Autor |
Mensagem |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
 3 Duvidas sobre nepenthes
1°: Quanto tem em média a idade das nepenthes quem o marcos ono vende?? ex: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 7112818894http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 7112800969____________________ 2°: tem algum truque pra N. ventricosa dar jarros? os meu vieram e n deram nada alem de folhas novas, ja tentei mini estufa, sem ela, e agora ta sem a mini estufa, acho que ela n gosta mt de calor, será que vou ter que colocar gelo por perto a noite? ___________________ 3°: Existe algum tipo de matematica dos hibridos? Ex: highlander x lowlander x (intemerdia x lowlander) = lowlander, ou lowlander x highlander= intermedia (os resultados foram aleatórios) ??
Editado pela última vez por Matheus em 10.02.2009(Ter)22:01, em um total de 1 vez.
|
17.01.2009(Sáb)23:45 |
|
 |
barrosgi
Registrado em: 29.06.2008(Dom)3:14 Mensagens: 9 Localização: São Paulo
|
Olá Matheus,
Vou responder só a pergunta numero dois, pois as outras não faço a mínima idéia.
Bem a N. ventricosa é uma highlander, portanto ela prefere temperaturas mais amenas durante a noite.
Vou contar minha experiência com a N. ventricosa 'mini' by Marcos Ono. Como não sabemos hibrido de N. ventricosa com o que ela é. Não da pra saber se continua highlander ou não. Comprei-a e após algumas semanas resolvi fazer uma estufa, tinha um aquário que usava como hospital/quarentena e iria desativar, então usei para a estufa. Feita a estufa coloquei a N. ventricosa 'mini' e uma N. ampullaria. A temperatura ao longo de seis meses teve mínima de 19.9 e máxima de 30.7 graus Celsius e umidade nunca abaixo de 70% ficando quase que todo o tempo acima de 90%. Comprei-a com três folhas e um jarro já formado, após lançar três folhas e nada de jarro fiquei preocupado, visto que a ampullaria lançava jarros a cada folha nova. Cheguei até a mandar mensagem para o Marcos Ono perguntando se estava quente demais a estufa. Na quarta folha nada, quinta nada, já tinha até desistido de ver jarros nela. Porem ao lançar a sexta folha percebi que um jarro estava se formando na quarta folha. Pensei beleza, a planta é meio lenta mesmo. E pelo jeito é isso mesmo, pois formou o jarro na quarta folha, na quinta e na sexta está formando e ela já está lançando a décima folha. Então minha experiência é essa, não é com N. ventricosa pura, mas com a 'mini' e ela é lenta para adaptar-se as condições e para formar jarros. Mas uma vez adaptada ela vai bem.
Espero poder ter dado uma ajuda.
Abraço. Giordano B. de Barros
_________________ Giordano B. de Barros
"Dura lex, sede lex"
|
10.02.2009(Ter)21:49 |
|
 |
Matheus
|
Então tá bem vai que a minha se acostuma, o pior é que a minha é muito grande pro meu aquariozinho (lá cabem 3 vasos de nepenthes do marcos ono) mais onde você conseguiu a ampullaria?? ela é um dos meus sonhos mais sempre falam em internacional agente até desiste um pouco mas e ainda tenho esperanças de encontrar uma por aqui no Brasil. Ps. Qual é a diferença da mini e da pura? os jarrinhos tao lindos da minha começaram a secar e estão meio secos meio vivos u..u tinha 3 jarros um em formaçao que meus gatos fizeram o favor de arrancar
|
10.02.2009(Ter)21:54 |
|
 |
barrosgi
|
Opa,
então Matheus a 'mini' é um hibrido de N. ventricosa com alguma coisa que ninguém sabe ainda. hahahehehaha! A diferença é, alem de ser hibrido, que ela da jarros que parecem os da ventricosa só que pequenos, por isso o 'mini'. É uma miniatura da ventricosa.
A ampullaria que tenho foi comprada do Ono, assim como a 'mini'.
Também sou fascinado com a N. ampullaria. É minha favorita entre as Nepenthes. Até consultei o IBAMA sobre o processo de importação, mas acabei não gostando da resposta hahahehehaha. E larguei mão, mas vou ver se depois de julho desde ano vou novamente atrás de conseguir trazer umas lá da Ásia. Tem variedades lidíssimas.
Abraço.
"Dura lex, sede lex"
|
10.02.2009(Ter)22:12 |
|
 |
Matheus
|
Quando você a comprou? Acho que ele não tem mais disponivel i.i msm se tivesse o preço é meio caro e seria só no aniverssário Quem sabe até dia 28 de junho ele não nem né 
|
10.02.2009(Ter)22:18 |
|
 |
barrosgi
|
Opa,
comprei-a em julho de 2008.
É na lista do Ono ta marcada como não disponível.
Quanto ao preço não acho caro, acho que é um preço justo a sua raridade, trata-se simplesmente da lei de mercado, oferta e procura. Mas ai vai da opinião de cada um.
Abraço!
"Dura lex, sede lex"
|
10.02.2009(Ter)22:24 |
|
 |
Matheus
|
Já que você tem a ampullaria me tira uma dúvida: ela não cresce pra cima como as outras nepenthes não é? Ela da uns brotos dos lados e vai preenchendo tudo ou ela cresce sim pra cima???? Obs.: Aceito fotos 
|
10.02.2009(Ter)22:34 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá pessoal, 1a: Eu não consigo ver as fotos do Orkut, mas esta pergunta de idade foi feita recentemente em outro tópico. Veja a discussao sobre isto no link abaixo (meu comentário do dia 31/1 em diante): http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... ight=idade2a: Esta planta raramente dava ascídeos na minha casa. Parece que ela precisa de MUITA umidade p/ dar jarros. não sei se o frio é um fator importante não. 3a: Que eu saiba não existe isso não. Abs, Fernando
|
11.02.2009(Qua)2:31 |
|
 |
barrosgi
|
Opa Matheus, ela cresce pra cima sim. Vou postar os links de algumas fotos da net. Não são minhas, pois ainda não tenho câmera digital. http://www.exoticaplants.com/database/cps/nepenthes/nphoto/ampullariagreen.jpghttp://www.exoticaplants.com/backissue/9/content/ampullaria/photo/24.JPGhttp://www.exoticaplants.com/backissue/9/content/ampullaria/photo/21.JPGA N. ampullaria é uma das poucas que forma jarros através de rosetas basais. Mas ela cresce pra cima sim. Abraço! PS. Não postei como imagem, pois não são minhas e pq algumas estão fora do limite maximo de 640x480 pixels.
"Dura lex, sede lex"
|
12.02.2009(Qui)15:47 |
|
 |
Matheus
|
Hmm, obrigado sao interessantes as fotos
|
12.02.2009(Qui)17:49 |