Autor |
Mensagem |
Luiz Costai
Registrado em: 03.04.2008(Qui)12:26 Mensagens: 113 Localização: Goiânia - GO
|
 [Desmembrada] N. x accentual-koto
A minha Nepenthes accentual Koto formou o segundo jarro! e um grande lower! agora ela esta formando o terceiro . estou mantendo ela em um ''terrario'' a umidade fica em torno de 80% pelo que to vendo se eu retirar de la não vai produzir mais jarros!!! entao creio que a alternativa e mante-las sempre em estufas! estou com ela a 8 meses mais ou menos.
|
13.12.2008(Sáb)8:52 |
|
 |
Carlos Tatsuta
Destaque
Registrado em: 22.09.2008(Seg)19:09 Mensagens: 41 Localização: Dourados - MS.
|
Oi! Luis quando as Nepenthes accentual Koto formarem farros, poste fotos delas, eu nunca vi fotos do jarro dela, assim todos teremos oportunidade de admira-las, eu tb coloquei a minha num aquario velho que tenho, vamos ver se resolve formar alguns jarros.
Abraços..
|
15.12.2008(Seg)21:01 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Carlos Tatsuta escreveu: Oi! Luis quando as Nepenthes accentual Koto formarem farros, poste fotos delas, eu nunca vi fotos do jarro dela, assim todos teremos oportunidade de admira-las, eu tb coloquei a minha num aquario velho que tenho, vamos ver se resolve formar alguns jarros... Oi, Carlos! Não se esqueça de colocar bolinhas de argila expandida bem encharcadas no fundo desse aquário velho, para fornecer a alta umidade de que ela gosta tanto! Citação: ... já tirei fotos de algumas Nepenthes que cultivo, quando tiver um tempinho vou coloca-las no forum, fique aguardando... E que tal um perfil seu no Orkut, cheio de imagens, como eu, o Marcos Ono e tantos outros já fizemos?!! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
16.12.2008(Ter)7:56 |
|
 |
Luiz Costai
|
jarro Upper: (esse veio primeiro que o lower)  Jarro lower: (esse veio despois de uns 4 meses +/- dpois do primeiro)  o treceiro jarro esta em formaçao tiro fotos e posto dpois! lembrando que eu não uso argila expandida no fundo! e sim agua direto! as plantas ficam em cima de uma grade para que não entrem em contato com a agua!! e uso lampadas artificiais!!
|
16.12.2008(Ter)11:30 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Luiz Costai escreveu: Vou posta-las aqui entao carlos! assim vc não tem que procurar!!
jarro Upper: (esse veio primeiro que o lower) ... Olha... Não vejo nesse a anatomia de um "upper"... Mesmo descolorido, ele tem mais a cara de um "lower"... Daria pra vc mostrar uma foto da planta inteira? [ ]'s
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
16.12.2008(Ter)14:06 |
|
 |
Luiz Costai
|
observe não so a cor mas o formato! sao bem diferentes!!! vou tirar foto da planta inteira e posto dpois!! ela ja não esta cabendo no terrario! estou providenciano um maior ja! assim que der envio fotos!
|
16.12.2008(Ter)17:15 |
|
 |
Luiz Costai
|
bom! tirei as fotos as preças e não ficaram muito boas mas vai da pra ver a diferença entre os jarros! se um não e não forem diferentes eu não sei como vai ser!! hehehehehe! esse e o priemiro jarro que eu axo ser upper:  esse outro creio ser o lower e alem de ter mais cor o formato e bem diferente esse foi o segundo a ser formado:  foto que mostra os 2 da pra ver um diferença  e essas das ''bocas'' dos 2 jarros para comparaçao! provavel upper :  provavel lower:  essa e da planta quase inteira! elas ja esta grande para o ''terrario''! mas ja estou providenciando uma bem maior! ai ela ficara mais trankila agora vamos palpitar! hhehehehe! obrigado! Luiz Costai! 
|
17.12.2008(Qua)12:39 |
|
 |
Amanda
|
MUitos Bonitos e a uma grande diferença mesmo mais aonde está o 3ºjarro
|
17.12.2008(Qua)14:13 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Lucas DE Itatiba escreveu: MUitos Bonitos e a uma grande diferença mesmo mais aonde está o 3ºjarro Lucas não entendi o que vc quis dizer. Não me leva a mal, mas se vc não tem nada que vá agregar valor à discussão, porque postar? Vou pedir a moderação que delete nossas msg e só deixe aquelas que são uteis à discussão! Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
17.12.2008(Qua)14:38 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
|
Luiz Costai escreveu: ... essa e da planta quase inteira! elas ja esta grande para o ''terrario''! mas ja estou providenciando uma bem maior! ai ela ficara mais trankila agora vamos palpitar! hhehehehe! obrigado! Luiz Costai! ... Desculpe a insistência, mas sua planta ainda está na fase inicial, e são todos do tipo "lower". Os do tipo "upper", na fase de parreira, serão mais compridos, cilíndricos, descoloridos, e não possuem essas duas carreiras verticais de cerdas na frente. Esse que vc acha ser um "upper" só não se desenvolveu tanto quanto o outro... Às vezes, é preciso ter alguns anos de experiência com neps para perceber alguns detalhes delas. [ ]'s
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
17.12.2008(Qua)15:01 |
|
 |
|