
Duvida em Técnica por Estacas
Olá pessoal, creio eu que tenha feito tudo certinho, é a primeira vez que tento fazer estacas de nepenthes, dia 08 eu cortei um galho da minha N. maxima, que eu ja tinha feito uma aporquia nele, mas ela depois de 1 ano não enraizou de jeito algum, não sei o motivo. Resolvi retirar o galho inteiro pelo fato de estar fino e fraco na parte onde foi feito o aporque, dai jah aproveitei para fazer as estacas, deram 7 estacas!
dai hoje depois do almoço reparei que uma das mudas dela tinha quebrado com a ventania que deu ontem aqui, dai coloquei aqui o passo a passo para voces me corrigirem seu eu fiz algo de errado em minha experiencia com a estaca!
Vamos lá
Peguei a mudinha e cortei suas folhas um pouco menos da metade, e coloquei ela no enraizador liquito (as outras 7 enteriores não usei enraizador), deixei ela no enraizaror o tempo em que demorou o processo do preparo do substrato.

O Substrato foi Sphagnum + Areia lavada + Xaxim, não fiz uma medida correta.

Depois, enchi o pote de substrato e plantei a muda, deixei ela bem firme para não se mover, e preparei um saco platico para envolver a planta.

depois coloquei o vaso dentro do saco plastico e amarrei ele com um arame para ficar totalmente fechado, para que fique com umidade ala.

e aqui são todas as mudas juntas num lugar meio abafado e com claridade o dia inteiro.

Se tudo estiver certo, espero que enraize pelo menos metade das mudas hehehe, a final é minha primeira tentativa, em breve quero tentar com a minha N. Alata.
abraço a todos.