Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 15.05.2025(Qui)9:36

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Problema com pombos 
Autor Mensagem

Mensagem Problema com pombos
Ola pessoal,

Acho que foi antes de ontem que eu vi uma pomba no vaso de minha N. sp. "spotted", eu toquei ela e fui verificar para ver se ela tinha feito algum estrago, não tinha nada. Hoje quando fui checar minhas plantas pela manha, vi a mesma pomba (ou outra, sei la, são todas iguais :lol: ) no vaso da mesma Nepenthes, toquei ela mais uma vez, e fui ver tinha um ninho(sem ovos), retirei o ninho e tinha uma concavidade para baixo(não tenho a palavra certa, então, estou usando a primeira palavra que me veio a mente que parecia aquilo), molhei a planta e a coloquei de volta no lugar, ai agora a pouco, vi a pomba de novo no mesmo local da concavidade.
A pergunta, o que eu faço para espantar essas pombas de minhas plantas?? :x

09.10.2009(Sex)16:56
Destaque

Mensagem 
Olá Lucas,vc está com problema mesmo ,se ela estiver fazendo ninho lá na nep é um problema devido os galhos que ela tras para fazer o ninho ,com o tempo esses galhos se decompõe e forma nutrientes para a planta,acho que o jeito seria mudar por uns dias a Nep de lugar,o pessoal vai dá mais dicas para vc.

09.10.2009(Sex)17:05
Moderador

Mensagem 
simples de tudo, "plante" alguns palitos no vaso, de forma que a pomba não consiga fazer o ninho, assim ela não consegue parar no vaso também. Só que os palitos tem que ter uns 10 cm pra fora do substrato, e cuidado ao espetá-los para não danificar as raízes da planta.

09.10.2009(Sex)17:08

Mensagem 
sera que pedras de cimento sobre o substrato serve?

09.10.2009(Sex)17:11
Moderador

Mensagem 
Melhor não, o cimento é uma substância alcalina, pode prejudicar suas plantas, se for usar pedra, use algo como pedaços de tijolos, e lembre-se de retirá-las sempre antes de molhar a planta.

Outra coisa, a pedra não pode ser planta, senão a pomba fará o ninho sobre ela.

09.10.2009(Sex)17:15

Mensagem 
Faz um vaso igual mas sem planta, com musgo seco e xaxim, daew dxa perto da pomba pra ela fazer o ninho dela lá, seria moh interessante observar essas coisas de tão perto, além dissoela so quer se reproduzir neh!? ^^
(essas coisas legais fazem falta aqui) :roll:

Abraço

09.10.2009(Sex)18:17
Perfil YIM
Moderador

Mensagem 
Daniel Souza escreveu:
Faz um vaso igual mas sem planta, com musgo seco e xaxim (só se for o legalizado, hien?), daew dxa perto da pomba pra ela fazer o ninho dela lá, seria moh interessante observar essas coisas de tão perto, além dissoela so quer se reproduzir neh!? ^^
(essas coisas legais fazem falta aqui) :roll: se tivesse dito isso antes... na chácara onde meus pais moram um sabiá (que acabou com algumas muitas plantas, dentre elas sementes de darlingtonias) estava com ninho pertinho de casa, dava pra ter tirado muitas fotos, e postado aqui no fórum.

Abraço

09.10.2009(Sex)18:44

Mensagem 
Citação:
se tivesse dito isso antes... na chácara onde meus pais moram um sabiá (que acabou com algumas muitas plantas, dentre elas sementes de darlingtonias) estava com ninho pertinho de casa, dava pra ter tirado muitas fotos, e postado aqui no fórum.

Pow, que droga, meus pesames pelas sementes de darlingtonias :? Mas as fotos teriam sido legais, acho que as vezes fica legal conciliar cultivo com essas coisas, a um tempo atraz tinham varios ovinhos de lagatixa na minha estufa, dentro de um vaso de barro vazio... :roll: ... hoje em dia elas estao enormes correndo por la... incluisive eu percebi que elas tambem se comunicam por sons^^

Bom, de qualquer forma é pergosa a convivencia de plantas + passaros, o Bode tem razao!
A ideia dos palitos é boa e deve funcionar, recomendo palitos de churrasco, com certeza vai espantar a pomba :wink:

abraço

09.10.2009(Sex)20:21
Perfil YIM
Destaque

Mensagem 
Lucas,
sou criador de canários de porte, na janela de meu criadouro vivia cheio de pombos e pardais querendo entrar, pendurei um CD na janela e nunca mais tive problemas isso porque quando o CD balança acaba refletindo os raios solares e isso espanta as aves.
Boa Sorte.

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO

09.10.2009(Sex)20:47
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
FranciscoPeruzzo escreveu:
pendurei um CD na janela e nunca mais tive problemas isso porque quando o CD balança acaba refletindo os raios solares e isso espanta as aves.
Boa Sorte.

Rapaz.. vou encher o lado de fora da casa de cds dependurado! ausdhuasdhaud
Esses pombos são chatos pra caramba!

10.10.2009(Sáb)8:40
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo