Carlos E. Teixeira escreveu:
... estou muito curioso para saber qual é o tipo de Nepenthes que eu tenho, eu pensei que era uma N.GRACILLIS, mas como o miguel falou a um tempo atras ela é um hibrido, mas qual??? ...
Carlos E. Teixeira escreveu:
... Mestre Miguel peguei o nome da N. SPP Spotted e sai pesquisando pela internet, vc está perfeitamente certo elas são muito parecidas mesmo!!! e tudo leva a crer que sim! A minha planta é uma "N. SPP Spotted red" eu ainda acredito que essa minha Nepenthes é uma variação vermelha da spotted, as gracillis que eu pesquisei são bem mais claras, curioso!!! ...
Olá!
Eu acredito que essa neps seja o híbrido
Nepenthes gracilis x mirabilis, não sei se artificial ou natural... De todas as que tenho aqui, é a que tem o desenvolvimento mais vigoroso e acelerado! Sinceramente não acredito na possibilidade de ser uma variedade "red" dela. Acho que essa diferença de cor vem da diferença de ensolação.
Francisco Eduardo escreveu:
... Quanto ao custo, na verdade não é alto, porque a irrigação gasta muito pouca água e a reposição dos elementos filtrantes é muito mais barata que a compra do filtro ! acho que valeu o investimento, porque, pelo menos, agora as plantas não estão sujeitas às oscilações na qualidade da água da CEDAE ! ...
Ótimo!
Então, fica realmente constatado que é vantajosa a relação custo/benefício nesse caso!!
[ ]'s