Diogo.fornazzari escreveu:
Bom Maurício
Acho que não deve se preocupar com a cor da água geralmente
é o xaxim que faz com que fique dessa cor ....
tenho vasos com neps que a água saia dessa cor mais com o tempo isso para ..
tenho algumas que continuam com essa agua amarelada saindo e continuam crescendo normalmente ..
Enquando a sua nepenthes que não produz ascídeos novos ...
É questão de tempo pois bem cuidada a planta volta ao normal então é só dar tempo a
ela que ela volta a produzilos ..
Eu mesmo tenho uma nepenthes que não produz jarros a 2 meses porque sofreu com a viagem ..
e não se acostumou com o lugar mas agora é questão de dias para produzir seu primeiro jarro..
Não se desespere sua planta uma hora se recupera e volta com força total...
Abs
Diogo F
Entendi Diogo, espero que esse solo não cause nenhum problema. Pelo que pude observar nela, vai sair três jarros. Acho que agora ela está se adaptando ao clima aqui e tals. É, no fim é só ter paciência que da certo. Obrigado pela ajuda cara.
Abraços
Citação:
Opáh!
Substrato sujo!
Acredito q seja normal, mas isso não indica que é bom!
Observe que o xaxim, é muito sujo por natureza, e que ao lava-lo, se observa grande quantidade de "agua amarelada", e com algumas lavagens diretas, a agua não sai mas amarelada^^
A agua amarelada, é super ácida (comprove com teste de PH).
O substrato onde as nepenthes são cultivadas pra venda, geralmente deixam a desejar na qualidadee pureza.
Tão importante quanto boa iluminação, boa umidade e boa agua, é bom substrato!
Abraços
Daniel, eu jogo água no substrato dia sim dia não, jogo até em grande quantidade e a água não para de sair amarela. Foram várias lavagens e nada. Realmente, os substratos deixam a desejar. Em alguns bog's eu usei xaxim, em um deles até ferve o xaxim, uma pena que não tem como eu fazer uma rega para ver se a água que vai ser é amarela também. Valeu pela resposta.
Abraços