Re: posso alimentar minha Nepenthes Alata com larvas ou isca
Olá... Primeiramente bem vinda.
Quando começamos, é normal termos várias dúvidas, e medo de que nossas plantas morram se não comerem vários insetos. Fique tranquila.
Pelas primeiras fotos, eu só acho que ela parece estar esposta a um sol muito forte, ainda mais se tratando do RJ. Elas gostam de bastante luz, mas não sol direto. Nas últimas ela parece estar em outro lugar, esse sim com menos sol. Não a deixe naquela grade, pois além do sol forte, ela pode cair com qualquer vento e acertar a cabeça de alguém rsrsrsrs
Também percebi que vc mora em apartamento, e ela está em algum tipo de sacada, certo?
Tem formigas nessa área? Elas são bastante eficientes em atrair e capturar formigas.
Nossas plantas não precisam pegar insetos com tanta frequencia, pois acima de tudo são plantas e fazem fotossíntese
A dica de colocar algo (como frutas) que atraia insetos perto dela também pode ser uma boa caso ela tenha dificuldade em encontrar presas.
Bem, além disso, não deixe o vaso ficar seco, elas gostam de umidade alta. Sobre o "copinho" (ascídio) que secou, é normal quando ela muda de lugar, no seu caso, da loja para seu apartamento. Quando ela se adaptar ao seu "clima" ela volta a se desenvolver...
De resto, só posso indicar que vc continue lendo as dicas e informações aqui, e qualquer dúvida é só perguntar pois todos sempre estão dispostos a ajudar.