Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)4:33

Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Umidificador de ar 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Nebulizador
Lucas,
Esse nebulizador foi feito a partir de um aerosol??
Vc poderia postar o projeto com explicações de como fazer??
Obrigado.
Pedro Emidio.

27.11.2008(Qui)9:54

Mensagem Nebulizador
Idéia interessante. Eu to pensando em algo parecido, mas meu intuíto é construir algo para ser usado em estufas maiores, mas preciso desenvolver o projeto ainda. Tenho algumas dúvidas: Quanto tempo fica ligado o nebulizador, pq se ele fica ligado direto apenas essa lâmpada não dá conta. Devido a interferencia destrutiva que essa neblina causa nas ondas eletromagnéticas geradas pela lâmpada ela se torna quase que inútil, já que o propósito seria que as plantas fossem atingidas. Outra dúvida, fica fechado esse ambiente ou aberto?

27.11.2008(Qui)10:25

Mensagem 
Acho que como sua área é grande esse humidificadores não serão suficientes.

Não tenho muita experiência com PCs, a única que tenho é uma Dionaea, mas cultivo
Bonsai e outras plantas há muitos anos sobe sistemas de microaspersão e nebulização
e posso garantir que são excelentes!! Também tenho irrigação automatizada que é muito
fácil de fazer, é barato e MUITO útil.

Utilizo os seguintes produtos da marca Agrojet (assim como alguns outros membros daqui)
ImagemImagemImagem
Cada um tem um grau de aspersão. O amarelinho é o nebulizador.

No link abaixo você vê como fazer uma irrigação automatizada.
http://www.atelierdobonsai.com.br/olavo.html
Só uma dica se for fazer: Compre um timer Digital, pois da para fazer um controle mais preciso.

Minha Dionaea por enquanto está adorando :D !!

Abraço,

Bruno.

27.11.2008(Qui)15:26

Mensagem Re: Nebulizador
edirlessandro arruda escreveu:
Legal,mas tem alguma pc lá dentro ou é só sphagnum?a unica luz é essa artificial?

Tem mais ou menos...tem algumas sementes de Drosera que eu comprei no carnivora shopping e em um vasinho tenho sementes de Byblis liniflora doadas pelo Bode. e sim a unica luz é essa que tambem aquece deixando a caixa de isopor com temperatura por volta dos 31/32 ºC

Pedro Emidio escreveu:
Lucas,
Esse nebulizador foi feito a partir de um aerosol??
Vc poderia postar o projeto com explicações de como fazer??
Obrigado.
Pedro Emidio.

Foi sim pedro...foi simple...1ª passo: peguei o aerosol, 2º passo: coloquei agua dentro como a minha mae falou para fazer :D. 3ª passo coloquei la dentro e liguei ele :D ...ehehhehe a unica coisa que eu tiver que fazer nele foi concerta um fio que tava meio quebrando dentro dele, fazendo com o aerosol as vezes desligase do nada.

27.11.2008(Qui)15:41
Destaque

Mensagem Nebulizador
ahhh.. pensei que vc tivesse feito uma adaptação para deixar ligado permanentemente com reposição de água automática.
Obrigado pela explicação.
Abraço,
Pedro Emidio.

27.11.2008(Qui)15:50

Mensagem 
Dene Bass escreveu:
Idéia interessante. Eu to pensando em algo parecido, mas meu intuíto é construir algo para ser usado em estufas maiores, mas preciso desenvolver o projeto ainda. Tenho algumas dúvidas: Quanto tempo fica ligado o nebulizador, pq se ele fica ligado direto apenas essa lâmpada não dá conta. Devido a interferencia destrutiva que essa neblina causa nas ondas eletromagnéticas geradas pela lâmpada ela se torna quase que inútil, já que o propósito seria que as plantas fossem atingidas. Outra dúvida, fica fechado esse ambiente ou aberto?

Ele fica ligando uns 20 minutos, não tem acabasidade para fica ligado por mais tempo...estou planejando alguma coisa para que ele fiquei ligado mais tempo...Agora eu tenho uma duvida, como assim ondas eletromagnéticas da lampada? isso afeta mesmo as pc??

brunodb escreveu:
Acho que como sua área é grande esse humidificadores não serão suficientes.

Não tenho muita experiência com PCs, a única que tenho é uma Dionaea, mas cultivo
Bonsai e outras plantas há muitos anos sobe sistemas de microaspersão e nebulização
e posso garantir que são excelentes!! Também tenho irrigação automatizada que é muito
fácil de fazer, é barato e MUITO útil.

Utilizo os seguintes produtos da marca Agrojet (assim como alguns outros membros daqui)
ImagemImagemImagem
Cada um tem um grau de aspersão. O amarelinho é o nebulizador.

Só uma dica se for fazer: Compre um timer Digital, pois da para fazer um controle mais preciso.

Minha Dionaea por enquanto está adorando :D !!

Abraço,

Bruno.

Comcordo com você...se a area for grande ele vai demora muito para dar o efeito desejado e isso vai leva litros de agua e talvez mesmo assim não der certo...
O uso do timer é muito bom mesmo...ate ontem tinha dado tudo certo...eu liga as luzes por volta das 6:45 da manha hora que eu to saido para o colegio e desligava por volta das 18:45/17:00 da noite, que é uma hora que eu to em casa...ontem eu sai e pedir para minha irma desliga tudo para min...ela esqueçeu e quando eu chegei ja deviam ser dez e pouco da noite ainda tava tudo liga :shock: ...o time fez falta!

27.11.2008(Qui)15:51
Destaque

Mensagem 
Lucas Laroc escreveu:
desculpem a demora...mas com prometido as fotos da minha "caixa" :D
Nebulizador funcionado!

espero que gostem!

Pelo menos o sphagnum está adorando seu nebulizadores

brunodb escreveu:
.

Bruno.

Excelente link!
O dificil para mim é encontrar essa "Válvula solenóide" ou "Válvula retentora de saida" ou ainda "eletrovalvula", tenho procurado a algum tempo e já ouvi umas tres ou quatro vezes os vendedores me mandando procurar na NASA!!

Minha Grow List

27.11.2008(Qui)16:51
Destaque

Mensagem 
Olá PHD está aqui a bendita eletrovalvula,agora estou achando caro :shock: mas vc pode usar qualquer uma de máquina de lavar roupa,agora ela tem que ser ligada junto com um timmer para poder liga-la o tempo programado,se vc tiver uma procure nas casas onde vende peças para maquina de lavar ou oficina onde conserta elas uma usada sai mais barato :wink:

elas sao mais ou menos assim,aqui está o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80695685-valvula-eletrovalvula-lavadora-electrolux-entrada-de-agua-_JM

27.11.2008(Qui)17:31
Destaque

Mensagem 
futuramente quando eu for fazer a irrigação vou usar uma bomba de sucç~so para irrigar com os asperssores?porque pretendo usar agua descançada e não agua da torneira,as pc´s agradecem e logico com um timmer digital pois mesmo faltando energia ele não perde os pragramas das regas,futuramente colocarei aqui no forúm.

27.11.2008(Qui)17:38

Mensagem 
PHD Pereira escreveu:
Excelente link!
O dificil para mim é encontrar essa "Válvula solenóide" ou "Válvula retentora de saida" ou ainda "eletrovalvula", tenho procurado a algum tempo e já ouvi umas tres ou quatro vezes os vendedores me mandando procurar na NASA!!

Hehehe
Quando fui procurar a valvula também tive um pouco de dificuldade, encontrei em uma oficina de maquinas de lavar.

edirlessandro arruda escreveu:
Olá PHD está aqui a bendita eletrovalvula,agora estou achando caro mas vc pode usar qualquer uma de máquina de lavar roupa,agora ela tem que ser ligada junto com um timmer para poder liga-la o tempo programado,se vc tiver uma procure nas casas onde vende peças para maquina de lavar ou oficina onde conserta elas uma usada sai mais barato

elas sao mais ou menos assim,aqui está o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-agua-_JM

Ta caro mesmo!! paquei R$ 10,00 na minha, mas veja que esse da foto parece ser dupla... deve ser de maquinas mais novas...

Abraço,

Bruno.

28.11.2008(Sex)9:31
Responder   [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo