Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)4:52

Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 3 Duvidas sobre nepenthes 
Autor Mensagem

Mensagem 3 Duvidas sobre nepenthes
1°:
Quanto tem em média a idade das nepenthes quem o marcos ono vende??
ex:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 7112818894
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom. ... 7112800969
tem algum truque pra N. ventricosa dar jarros? os meu vieram e n deram nada alem de folhas novas, ja tentei mini estufa, sem ela, e agora ta sem a mini estufa, acho que ela n gosta mt de calor, será que vou ter que colocar gelo por perto a noite?

Editado pela última vez por Matheus em 10.02.2009(Ter)22:01, em um total de 1 vez.

17.01.2009(Sáb)23:45

Mensagem 
Olá Matheus,

Vou responder só a pergunta numero dois, pois as outras não faço a mínima idéia.

Bem a N. ventricosa é uma highlander, portanto ela prefere temperaturas mais amenas durante a noite.

Vou contar minha experiência com a N. ventricosa 'mini' by Marcos Ono.
Como não sabemos hibrido de N. ventricosa com o que ela é. Não da pra saber se continua highlander ou não.
Comprei-a e após algumas semanas resolvi fazer uma estufa, tinha um aquário que usava como hospital/quarentena e iria desativar, então usei para a estufa.
Feita a estufa coloquei a N. ventricosa 'mini' e uma N. ampullaria.
A temperatura ao longo de seis meses teve mínima de 19.9 e máxima de 30.7 graus Celsius e umidade nunca abaixo de 70% ficando quase que todo o tempo acima de 90%. Comprei-a com três folhas e um jarro já formado, após lançar três folhas e nada de jarro fiquei preocupado, visto que a ampullaria lançava jarros a cada folha nova.
Cheguei até a mandar mensagem para o Marcos Ono perguntando se estava quente demais a estufa.
Na quarta folha nada, quinta nada, já tinha até desistido de ver jarros nela. Porem ao lançar a sexta folha percebi que um jarro estava se formando na quarta folha.
Pensei beleza, a planta é meio lenta mesmo. E pelo jeito é isso mesmo, pois formou o jarro na quarta folha, na quinta e na sexta está formando e ela já está lançando a décima folha.
Então minha experiência é essa, não é com N. ventricosa pura, mas com a 'mini' e ela é lenta para adaptar-se as condições e para formar jarros. Mas uma vez adaptada ela vai bem.

Espero poder ter dado uma ajuda.

Abraço.
Giordano B. de Barros

"Dura lex, sede lex"

10.02.2009(Ter)21:49

Mensagem 
Então tá bem vai que a minha se acostuma, o pior é que a minha é muito grande pro meu aquariozinho (lá cabem 3 vasos de nepenthes do marcos ono) mais onde você conseguiu a ampullaria?? ela é um dos meus sonhos mais sempre falam em internacional agente até desiste um pouco mas e ainda tenho esperanças de encontrar uma por aqui no Brasil.
Ps.
Qual é a diferença da mini e da pura? os jarrinhos tao lindos da minha começaram a secar e estão meio secos meio vivos u..u tinha 3 jarros um em formaçao que meus gatos fizeram o favor de arrancar

10.02.2009(Ter)21:54

Mensagem 
Opa,

então Matheus a 'mini' é um hibrido de N. ventricosa com alguma coisa que ninguém sabe ainda. hahahehehaha! A diferença é, alem de ser hibrido, que ela da jarros que parecem os da ventricosa só que pequenos, por isso o 'mini'. É uma miniatura da ventricosa.

A ampullaria que tenho foi comprada do Ono, assim como a 'mini'.

Também sou fascinado com a N. ampullaria. É minha favorita entre as Nepenthes. Até consultei o IBAMA sobre o processo de importação, mas acabei não gostando da resposta hahahehehaha. E larguei mão, mas vou ver se depois de julho desde ano vou novamente atrás de conseguir trazer umas lá da Ásia. Tem variedades lidíssimas.

Abraço.

"Dura lex, sede lex"

10.02.2009(Ter)22:12

Mensagem 
Quando você a comprou?
Acho que ele não tem mais disponivel i.i
msm se tivesse o preço é meio caro e seria só no aniverssário
Quem sabe até dia 28 de junho ele não nem né :roll:

10.02.2009(Ter)22:18

Mensagem 
Opa,

comprei-a em julho de 2008.

É na lista do Ono ta marcada como não disponível.

Quanto ao preço não acho caro, acho que é um preço justo a sua raridade, trata-se simplesmente da lei de mercado, oferta e procura. Mas ai vai da opinião de cada um.

Abraço!

"Dura lex, sede lex"

10.02.2009(Ter)22:24

Mensagem 
Já que você tem a ampullaria me tira uma dúvida:
ela não cresce pra cima como as outras nepenthes não é?
Ela da uns brotos dos lados e vai preenchendo tudo ou ela cresce sim pra cima????
Obs.: Aceito fotos :lol:

10.02.2009(Ter)22:34
Moderador

Mensagem 
Olá pessoal,

1a:
Eu não consigo ver as fotos do Orkut, mas esta pergunta de idade foi feita recentemente em outro tópico. Veja a discussao sobre isto no link abaixo (meu comentário do dia 31/1 em diante):

http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... ight=idade

2a:
Esta planta raramente dava ascídeos na minha casa. Parece que ela precisa de MUITA umidade p/ dar jarros. não sei se o frio é um fator importante não.

3a:
Que eu saiba não existe isso não.

Abs, Fernando

11.02.2009(Qua)2:31
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Opa Matheus,

ela cresce pra cima sim. Vou postar os links de algumas fotos da net. Não são minhas, pois ainda não tenho câmera digital.

http://www.exoticaplants.com/database/cps/nepenthes/nphoto/ampullariagreen.jpg

http://www.exoticaplants.com/backissue/9/content/ampullaria/photo/24.JPG

http://www.exoticaplants.com/backissue/9/content/ampullaria/photo/21.JPG

A N. ampullaria é uma das poucas que forma jarros através de rosetas basais. Mas ela cresce pra cima sim.

Abraço!

PS. Não postei como imagem, pois não são minhas e pq algumas estão fora do limite maximo de 640x480 pixels.

"Dura lex, sede lex"

12.02.2009(Qui)15:47

Mensagem 
Hmm, obrigado sao interessantes as fotos

12.02.2009(Qui)17:49
Responder   [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo