Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)21:04



Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 N. northiana queimando a lateral das folhas 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: N. northiana queimando a lateral das folhas
Olá Guiomn.
Por acaso você comprou com o Wesley? Eu adquiri uma N. northiana com ele também e sinceramente achei que iria perdê-la. Estava péssima (vide esse tópico), mas agora ela está desenvolvendo os ascídeos normalmente, llleeenntaa que só ela mesmo, mas está aumentando o tamanho dos ascídeos gradativamente.
Vou me organizar e tirar novas fotos dela. Também moro próximo ao litoral e enfrento dias ensolarados e quentes, mas o sombrite está dando conta do recado e água, muita água.
Infelizmente essa folha foi para o beleléu, mas creio eu que sua planta irá ficar boa.
Abraços.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


06.05.2013(Seg)13:42
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 27.03.2013(Qua)18:33
Mensagens: 48
Localização: Salvador/BA
Mensagem Re: N. northiana queimando a lateral das folhas
Boa tarde,

Essa northiana veio do Wesley mesmo. Creio que foi o transporte mesmo, pois ela parou de queimar e já abriu folha nova.
Estou achando o crescimento dela até rápido, pois abriu folha nova antes da ampullaria que eu comprei junto. Acho que a fama dela de ser lenta é que as folhas são muito achatadas, logo, demora muito para crescer verticalmente.

Acho que é só sucesso agora. Eu moro no litoral e a 50 metros + ou - de um rio. Logo, tirando o pico do verão, a umidade nunca vai abaixo de 75%. Sempre molho bem elas no final da tarde. Não uso sombrite, mantenho elas em um canto com uma trepadeira passando por cima, de forma que elas só pegam o sol direto de 15h para frente (não é o ideal mas é o suficiente).

Estou fazendo uma coleção boa de neps lowlands, já que o clima é muito bom aqui.

Estou até tentando me aventurar com uma ventricosa, pra ver se ela vai pra frente, ainda que lentamente.

Aguardo fotos de sua northiana. Em breve, quando meu cantinho estiver pronto e todo arrumado, postarei uma galeria aqui de minhas neps.

Abraço.

_________________
Guilherme Nascimento


06.05.2013(Seg)14:31
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB