Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)5:28

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Por que acontece isso? (jarros secos) 
Autor Mensagem

Mensagem 
e normal o jarro esta velho e esta dando lugar a outro. mas pra isso que falei seja possivel quanto tempo faz que ele abriu?

15.12.2008(Seg)19:25

Mensagem 
quando eu comprei ele já tava lá

15.12.2008(Seg)19:56

Mensagem Nepenthes arakawae - ajuda!
Vou usar o tópico pra não abrir outro! To com um problema na Nep arakawae, está acontecendo o seguinte: faz pouco tempo ela soltou duas brotações laterais, lindos filhotes! Agora que já estão maiorzinhos, as folhas estão secando na ponta, bem no local de onde deveria sair o jarro. Tem muitas folhas assim, e não sei o que pode ser. Ela está em local bem iluminado e o substrato está sempre úmido. Algúem pode me ajudar? Ah, se for de alguma valia, antes de aparecerem esses novos brotos, a planta já estava sem produzir jarros....

16.12.2008(Ter)8:41
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
diana borrife as pontas das folhas quando sairem de dentro das folhas velhas até ela soltar uma nova dai continue borrifando ate o jarro abrir. :lol:

16.12.2008(Ter)12:21
Destaque

Mensagem 
Diana, por estranho que possa parecer, é normal algumas neps abortarem os primeiros jarros... tente borrifar as folhas com maior frequencia, lave o substrato (coloque agua até ela sair clara) e tenha paciencia!!!

Matheus sua pc esta normal, os jarros secam quando velhos ou quando a capacidade de captura de alimentos excedeu o limite.

Abraços

Minha Grow List

16.12.2008(Ter)13:06
Destaque

Mensagem 
Oi, Diana!
Isso que o PHD colocou faz sentido. Observe, ainda, se esses brotinhos novos estão tomando sol em excesso.
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

16.12.2008(Ter)13:44
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Aproveitando o tópico... comprei uma Nep rafflesiana a pouco tempo e ela ainda não tem jarros! Tem apenas dois jarrinhos nascendo, ainda bem pequenos!
A minha dúvida é simples, quanto tempo demora +ou- até que os jarros fiquem grandes? Estou borrifando água 4 vezes por dia tomando o cuidado pra manter úmidas as folhas e os pequenos jarrinhos!

Segue link pra imagem da Nep
http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1JYGr

21.01.2009(Qua)10:07
Destaque

Mensagem 
Heloisa1201 escreveu:
Aproveitando o tópico... comprei uma Nep rafflesiana a pouco tempo e ela ainda não tem jarros! Tem apenas dois jarrinhos nascendo, ainda bem pequenos!
A minha dúvida é simples, quanto tempo demora +ou- até que os jarros fiquem grandes? Estou borrifando água 4 vezes por dia tomando o cuidado pra manter úmidas as folhas e os pequenos jarrinhos!

Segue link pra imagem da Nep
http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1JYGr

Olá Heloisa!

Sua Neps, está saudável e muito bonita!!

Aqui em casa um jarrinho demora de 2 a 3 semanas para abrir, mas isso depende da especie, da umidade e do tamanho!

Mas não se assuste se ela simplesmente abortar esses jarrinhos, ele pode demorar um tempo para se adaptar ao ambiente e começar a se desenvolver!

Conta com nossa ajuda!

Abraço

Minha Grow List

21.01.2009(Qua)15:24

Mensagem 
Obrigada PHD! Estou com a Nep desde sexta, ou seja, não faz nem uma semana, e até agora os jarrinhos não progrediram nada :cry: apesar o menorzinho estava virado de lado e agora está na vertical, mas não cresceu nada!
Por enquanto a Nep está morando na minha janela, mas quero colocar ela em um lugar melhor! E pelo que eu vi tem outra folhinha nascendo, e acho que vem aí outro jarrinho, quem sabe esse vai pra frente!
E obrigada pela ajuda!

22.01.2009(Qui)10:22
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2