Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2025(Seg)0:52

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Nepenthes Gracilis precisando de ajuda 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Olha...
Essa neps está me parecendo a N. spp. 'Spotted' que tenho na coleção, mas não com as folhas tão avermelhadas (cor de vinho)... Mas os jarrinhos são idênticos...
A minha eu acredito que seja o híbrido N. gracilis x mirabilis, ou algo parecido.
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

21.01.2009(Qua)20:46
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Citação:
Essa neps está me parecendo a N. spp. 'Spotted' que tenho na coleção, mas não com as folhas tão avermelhadas (cor de vinho)... Mas os jarrinhos são idênticos...

Uma observação perfeita ! eu também tenho esse híbrido ! realmente se parece muito com a sua planta - apenas as folhas não são assim tão avermelhadas, mas acho que isso pode ser consequência da menor incidência de sol (as minhas estão na estufa sob sombrite duplo de 50%).

22.01.2009(Qui)5:44
Destaque

Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
... menor incidência de sol (as minhas estão na estufa sob sombrite duplo de 50%).

Oi, Francisco!
Não precisa ser tão cuidadoso com o sol para essa espécie aí, não. A minha pega o sol de 9:00 hs até 13:00 hs, sob um sombrite simples de 50%, e só... E não reclama nunca! Ao contrário, esta cada vez mais bonita. Só não tem esse tom vermelho escuro... Que pena!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

23.01.2009(Sex)7:56
Destaque

Mensagem 
Olá Miguel ! na verdade eu mantenho as nepenthes todas na estufa, para evitar quaisquer probemas, de forma que elas estão em condições iguais (ou quase iguais, porque lá dentro mesmo tem lugares mais claros e outros menos claros).
As folhas ficam realmente mais escuras, mas nunca nesse tom !
Um grande abraço !

PS - Miguel, gostaria de sua opinião a respeito dos deionizadores nesse tópico: o quevc acha de seu uso ? como estou concluindo a estufa que, espero, seja definitiva, se isso for realmente interessante, acho que posso instalar...

http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... highlight=

23.01.2009(Sex)9:50
Destaque

Mensagem 
Eu particularmente tenho experiência no cultivo de neps "lowland", e não notei exigências maiores nessas espécies em relação à água. Eu sempre usei água de torneira sem qualquer tratamento, sem problemas. Pode ser que haja necessidade de água deionizada para seedlings de neps, ou até para o cultivo de neps "highlang", mas, não tenho conhecimento disso. O importante é analisar a relação custo/benefício, e concluir se vale a pena.
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

23.01.2009(Sex)12:36

Mensagem 
Que legal esses toques!
Então vc's acham que ela pode estar muito vermelha pelo excesso de sol????
Cada dia eu gosto mais dessas plantas, é um ótimo cuidar delas!!!
bom quando eu comprei a minha Nepenthes verde clara! segue foto!! muito binita!!!
Imagem
logo depois foi alaranjando e ficando vermelha e depois vinho como vc's já viram!
eu acredito que ela é uma cruza de duas especies, só não sei qual!!!
talvez amenizar esse sol seria interessante, ou pendurar logo quando esta pequena, realmente não sei, talvez abriga-lá em um canto esterno da casa que ao mesmo tempo ela pegue chuva, esse tem sido a diferença que dá qualidade em minhas plantas elas ficam bem mais fortes quando molhadas pela chuva.

valeu pc's br.
abraço a todos

02.02.2009(Seg)16:25

Mensagem OLHA QUE LEGAL!
OI PC'S BR TUDO JOIA?

OLHA COMO A MINHA MUDA DE Nepenthes QUE REPLANTEI POR ESTACAS MELHOROU ESTÁ QUASE COM 3 JARROS!!!
A OUTRA PARTE MAIS ANTIGA AINDA ESTA SE RECUPERANDO.

Li muito nos últimos dias sobre especies de Nepenthes e seus híbridos e estou muito curioso para saber qual é o tipo de Nepenthes que eu tenho, eu pesei que era uma N.GRACILLIS, mas como o miguel falou a um tempo atras ela é um hibrido, mas qual???

que pode me ajudar?
seguem as fotos!!!
valeu cadu

Imagem

Imagem

Imagem

20.02.2009(Sex)19:56
Destaque

Mensagem 
Citação:
Eu particularmente tenho experiência no cultivo de neps "lowland", e não notei exigências maiores nessas espécies em relação à água. Eu sempre usei água de torneira sem qualquer tratamento, sem problemas. Pode ser que haja necessidade de água deionizada para seedlings de neps, ou até para o cultivo de neps "highlang", mas, não tenho conhecimento disso. O importante é analisar a relação custo/benefício, e concluir se vale a pena.
[ ]'s

Olá Miguel ! na verdade, já estou usando esse sistema há mais ou menos uns quinze dias. Nada mudou ainda, seja para melhor ou para pior... analisei duas vezes a água filtrada e vi que ela é desprovida de cloro e "muitíssimo branda"pelo teste de dureza GH de aquário que usei... acho que comprar um condutivímetro para fazer essas medições já é um pouco demais...
Quanto ao custo, na verdade não é alto, porque a irrigação gasta muito pouca água e a reposição dos elementos filtrantes é muito mais barata que a compra do filtro ! acho que valeu o investimento, porque, pelo menos, agora as plantas não estão sujeitas às oscilações na qualidade da água da CEDAE !
Grande abraço.

20.02.2009(Sex)22:04

Mensagem 
???

Editado pela última vez por Carlos E. Teixeira em 08.03.2009(Dom)4:48, em um total de 1 vez.

20.02.2009(Sex)22:53

Mensagem 
DESCULPEM!!! O ??? Mencionado anteriormente só depois vi que estavam falando do sombrite duplo de 50%, foi mal!!
!
Mestre Miguel peguei o nome da N. SPP Spotted e sai pesquisando pela internet, vc está perfeitamente certo elas são muito parecidas mesmo!!! e tudo leva a crer que sim! A minha planta é uma "N. SPP Spotted red" eu ainda acredito que essa minha Nepenthes é uma variação vermelha da spotted, as gracillis que eu pesquisei são bem mais claras, curioso!!!

bom vou esperar dar um jarro bem legal para ver depois,
aproveitando o assunto do sombrite que é muito legal, eu medi de que horas a que horas as minhas plantas tem sol ditreto e começa as 7h e vai até as 3h (direto) depois é sombra!

Olha eu não tenho como botar sombrite elas tiveram que se adaptar na marra, falando assim da meio pena mais nunca perdi uma planta por excesso de sol, algumas ficam vermelhas mas nuca secam, eu tô sempre por aqui e borrifo 3 x por dia e no final do dia eu rego com água boa em abundancia.
é bem úmido também!
segue foto:
valeu.
Imagem

ps: acredito que neste caso elas todas abrigadas as plntas ficam mais protegidas do sol intenso.

grato.

02.03.2009(Seg)2:30
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo