|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|
Folha destacada - isso dá em algo (muda)?
Autor |
Mensagem |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
 Folha destacada - isso dá em algo (muda)?
Bom, eu sem querer, quase perdi minha nepenthes torrada, agora to tentando recuperar, e eu vi um jarro seco e a folha tava começando a queimar, dai eu n sei pq, eu fui lá cortei e coloquei num vasinho com agua destilada, tapei com plastico filme fiz uns furinhos e deichei na sombra, ela ta la intacta a mais de 2 semanas, a unica coisa que aconteceu foi o jarro q apodreceu inteiro, mas a folha n acontece nada, será que isso que eu fiz vai dar em alguma coisa?? ou posso jogar a "coisa" fora??
|
17.12.2008(Qua)3:58 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Provavelmente a folha ainda está verde por estar num ambiente fechado e úmido, e assim ela não desidrata e não morre, o jarro já ter apodrecido é consequência de estar no mesmo ambiente.
Acredito que a folha não gerará uma muda, o máximo que vai acontecer é ela começar a amarelar e morrer mais lentamente do que uma folha fora desse ambiente criado por você.
Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
17.12.2008(Qua)7:35 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Cultivo
Olá Matheus ! a respeito de dicas sobre o cultivo, certamente vc irá encontrar bastante material no forum. Dê uma olhada porque vale a pena. Quase todo mundo começou por ali. Um abraço.
|
17.12.2008(Qua)8:27 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Use a ferramente de busca do site e procure ler alguns topicos sobre cultivar nepenthes! Boa sorte.
|
17.12.2008(Qua)9:36 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|