Re: Comprando minhas primeiras nepenthes
Bom, vamos lá:
1) Opte por comprar
Nepenthes de vendedores bem conceituados, aqui no fórum há quatro deles, a saber;
José Maurício Piliackas,
Marcos Ono,
Valdemar Schossland e
Wesley, sendo que o Valdemar mora em Joinville e, assim sendo, o frete para envio destas plantas saíra mais em conta.
Na sala de classificados você encontra os emails do Ono e do Maurício. Para contatar o Valdemar, tente enviar uma MP para ele ou fale com o mesmo via Facebook. Para o Wesley eu sugiro que dê uma olhada no site de vendas dele, cujo link disponibilizo logo abaixo;
Oquistudio2) Estas plantas necessitam ser cultivadas em "solos" adequados compostos por musgo Sphagnum puro ou misturado a chips de coco. Não use terra ou elas irão definhar até a morte. Para rega use água da chuva, destilada, ou de torneira após a mesma passar por um descanso de 48/72 h para evaporar o cloro, nocivo a todas as PCs.
Quanto ao Sol, o ideal é cultivá-las a meia sombra, mas algumas especies o apreciam luz solar direta. Atenha-se apenas ao fato de que o mesmo deve ser no período da manhã e por pouco tempo (máximo 4 horas, em algumas plantas menos).
3) Não se preocupe em alimentá-las, pois elas se viram sozinhas. Isso sem falar que por serem plantas, realizam a fotossíntese
.
4) Esqueça a germinação de sementes, pelo menos enquanto ainda for um iniciante. Estas plantas são difíceis de germinar e demoram uma eternidade até atingir a fase adulta, algo em torno de 5 anos. Quanto for mais experiente aí sim poderá se aventurar nesta empreitada.
Espero que minhas respostas ajudem a sanar suas dúvidas.
Até a próxima e fique na paz.
Abs,
Rodrigo F. Costa