Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)4:58

Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Umidificador de ar 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
É Bruno parece que aquela eletrovalvula é dupla,mas sem duvida nas oficinas de maquina de lavar é mais em conta.

28.11.2008(Sex)10:07

Mensagem 
Olá Pessoal,

Lucas Laroc escreveu:
desculpem a demora...mas com prometido as fotos da minha "caixa" :D
Nebulizador funcionado!
espero que gostem!

É exatamente algo como isto que eu procuro!!
É utilizado algum produto para produzir a neblina?
Abraço :D

brunodb escreveu:
Acho que como sua área é grande esse humidificadores não serão suficientes.

Não tenho muita experiência com PCs, a única que tenho é uma Dionaea, mas cultivo
Bonsai e outras plantas há muitos anos sobe sistemas de microaspersão e nebulização
e posso garantir que são excelentes!! Também tenho irrigação automatizada que é muito
fácil de fazer, é barato e MUITO útil.

Utilizo os seguintes produtos da marca Agrojet (assim como alguns outros membros daqui)
ImagemImagemImagem
Cada um tem um grau de aspersão. O amarelinho é o nebulizador.

No link abaixo você vê como fazer uma irrigação automatizada.
http://www.atelierdobonsai.com.br/olavo.html
Só uma dica se for fazer: Compre um timer Digital, pois da para fazer um controle mais preciso.
Minha Dionaea por enquanto está adorando :D !!
Abraço,

Bruno.

Bruno, o resultado do aspensor amarelo seria similar ao produzido por um borrifador?
Caso afirmativo, o sistema de regas automatizadas (com a sua dica do timer digital! Obrigado :D) pode resolver meu problema, visto que como comentaste, o ambiente é grande para utilizar nebulizadores ou similares.
Estou fortemente inclinado a construir este sistema de regas. Caso ele venha a ser realizado, postarei a criação e evolução no forum.
Obrigado pela ajuda!
[]'s

PHD Pereira escreveu:
Excelente link!
O dificil para mim é encontrar essa "Válvula solenóide" ou "Válvula retentora de saida" ou ainda "eletrovalvula", tenho procurado a algum tempo e já ouvi umas tres ou quatro vezes os vendedores me mandando procurar na NASA!!

HUahuahauhuaahuah!!! :lol:
Tenho um amigo que trabalho em uma autorizada de máquinas de lavar. Existe um nome popular para o solenóide, só não me ocorre o nome agora. Vou perguntar e depois posto a resposta...

Obrigado pela ajuda pessoal!
Conto com a ajuda de todos caso eu venha a construir o sistema de regas!
Abraço a todos!
:D

29.11.2008(Sáb)2:44
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Samuel não se esqueça das fotos no final do projeto,viu. :wink: se vc não patentear talvez eu venha a copiar :lol:

29.11.2008(Sáb)8:06
Destaque

Mensagem Aspersores !
Olá ! acho que vc consegue encontrar os aspersores que criam a neblina de que as plantas precisam na Leroy Merlin - aqui no Rio, por exemplo, é lá que eu compro - por um preço razoável. Custa R$ 12,90 o conjunto com 5 aspersores, mas, como eles têm um efeito de 1 metro de diâmetro na rega, esses cinco cobrem cinco metros lineares, ou uma área maior quando dispostos de forma diferente... realmente vale a pena !
Grande abraço.
PS - a marca que uso é Gardena, a única em que encontrei esse tipo de aspersor.

29.11.2008(Sáb)8:11
Destaque

Mensagem Re: Aspersores !
Francisco Eduardo escreveu:
Olá ! acho que vc consegue encontrar os aspersores que criam a neblina de que as plantas precisam na Leroy Merlin - aqui no Rio, por exemplo, é lá que eu compro - por um preço razoável. Custa R$ 12,90 o conjunto com 5 aspersores, mas, como eles têm um efeito de 1 metro de diâmetro na rega, esses cinco cobrem cinco metros lineares, ou uma área maior quando dispostos de forma diferente... realmente vale a pena !
Grande abraço.
PS - a marca que uso é Gardena, a única em que encontrei esse tipo de aspersor.

12,90 por 5?

Se não me engano eu paguei 60 cents por cada, uso 20 atualmente, mas com a ampliação da estufa devo passar para 40!

Minha Grow List

29.11.2008(Sáb)14:12
Destaque

Mensagem Marca e quantidade
Olá PHD ! mas seriam da mesma marca ? porque essa só vente os conjuntos, não tem como comprar individualmente... de qualquer forma, não encontrei em nenhuma das lojas de agricultura por aqui, e nas lojas de plantas é bem mais caro.
Mas valem a pena, porque são de boa qualidade - estou com cinco funcionando há quase um ano sem nenhum problema, nem mesmo um entupimento.
Hoje alterei a configuração dos aspersores na estufa: tirei as mangueiras que estava usando e instalei os condutores próprios para a irrigação, que eu não tinha encontrado antes para comprar. O resultado ficou muito melhor.
Alterei, ainda, a disposição da irrigação na estufa, de forma a criar uma maior umidade em seu interior, colocando mais aspersores e em locais diferentes.
Ainda assim, numa estufa de 3x3 metros, por 2 de altura, só consegui usar 14. Isso porque eles geram uma neblina de 1 metro de diâmetro no chão, e colocar mais seria aumentar a vazão de água nos mesmo lugares...
Fico pensando como vc já conseguiu colocar 20 e vai dobrar para 40...
Vc está usando os aspersores de nebulização ou aqueles de irrigação ? porque os de irrigação apenas jogam a água, não criam as nuvens que os meus fazem aqui...
Cuidado para não transformar estufa em aquário :wink:
Grande abraço.
PS - essa pode ser a razão da diferença no preço. Aspersores de outros tipos (gotejadores, etc) eu encontrei por menos de um Real cada, mas os nebulizadores só encontrei dessa marca e por esse preço.

29.11.2008(Sáb)16:32

Mensagem 
Samuel K. escreveu:
Olá Pessoal,

Lucas Laroc escreveu:
desculpem a demora...mas com prometido as fotos da minha "caixa" :D
Nebulizador funcionado!
espero que gostem!

É exatamente algo como isto que eu procuro!!
É utilizado algum produto para produzir a neblina?
Abraço :D

Não, so agua mesmo!

29.11.2008(Sáb)23:38
Destaque

Mensagem Re: Umidificador de ar
Samuel K. escreveu:
... O produto do link abaixo utiliza bicarbonoto de sódio para produzir a neblina, existe algum problema em relação a isto? É possível a neblina carregar residuos do bicarbonato?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84912439-_JM
...

Olá, Samuel!
Sei que estou bem atrasado na resposta, mas aí vai: só sai vapor d'água sem resíduo nenhum (funciona como um destilador). Só é preciso estara atento para o tamanho do recinto onde vc vai usar esse aparelho. Se for de baixo volume, a temperatura pode subir muito...
Fique atento para isso! :wink:
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

30.11.2008(Dom)11:00

Miguel Pandini escreveu:
Samuel K. escreveu:
... O produto do link abaixo utiliza bicarbonoto de sódio para produzir a neblina, existe algum problema em relação a isto? É possível a neblina carregar residuos do bicarbonato?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84912439-_JM
...

Olá, Samuel!
Sei que estou bem atrasado na resposta, mas aí vai: só sai vapor d'água sem resíduo nenhum (funciona como um destilador). Só é preciso estara atento para o tamanho do recinto onde vc vai usar esse aparelho. Se for de baixo volume, a temperatura pode subir muito...
Fique atento para isso! :wink:
[ ]'s

Obrigado Miguel! :D
Ficarei atento!!
Para você ficar a par. A idéia é localizar o aparelho bem acima do local onde estão as nepenthes. Acha que pode ajudar?? Ou seria melhor o sistema com aspersores de nebulização?

A esto ponto do tópico, já estou bastante inclinado a contruir o sistema de rega automatizado com o timer e aspersores de nebulização.

Obrigado pela ajuda!

Abraço

30.11.2008(Dom)11:08
Destaque

Samuel K. escreveu:
Obrigado Miguel! :D
Ficarei atento!!
Para você ficar a par. A idéia é localizar o aparelho bem acima do local onde estão as nepenthes. Acha que pode ajudar?? Ou seria melhor o sistema com aspersores de nebulização?

A esto ponto do tópico, já estou bastante inclinado a contruir o sistema de rega automatizado com o timer e aspersores de nebulização.

Obrigado pela ajuda!

Abraço

Ok, Samuel!
Acho que esse aparelho funcionaria bem, sim, mas em ambiente fechado (para manter a umidade) e amplo (para não super-aquecer).
Com certeza esse sistema de microaspersão com timer funciona até melhor, principalmente para o caso das neps!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

30.11.2008(Dom)11:38
Responder   [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo