Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)4:20

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Desenvolvimento das estacas de N.Anamensis e Hibrido,N.Alata 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Desenvolvimento das estacas de N.Anamensis e Hibrido,N.Alata
olá pessoal nesse tópico irei colocar fotos das estacas que veio do Ivaldo,colocarei de 15 em 15 dias o desenvolvimento delas aqui vai as fotos:

primeiro hibrido N.Alata:

[img][img]http://i281.photobucket.com/albums/kk204/edirle/estacasdenep003.jpg[/img]

agora a N.Anamensis:

[/img]Imagem

Bem é isso tomara que eu tenha sorte,as folhas ficaram escura mas cortei a parte escura, será que fiz certo?

Abçs, Edirlessandro.

01.12.2008(Seg)20:15

Mensagem 
qual foi o substrato que você usou?? você deixa ela na sombra?? você rega sempre que o substrato esta seco ou você rega sempre??
desculpa as varias perguntas...é porque eu tambem peguei um uma estacas com o Ivaldo :D

01.12.2008(Seg)20:41
Destaque

Mensagem 
Olá Lucas eu borrifo nela 3 vezes ao dia principalmente quando aqui tá fazendo calor,o meu substrato é sphagnum puro,elas ficam na sombra de um pé de acerola só pega um solsinho pela manhã e só,sucesso com as suas.

01.12.2008(Seg)21:11

Mensagem 
a minha esta dentro de um estufa que eu tenho aqui em casa com um saco em cima para manter a umidade...a temperatura fica por volta do 31ºC esta bom?? a iluminção e um compact de 20w as uns 10 cm de distacia...ta bom??

02.12.2008(Ter)9:01
Destaque

Mensagem Re: Desenvolvimento das estacas de N.Anamensis e Hibrido,N.A
edirlessandro arruda escreveu:
... primeiro hibrido N.Alata...
Que planta é essa?

MIGUEL ANGELO PANDINI

02.12.2008(Ter)12:58
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Se são do Ivaldo devem ser N. anamensis e a espécie híbrida (N. alata X N. sp).... pelo menos foram essas que ele me enviou tbm..... as minhas eu improvisei uma estufa uma feita com uma caixa de aspirador de pó (na verdade foi uma gambiarra) porque aki na região está muito quente e a umidade do ar está bem baixa... eu tava com medo que elas desidratassem muito, assim elas ficam protegidas.... estão em meia sombra pegando bastante luz indireta... uma delas ja tem um broto a outra que veio com 04 folhas eu tirei 02, espero que elas se desenvolvam... estou utilizando pó de xaxim e pó de casca de pinus como substrato..... borrifo elas umas 04 vezes ao dia, principalmente a noite antes de ir dormir..... embora pareça estranho aki ta fazendo uns 30ºC na sombra e durante a noite o clima continua abafado....

02.12.2008(Ter)13:29
Destaque

Mensagem 
Olha pessoal;

Tudo correndo na normalidade, as folhas não vão influir em nada. Aqui nem uso esse artifício de 30 % delas, corto tudo e as gemar desenvolvem-se muito bem. Não uso nem estufa, nem saco plástico e muito menos iluminação artificial, tudo aqui é natural.

Miguel;

Segundo Fernando Rivadavia que me enviou a primeira planta onde foram feitas várias estacas, essa planta é um híbrido de N. alata com outra que ele não se lembra mais o que foi.

Minha Growlist

02.12.2008(Ter)14:43

Mensagem 
Bom Ivaldo eu não quis arriscar, aki o clima tá muito seco, não é como aí na tua terra que é quente mas tem a brisa do mar. Aqui é quase sertão, faz um mês que não chove significativamente. Observei uma melhora na aparência das estacas depois que as coloquei na estufinha, aquela que tinha o broto aparecendo ja ta bem encaminhada. Tambem pensei em tirar as folhas da outra, mas e vai que dá tudo errado. Eu sou iniciante ainda, não sou um Nepenteiro, pra mim as coisas ainda estão na base do erro e acerto.

02.12.2008(Ter)15:08
Destaque

Mensagem 
Fica tranquilo que tá tudo encaminhado, daqui a pouco aparece algum jarrinho pra te fazer feliz. :lol: :lol:

Minha Growlist

02.12.2008(Ter)20:13

Mensagem 
eu ainda vo deixa a minha estaca na estufa...mas eu ja tirei o saco hoje...espero que ela aparece logo as folinhas dela :D

02.12.2008(Ter)20:38
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo