Autor |
Mensagem |
rafiki
Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23 Mensagens: 133 Localização: Salvador/BA
|
Oww mineirinho muito chato, pro seu governo o povo aqui em Salvador deixa as neps no sol o dia inteiro e elas vão muito bem, tá?!!!!!!!!! perdeu viu, o MatheusO n se irritou nada, vc que é bobo concordo com o PHD toma maracujina ai menino, dexa de estress ps: Jupira?? Isso é nome?? rsrsrsrsr
|
29.09.2008(Seg)16:05 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Neps no sol ?
Olá ! é verdade isso de deixar as neps no sol o dia inteiro ? por favor, compartilhe essa informação porque, juro, para mim é uma grande novidade !
|
29.09.2008(Seg)17:58 |
|
 |
rafiki
Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23 Mensagens: 133 Localização: Salvador/BA
|
Franscisco, por aqui agente deixa as neps no sol o dia inteiro, faz elas ficarem com aquela coloração avermelhada (no caso das alatas). Acho que é uma questão do lugar, não sei!! A minha nep é bem recente e tá começando a dar jarros mais roseados já!! Não tá avendo nenhum problema e o Fabio, conhecido por aqui cultiva assim!! Desculpa não poder dar mais informações, mas comecei o cultivo recentemente e ainda estou na fase de testes de como acho melhor, mas percebi que a folhas começaram a crescer mais rapido e também os jarros att
|
29.09.2008(Seg)18:13 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Alata
Olá rafiki ! obrigado pela resposta ! perguntei porque fiquei mesmo intrigado, mas acho que, em se tratando de certas neps, devem mesmo poder receber alguma quantidade de sol... mas, assim mesmo, eu mantenho as minhas sob sombrite de 70% ... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... não penso em fazer experimentos com elas não ! Já as demais plantas que tenho, sarras, dionaeas e droseras, deixo nos bogs sob o sol às vezes inclemente do Rio de Janeiro ! e elas vão muito bem. Sucesso em seu cultivo ! Grande abraço.
|
30.09.2008(Ter)6:51 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
PHD Pereira escreveu: Que isso tifa, levou um fora da Jupira?? uahusuahushauhs!!! Toma maracujina moço!!! abraços rafiki escreveu: Oww mineirinho muito chato,... ...perdeu viu, o MatheusO n se irritou nada, vc que é bobo concordo com o PHD toma maracujina ai menino, dexa de estress ps: Jupira?? Isso é nome?? rsrsrsrsr Ok.. Mas comigo é tolerancia zeeero!! (zuera!) rsrsrsrs Me desculpem galera.. mas o que eu fiz acaba sendo melhor para o cultivo do Mateus mesmo, isso é, se ele não tiver me levado a mal! E rafiki.. a resposta do Mateus foi ironica.. tenho certeza! huashuashas (melhor esquecermos isso!) Pois é Paulo..realmente, a JuJu não quer saber de mim! Maracujina.. não acredito nessas porcarias não! Jupira?? Isso é nome! rafiki escreveu: ...pro seu governo o povo aqui em Salvador deixa as neps no sol o dia inteiro e elas vão muito bem, tá?!!!!!!!!! Ok.. peço desculpa novamente pela minha ignorancia! Um grande abraço.. pra todos!
_________________ Rafael D. Moraes
|
30.09.2008(Ter)18:43 |
|
 |
Jonathan Ferreira
Destaque
Registrado em: 14.04.2008(Seg)17:49 Mensagens: 303 Localização: Niterói, Rio de Janeiro
|
Sobre deixar neps no sol, apenas deixo a alata, e mesmo assim, não deixo o dia inteiro, apenas por alumas horas.
Att Jonathan
_________________ Plantas Carnívoras: o Império verde contra-ataca. GrowList
|
01.10.2008(Qua)16:50 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
 Voltando ao tópico...
Acho que vc deve rega-las e borrifa-las, no mínimo, pela manhã e à tardinha. Pelo menos, antes de montar a irrigação, eu fazia isso e funcionava !
|
01.10.2008(Qua)17:52 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Para orquídeas é comum borrifar no início da manhã e no final da tarde, agora não lembro exatamente porque mas tem algo a ver com os estômatos estarem fechados e quando mais fresco eles estariam mais abertos. Por favor me corrijam ou melhorem essa informação.  Além desses dois horários citados pelo Carlos, eu também borrifo minhas neps antes de dormir, para que elas "durmam" molhadas. Portanto, aqui são três vezes ao dia! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
01.10.2008(Qua)20:33 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Eu borrifo 4 vezes, 3 vezes a tarde e + uma de noite como o proprio amigo Miguel já havia falado...
Abraços
Bruno G.
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
01.10.2008(Qua)20:37 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
 Dormindo molhadas !
É verdade ! quando não tinha o sistema de irrigação, eu fazia isso, mas não mencionei como imperioso porque achei que se tratava de um capricho meu. Agora vejo que não é bem assim, então o mínimo de regas passa a ser três...
|
02.10.2008(Qui)8:47 |
|
 |
|