no forum tá. obrigado.

Alex, que bom que gosta da highlands, temos os mesmos gostos então !! Abraço.

Yuri obrigado pelo incentivo.

Bem desejo a todos do Forum um Felicissimo Natal.

Obrigado. Carlos

23.12.2008(Ter)23:51
Perfil YIM Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Carlos Tatsuta escreveu:
... realmente a maioria da minhas Nepenthes são highland, acho mais bonitas e exóticas, mas no local que moro, o ambiente não é nada propicio para elas, mas molho várias vezes ao dia, principalmente a noite pra deixar o ambiente mais úmido e fresco, talvez seja por isso tenho conseguido mante-las...

... tenho conseguido manter elas, (highland) por sempre estar molhando elas, principalmente a noite.

... Miguel obrigado pelo incentivo, quando tiver alguma coisa te dou um toque ok! ...

Beleza, Carlos!
Acho que essa sua experiência com as "highland" está sendo e será muito valiosa para todos nós "nepenteiros" daqui do forum! Seria muito bom que vc sempre registrasse todos os procedimentos que adota no cultivo delas! :wink:
E num futuro não muito distante, poderemos quebrar alguns tabus acerca desse grupo maravilhoso de neps, e poder cultivá-las tão bem quanto vc está conseguindo aí! :D
Fico agradecido se algum dia tiver algum exemplar para negociar comigo. Fiquei particularmente interessado da N. ventricosa 'Red', na N. fusca 'Sarawak' e nesse híbrido N. sibuyenensis x hamata, realmente encantador! Outra que me chamou muito a atenção foi essa N. eymae, que tem um lower muito diferente do upper, totalmente em forma de funil. Achei uma página interessante sobre essa neps:
http://home.arcor.de/j.danz/N_eymae_f.html
E pelo que conferi nos bancos de imagens na internet essa sua parece ser a nativa do Sri Lanka.
Desejo a vc e sua família um Natal de muita paz e um Ano Novo de muito sucesso!

MIGUEL ANGELO PANDINI

24.12.2008(Qua)7:29
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2