Autor |
Mensagem |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
e normal o jarro esta velho e esta dando lugar a outro. mas pra isso que falei seja possivel quanto tempo faz que ele abriu?
|
15.12.2008(Seg)19:25 |
|
 |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
quando eu comprei ele já tava lá
|
15.12.2008(Seg)19:56 |
|
 |
Diana Alcantara
Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40 Mensagens: 182 Localização: sp/sp
|
 Nepenthes arakawae - ajuda!
Vou usar o tópico pra não abrir outro! To com um problema na Nep arakawae, está acontecendo o seguinte: faz pouco tempo ela soltou duas brotações laterais, lindos filhotes! Agora que já estão maiorzinhos, as folhas estão secando na ponta, bem no local de onde deveria sair o jarro. Tem muitas folhas assim, e não sei o que pode ser. Ela está em local bem iluminado e o substrato está sempre úmido. Algúem pode me ajudar? Ah, se for de alguma valia, antes de aparecerem esses novos brotos, a planta já estava sem produzir jarros....
|
16.12.2008(Ter)8:41 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
diana borrife as pontas das folhas quando sairem de dentro das folhas velhas até ela soltar uma nova dai continue borrifando ate o jarro abrir. 
|
16.12.2008(Ter)12:21 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Diana, por estranho que possa parecer, é normal algumas neps abortarem os primeiros jarros... tente borrifar as folhas com maior frequencia, lave o substrato (coloque agua até ela sair clara) e tenha paciencia!!!
Matheus sua pc esta normal, os jarros secam quando velhos ou quando a capacidade de captura de alimentos excedeu o limite.
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
16.12.2008(Ter)13:06 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Oi, Diana! Isso que o PHD colocou faz sentido. Observe, ainda, se esses brotinhos novos estão tomando sol em excesso. [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
16.12.2008(Ter)13:44 |
|
 |
Heloisa1201
Registrado em: 08.01.2009(Qui)14:13 Mensagens: 11 Localização: Curitiba - PR
|
Aproveitando o tópico... comprei uma Nep rafflesiana a pouco tempo e ela ainda não tem jarros! Tem apenas dois jarrinhos nascendo, ainda bem pequenos! A minha dúvida é simples, quanto tempo demora +ou- até que os jarros fiquem grandes? Estou borrifando água 4 vezes por dia tomando o cuidado pra manter úmidas as folhas e os pequenos jarrinhos! Segue link pra imagem da Nep http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1JYGr
|
21.01.2009(Qua)10:07 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Heloisa1201 escreveu: Aproveitando o tópico... comprei uma Nep rafflesiana a pouco tempo e ela ainda não tem jarros! Tem apenas dois jarrinhos nascendo, ainda bem pequenos! A minha dúvida é simples, quanto tempo demora +ou- até que os jarros fiquem grandes? Estou borrifando água 4 vezes por dia tomando o cuidado pra manter úmidas as folhas e os pequenos jarrinhos! Segue link pra imagem da Nep http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1JYGrOlá Heloisa! Sua Neps, está saudável e muito bonita!! Aqui em casa um jarrinho demora de 2 a 3 semanas para abrir, mas isso depende da especie, da umidade e do tamanho! Mas não se assuste se ela simplesmente abortar esses jarrinhos, ele pode demorar um tempo para se adaptar ao ambiente e começar a se desenvolver! Conta com nossa ajuda! Abraço
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
21.01.2009(Qua)15:24 |
|
 |
Heloisa1201
Registrado em: 08.01.2009(Qui)14:13 Mensagens: 11 Localização: Curitiba - PR
|
Obrigada PHD! Estou com a Nep desde sexta, ou seja, não faz nem uma semana, e até agora os jarrinhos não progrediram nada  apesar o menorzinho estava virado de lado e agora está na vertical, mas não cresceu nada! Por enquanto a Nep está morando na minha janela, mas quero colocar ela em um lugar melhor! E pelo que eu vi tem outra folhinha nascendo, e acho que vem aí outro jarrinho, quem sabe esse vai pra frente! E obrigada pela ajuda!
|
22.01.2009(Qui)10:22 |
|
 |
|