Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
N. alata x geada
Olá galera, estou pensando em colocar uma N. alata para crescer em uma pequena árvore aqui de casa, mas surgiu uma dúvida. Será que ela perecerá com a geada? Eu penso que sim, mas gostaria de saber se alguém aqui tem alguma experiência com isso.
Ola a minha não tem como proteger da geada, mas tbm aqui é dificil gear, eu sei que aqui, ela já suportou ate 6ºC.
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
20.03.2010(Sáb)20:03
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
quaquer coisa tenta cobrir ela com um pano de noite, e quando você achordar de manha, quando sair o sol você retira este pano. minha mae faz isso para proteger as plantas dela de muito sol ou de geadas. use um lençol velho por exemplo que funciona!
E na geada é 0°C as minhas ja suportaram mas o problema não é ela e sim o gelo que vai deixar pontos marrons onde ele estiver fixado na folha.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.