Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2025(Seg)0:57

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Nepenthes Gracilis precisando de ajuda 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Re: OLHA QUE LEGAL!
Carlos E. Teixeira escreveu:
... estou muito curioso para saber qual é o tipo de Nepenthes que eu tenho, eu pensei que era uma N.GRACILLIS, mas como o miguel falou a um tempo atras ela é um hibrido, mas qual??? ...

... Mestre Miguel peguei o nome da N. SPP Spotted e sai pesquisando pela internet, vc está perfeitamente certo elas são muito parecidas mesmo!!! e tudo leva a crer que sim! A minha planta é uma "N. SPP Spotted red" eu ainda acredito que essa minha Nepenthes é uma variação vermelha da spotted, as gracillis que eu pesquisei são bem mais claras, curioso!!! ...

Olá!
Eu acredito que essa neps seja o híbrido Nepenthes gracilis x mirabilis, não sei se artificial ou natural... De todas as que tenho aqui, é a que tem o desenvolvimento mais vigoroso e acelerado! Sinceramente não acredito na possibilidade de ser uma variedade "red" dela. Acho que essa diferença de cor vem da diferença de ensolação.

Francisco Eduardo escreveu:
... Quanto ao custo, na verdade não é alto, porque a irrigação gasta muito pouca água e a reposição dos elementos filtrantes é muito mais barata que a compra do filtro ! acho que valeu o investimento, porque, pelo menos, agora as plantas não estão sujeitas às oscilações na qualidade da água da CEDAE ! ...

Ótimo! :D
Então, fica realmente constatado que é vantajosa a relação custo/benefício nesse caso!!

[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

03.03.2009(Ter)9:03
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
unh!entendo!!!
Realmente ela tem alguma mistura sim, a duvida sempre rondava pela n.gracilis, incrível como os dois jarros dessas especies se parecem.
Obrigado de qualquer forma Miguel eu adoro aprender sobre os tipos de nepethes sempre aparece uma nova mais bonita que a outra, hehehehe
Eu quero esperar dar um super jarro dela para eu fotografar e tirarmos esta duvida com mais facilidade, é realmente elas pegam mais sol como deviam é um risco que as minhas nepenthes sofrem, o problema que eu ainda não achei no meu apartamento um lugar para pendurar ela externamente para que não deixem de pegar a chuva e que o prédio deixe se causar problemas ou perigo de cair, vamos acompanhar!!!
ps: vou batizar ela de nepenthes bronzeada!!!!

heheheheh
valeu meus queridos um abraço
boa semana.

03.03.2009(Ter)17:28

Mensagem NOVAS FOTOS DA N.GRACILLIS X MIRABILIS MAR-2009
Novas fotos da N. gracillis x mirabilis!!!
Depois que eu a replantei corretamente por estacas a minha Nepenthes, tudo ficou melhor!!!
Os jarros ainda não estão no tamanho ideal mas está bem legal!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse verão está sendo muito forte aqui no rio, a 1 mês só faz 38 graus de sol direto todos os dias e quando chove é um temporal, as minhas plantas ficam sempre fora na sacada do apartamento faça chuva ou faça sol, a primeira melhora que eu fiz par as minhas plantas não secarem foi, voltar a ter elas em vasos e deixá-las todas bem agrupadas para que a luz do sol faça sombras entre os vasos pois eu tenho sol de 7:30h as 15:30h da tarde e foi ótimo acrescentar sphagnum no meu substrato, obrigado por todas as dicas.
Abraços

Editado pela moderação - PCBR - De acordo com as regras deste fórum, "2º Pede-se não usar textos integralmente grafados em maiúsculas".

15.03.2009(Dom)23:31
Destaque

Mensagem Re: NOVAS FOTOS DA N.GRACILLIS X MIRABILIS MAR-2009
NOVAS FOTOS DA N. GRACILLIS X MIRABILIS!!! ...

Bem, amigo, eu acho que seria esse híbrido, mas não tenho certeza... Tomara que seja mesmo, pois uma planta descendente dessas duas seria do tipo "que vai à guerra"!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

16.03.2009(Seg)14:28

Mensagem 
Concordo com o pessoal, sua nep está muito "robusta" para ser uma gracillis. Não tenho certeza de que híbrido ela é, mas que está bonita a monstrinha isso ela está!
Só fique de olho nos pratinhos com água ein cara, a dengue já ta batendo forte por aqui ... a mídia não está dando visibilidade por pura politicagem :/.

16.03.2009(Seg)14:45

Mensagem 
Eu resolvi furar os pra tinhos das nepenhes! Agora os das DIONAEA...
Acho que vou voltar a botar areia de rio debaixo.

Valeu.

Editado pela moderação - PCBR - De acordo com as regras deste fórum, "2º Pede-se não usar textos integralmente grafados em maiúsculas".

16.03.2009(Seg)16:58
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3