Autor |
Mensagem |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
É Bruno parece que aquela eletrovalvula é dupla,mas sem duvida nas oficinas de maquina de lavar é mais em conta.
|
28.11.2008(Sex)10:07 |
|
 |
Samuel K.
Registrado em: 31.01.2007(Qua)11:07 Mensagens: 48 Localização: São Leopoldo - RS
|
Olá Pessoal, Lucas Laroc escreveu: desculpem a demora...mas com prometido as fotos da minha "caixa"  Nebulizador funcionado! espero que gostem! É exatamente algo como isto que eu procuro!! É utilizado algum produto para produzir a neblina? Abraço brunodb escreveu: Acho que como sua área é grande esse humidificadores não serão suficientes. Não tenho muita experiência com PCs, a única que tenho é uma Dionaea, mas cultivo Bonsai e outras plantas há muitos anos sobe sistemas de microaspersão e nebulização e posso garantir que são excelentes!! Também tenho irrigação automatizada que é muito fácil de fazer, é barato e MUITO útil. Utilizo os seguintes produtos da marca Agrojet (assim como alguns outros membros daqui)    Cada um tem um grau de aspersão. O amarelinho é o nebulizador. No link abaixo você vê como fazer uma irrigação automatizada. http://www.atelierdobonsai.com.br/olavo.html Só uma dica se for fazer: Compre um timer Digital, pois da para fazer um controle mais preciso. Minha Dionaea por enquanto está adorando  !! Abraço, Bruno. Bruno, o resultado do aspensor amarelo seria similar ao produzido por um borrifador? Caso afirmativo, o sistema de regas automatizadas (com a sua dica do timer digital! Obrigado ) pode resolver meu problema, visto que como comentaste, o ambiente é grande para utilizar nebulizadores ou similares. Estou fortemente inclinado a construir este sistema de regas. Caso ele venha a ser realizado, postarei a criação e evolução no forum. Obrigado pela ajuda! []'sPHD Pereira escreveu: Excelente link! O dificil para mim é encontrar essa "Válvula solenóide" ou "Válvula retentora de saida" ou ainda "eletrovalvula", tenho procurado a algum tempo e já ouvi umas tres ou quatro vezes os vendedores me mandando procurar na NASA!! HUahuahauhuaahuah!!! Tenho um amigo que trabalho em uma autorizada de máquinas de lavar. Existe um nome popular para o solenóide, só não me ocorre o nome agora. Vou perguntar e depois posto a resposta...Obrigado pela ajuda pessoal! Conto com a ajuda de todos caso eu venha a construir o sistema de regas! Abraço a todos! 
_________________ When nothing more left to burn you have to set yourself on fire!!!!!
|
29.11.2008(Sáb)2:44 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Samuel não se esqueça das fotos no final do projeto,viu.  se vc não patentear talvez eu venha a copiar 
|
29.11.2008(Sáb)8:06 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Aspersores !
Olá ! acho que vc consegue encontrar os aspersores que criam a neblina de que as plantas precisam na Leroy Merlin - aqui no Rio, por exemplo, é lá que eu compro - por um preço razoável. Custa R$ 12,90 o conjunto com 5 aspersores, mas, como eles têm um efeito de 1 metro de diâmetro na rega, esses cinco cobrem cinco metros lineares, ou uma área maior quando dispostos de forma diferente... realmente vale a pena ! Grande abraço. PS - a marca que uso é Gardena, a única em que encontrei esse tipo de aspersor.
|
29.11.2008(Sáb)8:11 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
 Re: Aspersores !
Francisco Eduardo escreveu: Olá ! acho que vc consegue encontrar os aspersores que criam a neblina de que as plantas precisam na Leroy Merlin - aqui no Rio, por exemplo, é lá que eu compro - por um preço razoável. Custa R$ 12,90 o conjunto com 5 aspersores, mas, como eles têm um efeito de 1 metro de diâmetro na rega, esses cinco cobrem cinco metros lineares, ou uma área maior quando dispostos de forma diferente... realmente vale a pena ! Grande abraço. PS - a marca que uso é Gardena, a única em que encontrei esse tipo de aspersor. 12,90 por 5? Se não me engano eu paguei 60 cents por cada, uso 20 atualmente, mas com a ampliação da estufa devo passar para 40!
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
29.11.2008(Sáb)14:12 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Marca e quantidade
Olá PHD ! mas seriam da mesma marca ? porque essa só vente os conjuntos, não tem como comprar individualmente... de qualquer forma, não encontrei em nenhuma das lojas de agricultura por aqui, e nas lojas de plantas é bem mais caro. Mas valem a pena, porque são de boa qualidade - estou com cinco funcionando há quase um ano sem nenhum problema, nem mesmo um entupimento. Hoje alterei a configuração dos aspersores na estufa: tirei as mangueiras que estava usando e instalei os condutores próprios para a irrigação, que eu não tinha encontrado antes para comprar. O resultado ficou muito melhor. Alterei, ainda, a disposição da irrigação na estufa, de forma a criar uma maior umidade em seu interior, colocando mais aspersores e em locais diferentes. Ainda assim, numa estufa de 3x3 metros, por 2 de altura, só consegui usar 14. Isso porque eles geram uma neblina de 1 metro de diâmetro no chão, e colocar mais seria aumentar a vazão de água nos mesmo lugares... Fico pensando como vc já conseguiu colocar 20 e vai dobrar para 40... Vc está usando os aspersores de nebulização ou aqueles de irrigação ? porque os de irrigação apenas jogam a água, não criam as nuvens que os meus fazem aqui... Cuidado para não transformar estufa em aquário Grande abraço. PS - essa pode ser a razão da diferença no preço. Aspersores de outros tipos (gotejadores, etc) eu encontrei por menos de um Real cada, mas os nebulizadores só encontrei dessa marca e por esse preço.
|
29.11.2008(Sáb)16:32 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Samuel K. escreveu: Olá Pessoal, Lucas Laroc escreveu: desculpem a demora...mas com prometido as fotos da minha "caixa"  Nebulizador funcionado! espero que gostem! É exatamente algo como isto que eu procuro!! É utilizado algum produto para produzir a neblina? Abraço Não, so agua mesmo!
|
29.11.2008(Sáb)23:38 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
 Re: Umidificador de ar
Olá, Samuel! Sei que estou bem atrasado na resposta, mas aí vai: só sai vapor d'água sem resíduo nenhum (funciona como um destilador). Só é preciso estara atento para o tamanho do recinto onde vc vai usar esse aparelho. Se for de baixo volume, a temperatura pode subir muito... Fique atento para isso! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
30.11.2008(Dom)11:00 |
|
 |
Samuel K.
Registrado em: 31.01.2007(Qua)11:07 Mensagens: 48 Localização: São Leopoldo - RS
|
Miguel Pandini escreveu: Olá, Samuel! Sei que estou bem atrasado na resposta, mas aí vai: só sai vapor d'água sem resíduo nenhum (funciona como um destilador). Só é preciso estara atento para o tamanho do recinto onde vc vai usar esse aparelho. Se for de baixo volume, a temperatura pode subir muito... Fique atento para isso! [ ]'s Obrigado Miguel! Ficarei atento!! Para você ficar a par. A idéia é localizar o aparelho bem acima do local onde estão as nepenthes. Acha que pode ajudar?? Ou seria melhor o sistema com aspersores de nebulização? A esto ponto do tópico, já estou bastante inclinado a contruir o sistema de rega automatizado com o timer e aspersores de nebulização. Obrigado pela ajuda! Abraço
_________________ When nothing more left to burn you have to set yourself on fire!!!!!
|
30.11.2008(Dom)11:08 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Samuel K. escreveu: Obrigado Miguel! Ficarei atento!! Para você ficar a par. A idéia é localizar o aparelho bem acima do local onde estão as nepenthes. Acha que pode ajudar?? Ou seria melhor o sistema com aspersores de nebulização? A esto ponto do tópico, já estou bastante inclinado a contruir o sistema de rega automatizado com o timer e aspersores de nebulização. Obrigado pela ajuda! Abraço Ok, Samuel! Acho que esse aparelho funcionaria bem, sim, mas em ambiente fechado (para manter a umidade) e amplo (para não super-aquecer). Com certeza esse sistema de microaspersão com timer funciona até melhor, principalmente para o caso das neps! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
30.11.2008(Dom)11:38 |
|
 |
|