Autor |
Mensagem |
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
|
A chuva não deve ter sido a causa por ela estar deste estado,então fica uma "incognita" no ar!
|
17.12.2007(Seg)23:23 |
|
 |
Douglas Abrantes
Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15 Mensagens: 149 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
É uma alata? Você tem como mostra pra gente como é/era sua estufa?
|
17.12.2007(Seg)23:37 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Cristiano Marques escreveu: Elas gostam de umidade no ar, mas se o substrato estiver encharcado as raízes apodrecem. Sacô? Exatamente!!!! Eu nunca confiei muito neses vasos plásticos para as Neps... Mas, quem os usa em larga escala deve aumentar o número de furos no fundo e, se possível, fazer alguns também nas laterais... O importante é não deixar o substrato empoçado, para algumas espécies... Falando em substrato... É bom ficar de olho na consistência dele... Veja se ele é permeável o suficiente: observe se, quando regado, a água desaparece rápido ou forma um "lago" na superfície por minutos... Se isso acontecer, verifique os furos do vaso ou considere a mudança da planta para um vaso maior e com substrato bem fibroso! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
18.12.2007(Ter)9:58 |
|
 |
Douglas Abrantes
Registrado em: 28.09.2007(Sex)20:15 Mensagens: 149 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Na caixa aqui de casa eu fiz um pequeno furo no fundo da caixa e o substrato é areia+sphagnum. O furo, até agora, evitou o mal cheiro e os fungos.
|
18.12.2007(Ter)11:24 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Vale a pena comprar aqueles vasos de cerâmica, com um buraco enorme no fundo! Eu uso esses vasos, o efeito durante as regas é de hiperlavagem...
Abração
18.12.2007(Ter)13:55 |
|
 |
Rafa Fratoni
Registrado em: 08.09.2007(Sáb)14:51 Mensagens: 138 Localização: Curitiba-PR
|
segundo o Miguel é um hibrido de khasiana!! Citação: Você tem como mostra pra gente como é/era sua estufa? mais tarde posto fotos!!! Citação: Falando em substrato... É bom ficar de olho na consistência dele... Veja se ele é permeável o suficiente: observe se, quando regado, a água desaparece rápido ou forma um "lago" na superfície por minutos me parece ser apenas xaxim!!! quando rego ele ñ empoça!! Citação: Na caixa aqui de casa eu fiz um pequeno furo no fundo da caixa e o substrato é areia+sphagnum. O furo, até agora, evitou o mal cheiro e os fungos. de que substrato você fala??do que se coloca no fundo da estufa para aumentar a umidade?? mais uma duvida!! posso colocar terra vegetal junto com o sphagnum no fundo da estufa pra cultivar o musgo???
|
18.12.2007(Ter)16:10 |
|
 |
Douglas Abrantes
|
É, o substrato do fundo da caixa é sphagnum+areia, não tinha nada melhor além de areia pra por. Acredito que pode usar essa caixa para o cultivo de sphagnum sim, embora o desenvolvimento não seja tão bom, me parece que o sphagnum precisaria de uma quantidade maior de sol do que as neps.
|
18.12.2007(Ter)17:57 |
|
 |
Rafa Fratoni
Registrado em: 08.09.2007(Sáb)14:51 Mensagens: 138 Localização: Curitiba-PR
|
 BOA NOTÍCIA
Minha nep está voltando!!!
ela está com dois brotos entre seus nós!!
agora é só esperar eles desenvolverem!!!
um já está bem grandinho!!!
e aí va uma pregunta!!
seria bom colocar uma nep em um vaso de barro???
|
23.01.2008(Qua)22:59 |
|
 |
Peter F. Silva
Registrado em: 01.06.2007(Sex)2:12 Mensagens: 119 Localização: Sarzedo - MG - Brasil
|
Se eu não estiver enganado é uma N. khasiana x N. myxta, baseando nessa foto de uma Nepenthes minha: Que bom que ela deu sinal de vida, mas creio que p incidente não foi causado pelo fato de você ter colocado em uma estufa pois, minha é cultivado em uma, e esta super adaptada. Creio eu que não é bom cultiva-las em vasos de barro, pois ele absorve muita umidade deixando o substrato seco. Acho que os melhores são os de plástico, principalmente osde cores claras.
_________________ Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício. (Autor desconhecido)
|
24.01.2008(Qui)0:30 |
|
 |
Peter F. Silva
Registrado em: 01.06.2007(Sex)2:12 Mensagens: 119 Localização: Sarzedo - MG - Brasil
|
Se eu não estiver enganado é uma N. khasiana x N. myxta, baseando nessa foto de uma Nepenthes minha: Que bom que ela deu sinal de vida, mas creio que p incidente não foi causado pelo fato de você ter colocado em uma estufa pois, minha é cultivado em uma, e esta super adaptada. Creio eu que não é bom cultiva-las em vasos de barro, pois ele absorve muita umidade deixando o substrato seco. Acho que os melhores são os de plástico, principalmente os de cores claras.
_________________ Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício. (Autor desconhecido)
|
24.01.2008(Qui)0:30 |
|
 |
|