Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2025(Seg)0:56

Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Procede??? 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Rapaz, mais uma coruja ! Olá Adilson ! bom frequentar o forum de madrugada, não ? tudo na internet fica mais rápido, não tem barulho na rua para incomodar, ninguém telefona... enfim, é a hora que tiro para escrever e, como hoje não estou escrevendo, estou aqui !
Concordo com tudo o que vc disse. A sua análise é a mais correta e a melhor detalhada ! eu encho os ascídios quando as plantas chegam com eles vazios, mas a umidade aqui não é essencialmente alta.
Um grande abraço.

05.07.2009(Dom)4:06
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Ai vao as fotos:

Sp1
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sp2
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sp3
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom sou de Sp capital...

Abs e valeu pela ajuda de todos...

05.07.2009(Dom)13:21

Mensagem 
AH pessoal esqueci de falar...

As plantas não sao mantidas ai onde tirei as fotos... So as coloquei ai pra não tirar fotos contra o sol...

Abs a todos novamente

05.07.2009(Dom)13:25

Mensagem 
Quando lembrar de alguma informação depois de ter enviado o post, é só clicar em EDIT no canto superior direito da mensagem.
Uma forma de manter o fórum limpo e organizado. :)
Abraços

05.07.2009(Dom)14:07
Destaque

Mensagem 
Magrão

Suas plantas em minha opinião são

Uma provavel Khasiana X ventricosa (ou alguém X ventricosa) a maior de todas (híbrido)

Uma que parece a N. X wrigleyana (falsa alata) ou uma N. X chelsonii a de tamanho médio de folhas avermelhadas (híbrido)

E uma N. alata. a pequena (espécie)

Nossa você tem um growroom de luz vermelha? É lá que você vai cultiva-las? Se for então não tem problema nehum, desde que haja ventilação (tem ventiladorezinhos de pc dentro?) e umidade (areia molhada no fundo ou sphagnum ou um umidificador?). As plantas que comprou estão bem grandes e saudáveis não é preciso cortar os jarros e também não é preciso enche-los de agua CASO eu tenha deduzido certo o local onde vai cultiva-las.

um abraço

Adilson

05.07.2009(Dom)14:36

Mensagem 
Na verdade não é ali q vou cultiva-las. Uso aquele lugar pra outra coisa... Cultivo-as num lugar com bastante claridade, porem sem luz solar direta. Procuro deixa-las sempre umida.
Mesmo nessas condiçoes aconselha seguir o q disse acima???

MUITO obrigado pela força...

05.07.2009(Dom)18:09
Destaque

Mensagem 
Citação:
Nossa você tem um growroom de luz vermelha? É lá que você vai cultiva-las? Se for então não tem problema nehum, desde que haja ventilação (tem ventiladorezinhos de pc dentro?) e umidade (areia molhada no fundo ou sphagnum ou um umidificador?).

Caramba ! o que seria um growroom de luz vermelha ? me deculpem o trocadilho, mas "casa da luz vermelha", por aqui, designa coisa muito diferente de greenhouse...

05.07.2009(Dom)19:33
Destaque

Mensagem 
Nahhhhhhh bota elas no treco de luz vermelha que em pouco tempo sua casa virará uma selva cheia de jarros hahaha XD

De um modo geral eu aconselho a reproduzir o que disse acima sim. Nepenthes gostam de claridade (estas ai podem pegar sol direto sem problema uma boa parte do dia inclusive) desde que mantenha umidade alta (do ambiente, que é diferente de umidade do substrato) e ventilação. Ar parado = fungos, doenças e problemas. Ambiente seco = no jarros

Mande ai uma foto do ambiente onde vai cultiva-las pra podermos ver

Um abraço

Adilson

Editado pela última vez por Samoied (Adilson Peres) em 05.07.2009(Dom)19:43, em um total de 1 vez.

05.07.2009(Dom)19:37

Mensagem 
Moro em apartamento e tenho sacada nele... fiz as furaçoes pra coloca-las no canto onde apenas tenha claridade mas não sol direto, mas ja q podem, não me custa fazer outras furaçoes para pendura-las onde bata sol...
Valeu pela força..

05.07.2009(Dom)19:40
Destaque

Mensagem 
Olá ! puxa, mas que luz vermelha mágica é essa ? será que se pode instalar numa estufa ? mas, voltando ao tópico: eu não vi nenhum ascídio com problemas extraordinários...

05.07.2009(Dom)20:10
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo