Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)6:06



Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 O que seria Nepenthes mirabilis x hookeriana ? 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem O que seria Nepenthes mirabilis x hookeriana ?
Olá pessoal, não sei onde esse assunto se encaixa, na verdade pensei em criar esse tópico la na parte de Nepenthes, mas fiquei em duvida então vim pra ca!

Bom, Eu tava olhando pela net, daew encontrei um anuncio no ebay, de um cidadão vendendo uma
Nepenthes mirabilis x hookeriana , e achei muito parecida com uma Nepenthes que cultivo la em casa, que comprei do Ono na epoca que era vendida como N. ampullaria, esta que depois passou a ser chamada de N. X Hookeriana. depois de Nepenthes ampullaria sp....
Pelas fotos achei muito parecida, mas daew procurei na lista de hibridos de Nepenthes que o Ivaldo fez, e não achei Nepenthes mirabilis x hookeriana.
Alguem saberia me informar, ja procurei em busca aqui no forum e nada, passei mais de 1 hora procurando e nada, ou a identificação não existe, ou não estou procurando no lugar certo!?

Abaixo fotos do anuncio do vendedor do Ebay
http://cgi.ebay.com/Carnivorous-Nepenth ... 286.c0.m14
Imagem
Imagem

Segue fotos da minha planta, que comprei do Sr. Ono
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tem chance de haver uma identificação definitiva, ou que tenha ao menos uma grande probabilidade ?
abraço

_________________
:)


15.08.2009(Sáb)10:22
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29
Mensagens: 244
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem Identificação
Daniel,
Creio que você não conseguiu encontrar esse híbrido porque talvez ele ainda não tenha sido registrado. Novos híbridos surgem a todo momento, inclusive.
Penso que será impossível encontrar uma identificação realmente segura para esse híbrido que você cultiva.
Abraço.
Pedro Emídio

_________________
"Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud


15.08.2009(Sáb)10:44
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
É so isso?

Niguem mais arrisca nenhuma ideia, teoria... nada?

^^ e olha nem sou só eu quem o cultiva aqui no Brasil!

:arrow: Então peço para os Moderadores excluam esse tópico, ja que ele não faz nenhuma difereça mesmo.
E alem disso não quero contribuir com a poluição aqui.

falow

_________________
:)


16.08.2009(Dom)15:16
Perfil YIM
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem 
Vai ter que acreditar na identificação do cara.
É muito difícil saber se é ou não o que ele está falando.

Movi pra sala das neps. :wink:

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


16.08.2009(Dom)16:47
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.05.2009(Dom)16:30
Mensagens: 161
Localização: Goiania-Go
Mensagem 
to achando q e um hibrido de nepenthes globosa ou globosa x rafflesiana.
um cra q conheco tem uma globosa x rafflesiana q e muito parecida com a sua.

abraco

_________________
Nepenthes fever !

Fotos de minhas plantas :
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -5755.html

Minha growlist e wishlist :
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... torder=asc


10.09.2009(Qui)19:42
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
favero jp escreveu:
to achando q e um hibrido de nepenthes globosa ou globosa x rafflesiana.
um cra q conheco tem uma globosa x rafflesiana q e muito parecida com a sua.

abraco

Legal, posta fotos aew, vamos ver se achamos alguma id melhor para ela :wink:


Citação:
Vai ter que acreditar na identificação do cara.
É muito difícil saber se é ou não o que ele está falando

Mas Nilber, eu comprei essa do marcos ono, como se fosse ampullaria, ma daew depois foi visto que se tratava de um hibrido, que segundo a maioria das pessoas com quem conversei é muito dificil de ser identificado :?

essa da foto que postei (do anuncio do vendedor) parece bastante, pelas fotos da pra fazer a comparação e dizer se corresponde comma que cultivo aqui?

bom, valeu
abraço

_________________
:)


10.09.2009(Qui)21:34
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29
Mensagens: 244
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem Identificação
Pessoal,
só gostaria de dizer que o que parece para uns é totalmente diferente para outros e que quanto mais vocês olharem fotos, mais o olho de vocês ficará treinado.
Favero, eu conheço a pessoa da sua cidade que tem o híbrido que você citou e não vejo nenhuma semelhança relevante entre as plantas em debate. Seria como comparar um honda civic e um corola ou quem sabe até um fusca.
Abraço,
Pedro Emidio.

_________________
"Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud


10.09.2009(Qui)23:46
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Opah, pelo menos eu estou correndo atras e tentando descubrir algo sobre esse hibrido que esta em cultivo aqui no Brasil, e pelo que notei, alem de bonito e resistente, se desenvolve muito bem em regioes quentes.
Se esse hibrido chegou até aqui, é porque ele ja existe la por fora, e é porque veio de algum lugar.
Me parece ser um dos hibridos la da thailandia, que não recebem a menor atenção somente porque não é famosa (popular),
como as varias especies hibridas que rolam nas matas de lá daquelas bandas e não sao valorizadas ainda.
Mas tudo bem, talvez eu ache ou não, o importante como cultivador e interessado é tentar ^^

Falow /shperto

_________________
:)


11.09.2009(Sex)18:46
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29
Mensagens: 244
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem Debate
Daniel Souza escreveu:
Opah, pelo menos eu estou correndo atras e tentando descubrir algo sobre esse hibrido que esta em cultivo aqui no Brasil, e pelo que notei, alem de bonito e resistente, se desenvolve muito bem em regioes quentes.
Se esse hibrido chegou até aqui, é porque ele ja existe la por fora, e é porque veio de algum lugar.
Me parece ser um dos hibridos la da thailandia, que não recebem a menor atenção somente porque não é famosa (popular),
como as varias especies hibridas que rolam nas matas de lá daquelas bandas e não sao valorizadas ainda.
Mas tudo bem, talvez eu ache ou não, o importante como cultivador e interessado é tentar ^^

Falow /shperto


Daniel,
Concordo completamente. Temos que buscar o conhecimento mesmo. Você tá seguindo um caminho bom ao procurar híbridos já existentes. O mais parecido que já vi foi ampullariaXthorelii no site da Exotica Plants. O formato era diferente, mas a coloração era igual e o próprio Marcos Ono cultiva esse híbrido. Seria interessante se ele pudesse informar o país de origem.
Por favor não me leve a mal. Apenas procuro debater sobre as plantas e expor meus pontos de vista. Não sou dono da verdade.
Abraço,
Pedro Emidio.

_________________
"Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud


11.09.2009(Sex)20:24
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Citação:
Concordo completamente. Temos que buscar o conhecimento mesmo. Você tá seguindo um caminho bom ao procurar híbridos já existentes. O mais parecido que já vi foi ampullariaXthorelii no site da Exotica Plants. O formato era diferente, mas a coloração era igual e o próprio Marcos Ono cultiva esse híbrido. Seria interessante se ele pudesse informar o país de origem.
Por favor não me leve a mal. Apenas procuro debater sobre as plantas e expor meus pontos de vista. Não sou dono da verdade.


Opah, que isso Pedro, eu não te levei a mal, estamos apenas debatendo e expondo pontos de vistas distintos não é mesmo?

Acredito que a falta de motivação da geral para identificar esse hibrido seja as que eu falei anteriormente, e tambem deve-se ao fato dessa planta não ser muito simples de identificar nem ser importante.
Varias plantas do genero não foram "catalogadas" por falta de interesse mesmo, mas isso não quer dizer que elas não tenham um nome e nem ID, o problema é que elas " não valem, pois não foram devidamente catalogadas" ai ninguem leva a serio neh!? (ridiculo isso), inclusive eu estava conversando com o tailandes dono de um site que vende nepenthes, e ele me falou bastante sobre a situação que mencionei aqui, sobre varias especies de Nepenthes achadas nas matas da regiao e a maioria continuam no anonimato, onde permanecerá até que seja feita muita propaganda e a procura cresça, logo após se tornar popular entre os cultivadores de todo o mundo. Acho que é algo relacionado a indiferença, assim como a indiferença dos norte americanos com os brasileiro^^

O assunto rendeu muito, e no final das contas é só uma busca por uma identificação mais adequada :wink:



Falow :mrgreen:

_________________
:)


11.09.2009(Sex)21:51
Perfil YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB