Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)16:08



Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 O que seria Nepenthes mirabilis x hookeriana ? 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Daniel Souza escreveu:
... Realmente fez sentido, acho que ficou mais pra N. ampullaria com (N. bellii x sibuyanensis)
Mas esse cruzamento resultaria em um hibrido tão tolerante ao calor e ausencia de frio, ja que aqui ela não para de crescer e produzir anforas?
Acredito que sim, pois tem N. ampullaria no cruzamento, e esta gosta de calor radical. E leve em conta ainda que se a N. ampullaria for a planta-mãe no cruzamento, o híbrido sairia mais "lowland" ainda, segundo o que observou o dono do site "Nepenthes Around The House"...


Citação:
Pois tive em cultivo a que o Ono vende como Bellii, e ela não se desenvolveu de jeito algum aqui, passou 1 ano comigo e deu somente 3 mini folhas sem armadilhas, veio a morrer aqui a algumas semanas atras.
Essa neps é de lua... Tem época que ela fica bonita, produz muitos jarros. Mas, por esses últimos meses, está uma m...r...@!


Citação:
Descartei a N. bellii x ventricosa, pois a bellii como falei não se adapta ao clima daq, muito menos a ventricosa que não durou 1 mes, e olha que era final de verão (chuva e sol no mesmo dia), penso que um hibrido delas não se adaptaria tão bem aqui, estou certo ou errado em pensar assim Miguel?
O raciocínio estaria correto, sim... Mas, na prática tudo é dúvida... Temos que observar muito ainda para tirarmos conclusões...


Citação:
A sua (ampullaria do Ono) esta se desenvolvendo bem ai?
Por enquanto, sim...

[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


16.09.2009(Qua)8:59
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29
Mensagens: 244
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem 
Amigos,
Infelizmente não é prudente considerar o cruzamento de ampullaria X bellii (??), pois não temos notícias de que o mesmo foi feito. Correto?
A suposta N. bellii vai de mal a pior aqui. Parece que detesta calor. Acho isso muito intrigante, pois sites estrangeiros afirmam que ela deveria crescer bem como lowlander, pois ocorre de 250 a 800 metros de altitude.
vejam:
http://www.cpjungle.com/nucbel.htm
http://www.captiveexotics.info/index.ph ... hes_bellii
http://www.nepenthesaroundthehouse.com/nbellii.htm
Abraço.
Pedro Emidio.

_________________
"Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud


16.09.2009(Qua)14:13
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Miguel
Citação:
Acredito que sim, pois tem N. ampullaria no cruzamento, e esta gosta de calor radical. E leve em conta ainda que se a N. ampullaria for a planta-mãe no cruzamento, o híbrido sairia mais "lowland" ainda, segundo o que observou o dono do site "Nepenthes Around The House"...

É faz sentido, se ampullaria for a planta mãe (interessante isso) justificaria bastante, eu vou postar mais fotos procurando enfatizar mais os varios detalhes das anforas pra conseguir um material legal pra observar e comparar, mas pre frente faço isso, vou aguardar ânforas maiores.
Realmente, temos que observar muito ainda para tirarmos conclusões /hihi

Pedro
Citação:
Infelizmente não é prudente considerar o cruzamento de ampullaria X bellii (??), pois não temos notícias de que o mesmo foi feito. Correto?

Acho que não pedro, uma vez que estamos apenas especulando, talvez até conjecturas, mas afinal de contas não temos noticias de tantas coisas ainda,não é mesmo?^^

Citação:
A suposta N. bellii vai de mal a pior aqui. Parece que detesta calor. Acho isso muito intrigante, pois sites estrangeiros afirmam que ela deveria crescer bem como lowlander, pois ocorre de 250 a 800 metros de altitude.

Não sei como é o cultivo da bellii la de fora, pois ela é diferente da bellii que o Sr. Ono vende. So "passeando" em sites asiaticos ja vi varias bellis e pra ser franco não é a mesma que circula aqui no Brasil. Com essa altitude ela deveria se desenvolver super graciosamente em locais quentes. A que comprei e morreu depois de 1 ano com certeza é planta de frio.

_________________
:)


16.09.2009(Qua)18:57
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29
Mensagens: 244
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem 
Daniel Souza escreveu:
Acho que não pedro, uma vez que estamos apenas especulando, talvez até conjecturas, mas afinal de contas não temos noticias de tantas coisas ainda,não é mesmo?^^

Sim.. por enquanto é só debate, mas forçar uma nova identificação sem nenhuma base que possa comprovar a existência do híbrido é demasiadamente perigoso. Como costumam dizer aqui no Ceará, seria esticar demais a baladeira!!
Realmente não tomamos ciência de muitos cruzamentos que ocorrem, até porque vários ocorrem aleatoria em grandes coleções. Mas não gostaria de tomar isso como ponto de partida para fundamentar qualquer afirmação.
Abraço.
Pedro Emidio

_________________
"Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud


16.09.2009(Qua)19:45
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Citação:
forçar uma nova identificação sem nenhuma base que possa comprovar a existência do híbrido é demasiadamente perigoso

Acho que ninguem aqui esta forçando nada, oque esta acontecendo é que estamos conversando sobre supostos cruzamentos e seus respectivos resultados, visando encontrar uma identificação correta ou menos incorreta!:?

Bom, quanto ao "sem nenhuma base que possa comprovar a existencia do hibrido" achei isso super estranho, pois ele existe e eu tenho fotos pra provar isso :lol:
Não tem nada de perigoso nisso Pedro, nada mesmo, eu e muitos outros membros aqui do forum cultivamos varias nepenthes cujo a identificação esta incorreta, alguns não se importam, outros sim, no final das contas todos vao cultivando, mas demasiadamente perigoso chega a ser um absurdo!

_________________
:)


16.09.2009(Qua)20:27
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29
Mensagens: 244
Localização: Fortaleza-CE
Mensagem 
Daniel Souza escreveu:
Citação:
forçar uma nova identificação sem nenhuma base que possa comprovar a existência do híbrido é demasiadamente perigoso

Acho que ninguem aqui esta forçando nada, oque esta acontecendo é que estamos conversando sobre supostos cruzamentos e seus respectivos resultados, visando encontrar uma identificação correta ou menos incorreta!:?

Bom, quanto ao "sem nenhuma base que possa comprovar a existencia do hibrido" achei isso super estranho, pois ele existe e eu tenho fotos pra provar isso :lol:
Não tem nada de perigoso nisso Pedro, nada mesmo, eu e muitos outros membros aqui do forum cultivamos varias nepenthes cujo a identificação esta incorreta, alguns não se importam, outros sim, no final das contas todos vao cultivando, mas demasiadamente perigoso chega a ser um absurdo!


Por favor, poste as fotos do cruzamento de ampullariaXbellii. Não sabia que você as tinha, por isso que achei a hipótese sem base documentais. Desculpe.
Considero que seja perigoso, pois se não for uma identificação correta, a planta pode ser cruzada com outra e o possível erro estará consagrado. Não estou dizendo que isso matará alguém, mas prejudicará o avanço do conhecimento. Identificação menos incorreta para mim é pior que sem identificação.
Você tem o direito de considerar qualquer ponto de vista meu absurdo, mas continuo com o direito de expressá-lo. OK?? Nada pessoal.
Prometo não discutir mais nada sobre essa planta, a fim de não gerar nenhuma discórdia.
Abraço.
Pedro Emidio

_________________
"Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud


16.09.2009(Qua)22:26
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Citação:
Citação: Pedro Emidio escreveu: Por favor, poste as fotos do cruzamento de ampullariaXbellii. Não sabia que você as tinha, por isso que achei a hipótese sem base documentais. Desculpe.


http://cpphotofinder.com/nepenthes-x-am ... i-916.html
http://cpphotofinder.com/nepenthes-x-be ... a-954.html
:lol:


Olá colegas foristas
Achei essa Nepenthes tobaica x ampullaria
Imagem
Imagem
http://www.two-ton.com/photogallery/Gre ... ids/album/

a fisionomia da planta em si, inclusive o tendril assemelham-se bastante.
Em outro momento colocarei novas fotos da que tenho em cultivo aqui para uma melhor comparação.


Bom, é isso aew
Abraço

_________________
:)


17.09.2009(Qui)2:57
Perfil YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB