Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2025(Seg)0:52

Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Flor e Identificação: Nepenthes. 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Entendi Bode, vou dar uma boa fervida e depois usá-lo no vaso da Neps.

Abraços

01.03.2009(Dom)10:32
Destaque

Mensagem Re: Maurício Ervilha
Maurício Ervilha escreveu:

Ivaldo, aqui eu plantei algumas Droseras e Dionaeas com Fibra de coco + Sphagnhum e elas se desenvolveram muito bem, ultimamente tenho plantado algumas em pó de xaxim + areia + sphagnhum o que também resultou em bons resultados. Usar pó de xaxim + areia + spagnhum para a Neps. daria certo?

Abraços e obrigado.

Olha Maurício, dá certo sim, mas hoje a tendência é abandonar o uso do xaxim por conta da extinção. Quando eu usava esse tipo de substrato, não misturava nada, usava puro e sempre com bons resultados.

Minha Growlist

01.03.2009(Dom)21:36
Destaque

Mensagem 
Ivaldo, o xaxim que eu iria usar é daqueles vasos velhos. Minha mãe sempre teve orquídeas e outras plantas. Então, tem um pouco de xaxim aqui ainda. Vou fazer o teste e ver no que dá. Obrigado pela resposta.

Abraços

02.03.2009(Seg)15:08
Destaque

Mensagem Re: Flor e Identificação: Nepenthes.
Olá, Maurício!
Só agora descobri esse tópico (e nem cheguei a ler as respostas dos colagas...). Mas, vamos lá!

Maurício Ervilha escreveu:
Olá pessoal, minha primeira Nepenthes, uma maxima, que adquiri mês passando está com flor, abaixo algumas fotos dela: ...

É uma planta macho!

Citação:
E agora, quero que ajudem na identificação dessas duas. Comprei elas hoje, ao meu ver estão bem saudáveis e bonitas.
Neps. 1 ...

É um belo exemplar de Nepenthes spp. 'Spotted', que eu acredito ser o híbrido N. gracilis x mirabilis...

Citação:
Neps. 2

Seguramente é uma Nepenthes khasiana x X mixta, em fase "trepadeira", com jarros "upper".

Citação:
... os jarros da N. maxima são grandes? O maior jarro da Neps. nova tem cerca de 20cm, enquanto os vasos secos da maxima devem ter 1/3 desse tamanho...

O jarros da N. maxima quando bem grandes costumam ter um pouco mais de 20 cm.

Parabéns pelas plantas!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

03.03.2009(Ter)10:33
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Olá Miguel. Obrigado pelas respostas. O Ono disse que a primeira Neps. é uma anamensis. Agora fiquei na dúvida, pois não conheço a que você citou e nem a anamensis, então não sei de mais nada. A segunda vocês entraram em acordo, mixta x kashiana. Miguel, não sei se você leu, mas eu disse que os jarros da minha maxima vão de mal a pior, e agora que você disse que os grandes chegam a 20cm fiquei mais preocupado ainda. Os jarros da minha não chegam a 10cm e estão totalmente secos. Acho que ela está lançando o primeiro jarro aqui em casa, mas ainda não tenho certeza.

Se puder ler o que postei sobre a maxima ficaria grato Miguel

Citação:
Agora uma dúvida. Não sei a Nepenthes maxima é difícil de produzir ascídeos, faz um mês que tenho ela e nada de sair um novo jarro. De todos que vieram com ela apenas um estava em bom estado, os outros estavam todos secos. Hoje, seu jarro que estava em condições boas também está seco e alguns estão começando a ficar preto, acho que é apodrecimento mesmo. Toda vez que jogo água em seu substrato sai uma água suja embaixo, de coloração amarela bem forte. Assim que coloquei minhas novas Neps. no varal hoje, joguei água em seu substrato porque ambos estavam secos. Percebi que a água que estava saindo embaixo do vaso estava limpida e depois joguei água no subs. da maxima e saiu aquele caldo amarelo. Provavelmente o problema dos jarros secarem deve ser o solo né? Se concordarem com o que disse vou esperar ela terminar a floração e trocar seu substrato. E a última dúvida, os jarros da N. maxima são grandes? O maior jarro da Neps. nova tem cerca de 20cm, enquanto os vasos secos da maxima devem ter 1/3 desse tamanho.

E obrigado pela ajuda!

Abraços

03.03.2009(Ter)13:32

Mensagem N.Maxima
Aproveitando o tópico a minha N.Maxima esta dificl de sair jarros ela e assim mesmo com os jarros?

03.03.2009(Ter)22:01
Moderador

Mensagem 
Geralmente quando a umidade do ar esta baixa ela produz menos jarros. Poderia ser isso?

Abs, Fernando

03.03.2009(Ter)22:25
Destaque

Mensagem 
Até poderia Fernando, se eu não borrifasse água nela mais de 5 vezes ao dia. Acho que agora ela está lançando seu primeiro jarro. Não ter nenhum líquido dentro, poderia ser motivo para os ascídeos secarem?

Abraços

03.03.2009(Ter)23:36
Moderador

Mensagem 
não entendi, o problema é ela não fazer ascídeos ou ascídeos secarem cedo demais, ou ambos?

Normalmente secam os ascídeos quando estao velhos ou quando capturam alguma presa grande demais e apodrece a folha.

E pq os ascídeos não teriam liquido dentro? Normalmente a planta produz liquido, mesmo quando o ascideo é esvaziado.

Abs, Fernando

03.03.2009(Ter)23:54
Destaque

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
não entendi, o problema é ela não fazer ascídeos ou ascídeos secarem cedo demais, ou ambos?

Normalmente secam os ascídeos quando estao velhos ou quando capturam alguma presa grande demais e apodrece a folha.

E pq os ascídeos não teriam liquido dentro? Normalmente a planta produz liquido, mesmo quando o ascideo é esvaziado.

Abs, Fernando

Ambos os problemas. Os ascídeos que vieram com ela não tinha nenhuma presa dentro, não de grande proporção. Quando eu comprei minha máxima seus jarros vieram todos sem líquido e já secos, então pensei que podia ter algo relacionado. Com ela veio um jarro ainda verde, mas com o peristômio já aberto, entretanto, acho que está defeituoso. Nele tem um pouco de líquido dentro. Jarros secos não produzem o líquido? Quando eu jogo água no seu substrato saiu uma água de tom muuito amarelo, pensei que essa não produção de ascídeos possa estar relacionada a algo com o solo. Entendeu?

Abraços

04.03.2009(Qua)14:19
Responder   [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo