Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)4:22

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Desenvolvimento das estacas de N.Anamensis e Hibrido,N.Alata 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Ivaldo vou fazer o mesmo que vc não vou colocar na estufa é bom que elas se acostumam com o clima,agora vou borrifar assim que me lembrar delas 3 vezes ao dia,valeu cara.

03.12.2008(Qua)7:23

Mensagem 
não que eu esteja indo contra o Ivaldo, mas trabalho o dia todo e não tem ninguem em casa para cuidar das minhas plantas durante o dia, daki a algum tempo quando eu tiver mais plantas tenho planos de fazer uma estufa nos moldes daquelas que alguns membros aqui do forum possuem. Mas axo que vai demorar um pouco. Até lá vou levando no improviso.

03.12.2008(Qua)10:08

Mensagem 
Dene...você pode coloca em baixo do vaso da estaca o fundo de garrafa pet com um pouco de agua...a agua pode encosta no fundo do vaso mais não deixe muito pois as nep não gostam!
boa sorte...isso é um vaso com substrato sphagnum puro!

03.12.2008(Qua)10:48

Mensagem 
Bah Lucas, infelizmente não consegui o sphagnum ainda, encomendei numa floricultura mas não chegou. As estacas estão num substrato alternativo mas parecem estar se adaptando, e a umidade dentro da estufa fica constante durante o dia. Se elas ficarem bonitas eu posto umas fotos para vocês darem uma olhada.

03.12.2008(Qua)12:50

Mensagem 
Vamos aguarda as fotos...espero que sphagnum chege logo ae!

03.12.2008(Qua)13:14

Mensagem 
Dene Bass escreveu:
Bah Lucas, infelizmente não consegui o sphagnum ainda, encomendei numa floricultura mas não chegou. As estacas estão num substrato alternativo mas parecem estar se adaptando, e a umidade dentro da estufa fica constante durante o dia. Se elas ficarem bonitas eu posto umas fotos para vocês darem uma olhada.

E a foto Dene??

15.12.2008(Seg)17:37
Destaque

Mensagem 
Lucas Laroc escreveu:
Dene...você pode coloca em baixo do vaso da estaca o fundo de garrafa pet com um pouco de agua...a agua pode encosta no fundo do vaso mais não deixe muito pois as nep não gostam!

Aqui por ter pouco tempo para me dedicar às plantas uso pratos com água e muita água embaixo das Nep´s. Realmente algumas espécies não suportam isso; mas, com a N. alata e N. anamensis não tenho problemas quanto à isso, as plantas adoram e tenho plantas com mais de 1 metro e com jarros superiores a 19 cm. Então como toda regra tem excessão, isso é uma.

Minha Growlist

15.12.2008(Seg)20:19

Mensagem 
Ivaldo Cavalcante Junior escreveu:
Aqui por ter pouco tempo para me dedicar às plantas uso pratos com água e muita água embaixo das Nep´s. Realmente algumas espécies não suportam isso; mas, com a N. alata e N. anamensis não tenho problemas quanto à isso, as plantas adoram e tenho plantas com mais de 1 metro e com jarros superiores a 19 cm. Então como toda regra tem excessão, isso é uma.

Aqui em casa eu tenho as minhas neps em cima de argila expandida com agua em baixo...eu acho que elas estao se dando bem...eu acho :D

15.12.2008(Seg)22:36

Mensagem 
providenciarei a foto....

16.12.2008(Ter)7:04
Destaque

Mensagem 
Olá pessoal como prometido ,já se passaram 15 dias do desenvolvimento da estaca,sim porque a estaca de N.Alata morreu,se desidratou só restou a estaca de N.Anamensis,e ela está se desenvolvendo bem reparem que tá com dois brotos novos,todos saindo da mesma gema,o substrato dela é somente sphagnum puro,borrifo umas 3 vezes ao dia,principalmente a tardinha pois ela retem mais umidade,dicas do Ivaldo ,ela não está na estufa ,fiz com que ela se adapta-se logo ao clima daqui,aqui vai a foto.

[img][img]http://i281.photobucket.com/albums/kk204/edirle/nep002.jpg[/img]

Bem pessoal é isso ,daqui a 15 dias mais fotos,ok :wink: [/img]

17.12.2008(Qua)19:08
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo