Autor |
Mensagem |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Crustáceo terrestre. Gosto deles. Um isópodo. Deixa ele aí! Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
02.09.2008(Ter)19:18 |
|
 |
rafiki
Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23 Mensagens: 133 Localização: Salvador/BA
|
Alex Moura escreveu: Acho difícil ela se quebrar sozinha, talvez sim por outro fator como um esbarrão ou vento forte. Primeiro decida como você a quer: Subindo como uma trepadeira ou caindo como uma samambaia... Você pode usar aquelas varetas grandes de bambu para usar como guia, e prenda delicadamente o caule da planta nele. Você pode por exemplo colocá-la próximo a uma grade, tela ou algo do tipo para que ela possa ir se fixando conforme vai se desenvolvendo.  Alex, obrigado. Se não tem risco de quebrar menos mal, ela não fica exposta a ventos fortes nem a possiveis esbarrões, mas vou tentar por o bambu (deve melhorar a aparência dela que está meio estranha). Nílber escreveu: Crustáceo terrestre. Gosto deles. Um isópodo. Deixa ele aí! Abraços. Não sabia que era um crustáceo Nilber. Maneiro, mas o bichinho continua sendo esquisito pra mim! Contando que ele não invada minha casa que nem as malditas formigas de açucar, eles vão ficar detalhe, eu tava achando que era algum quilópode (algo tipo lacraia) tava morrendo de medo da planta att
|
02.09.2008(Ter)22:13 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Nílber escreveu: Crustáceo terrestre. Gosto deles. Um isópodo. Deixa ele aí! Abraços. Hei Nílber, posso usar alguns desses tatuzinhos para "alimentar" minhas Neps? É o único inseto(?) que vejo por aqui, a grande maioria dos jarros passam a vida inteira sem capturar nada, depois de meses eles naturalmente morrem "vigens" de capturas! Ultimamente tenho jogado alguns desses tatuzinhos, mas sei lá... parece que têm um casco meio duro... As vezes prefiro não interferir, mas poxa, são carnívoras... evoluíram pra isso... 
|
03.09.2008(Qua)13:36 |
|
 |
rafiki
|
Alex Moura escreveu: Nílber escreveu: Crustáceo terrestre. Gosto deles. Um isópodo. Deixa ele aí! Abraços. Hei Nílber, posso usar alguns desses tatuzinhos para "alimentar" minhas Neps? É o único inseto(?) que vejo por aqui, a grande maioria dos jarros passam a vida inteira sem capturar nada, depois de meses eles naturalmente morrem "vigens" de capturas! Ultimamente tenho jogado alguns desses tatuzinhos, mas sei lá... parece que têm um casco meio duro... As vezes prefiro não interferir, mas poxa, são carnívoras... evoluíram pra isso...  eu tbm tava pensando em fazer isso!!  a coitada n tem nada pra comer aqui!!!
|
03.09.2008(Qua)17:45 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Fala Alex, Taca lá o bichinho pra ela! Só não exagera, pq senao pode apodrecer. Taca um ou outro de vez em quando. De qualquer forma o bichino além de inofensivo, é util pois trabalha na reciclagem de matéria organica. Abraços.
|
03.09.2008(Qua)19:57 |
|
 |
Diana Alcantara
Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40 Mensagens: 182 Localização: sp/sp
|
Tatu bola daqueles pretinhos tbém são inofensivos pras plantas?
|
04.09.2008(Qui)9:29 |
|
 |
rafiki
|
 oi Diana
acho que o que vc está perguntando é tatuzinho msm, pois pelo que vi tatu bola mede uns 30 centimetros!! aqui algumas infos sobre o tatu-bola http://pt.wikipedia.org/wiki/Tatu-bolao tatuzinho é preto, mas no zoom da minha camera ele ficou com essa cor (a original, eu acho) att
|
04.09.2008(Qui)14:37 |
|
 |
Diana Alcantara
Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40 Mensagens: 182 Localização: sp/sp
|
 rafiki
É mesmo! É tatuzinho de jardim, sim! É que sempre chamei de tatu-bola, desde criança! Abraço
|
04.09.2008(Qui)14:57 |
|
 |
Nílber
Moderador
|
Sim, são, Diana.
Eles precisam se manter úmidos pra respirar e por isso ficam quase sempre enterrados. Eles se alimentam principalmente de matéria organica morta, dentro da terra.
Não peguei nada pra ler aqui agora, mas como é biologia, é possível que haja um ou outro que fuja a regra, mas me parece que todos se alimentam de detritos.
Abraços.
|
04.09.2008(Qui)15:56 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Nílber escreveu: Fala Alex, Taca lá o bichinho pra ela! Só não exagera, pq senao pode apodrecer. Taca um ou outro de vez em quando. De qualquer forma o bichino além de inofensivo, é util pois trabalha na reciclagem de matéria organica. Abraços. Valeu, vou usar uns de vez em quando... Aqui tem muitos, eles caem do canteiro de plantas e quando ficam de pernas pro ar muitos não consegue desvirar, aí fica aquele monte no chão agonizando... 
|
06.09.2008(Sáb)23:05 |
|
 |
|