Autor |
Mensagem |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
 Nepenthes e não "Nep_h_entes"!!!
Olá pessoal, Só uma curiosidade que acabo de descobrir.... Fiz uma busca com a palavra chave "Nep_h_entes" aqui no forum. Sabem quantas vezes ela apareceu com esta grafia incorreta??? 220 VEZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!Moderadores, será que não existe uma função de auto-correção, toda vez que alguem escrever esta aberração? hahaha!!  Pessoal, lembrem-se que com a internet e o Google não temos desculpas p/ não saber escrever os nomes das plantas corretamente. Na duvida, consultem sempre o CP Database: http://www.omnisterra.com/bot/cp_home.cgiAbs, Fernando P.S. E com este tópico, sobe p/ 222 vezes a grafia errada do nome deste gênero (eu não vou escrever pela 223a vez!!!) 
Editado pela última vez por Fernando Rivadavia em 05.09.2010(Dom)20:40, em um total de 2 vezes.
|
28.03.2009(Sáb)4:34 |
|
 |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
isso é chato mesmo, tomara que vejam seu tópico agora  pior é que eu já escrevi Nepenthes ahahhaha (agora são 223)
|
28.03.2009(Sáb)8:34 |
|
 |
lucasfunner
Registrado em: 03.01.2009(Sáb)11:37 Mensagens: 93 Localização: mogi mirim
|
eu tbm ja 224
_________________ she makes me stand up and shout.
|
28.03.2009(Sáb)10:23 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Parece que alguns usuários não fazem a mínima questão de escrever certo. Pelo menos em algumas mensagens que eu já li essa é a impressão que dá. No começo eu sofria com os nomes de algumas plantas, provavelmente devo ter escrito errado o nome Nepenthes, mas hoje, faço questão de pelo menos tentar escrever certo. Claro que as vezes escapa alguma palavrinha errada, mas nada que seja tão grave. Espero que alguns se conscientizem e tentem escrever correto é o mínimo que se pode fazer.
Abraços
Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 05.09.2010(Dom)20:45, em um total de 2 vezes.
|
28.03.2009(Sáb)13:26 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá pessoal, Por sorte vcs não escreveram novamente a grafia incorreta, portanto isto não foi somado na busca, hehehe! Acabei de fazer a busca de novo e apareceu "apenas" 221, o q siginifca que a busca não contou a minha grafia incorreta no título deste tópico. Ufa, um a menos!  Decidi criar um tópico só para explicar melhor o banco de dados que mencionei acima. Vejam este link: http://www.forum.clickgratis.com.br/vie ... ivor#71218Abs, Fernando Rivadavia
|
28.03.2009(Sáb)14:31 |
|
 |
balbinow
Registrado em: 23.02.2009(Seg)11:01 Mensagens: 67 Localização: Rio de Janeiro - RJ (Zona Oeste)
|
Eu sempre escrevo errado os nomes, acabo indo ao google para corrigir rs ... agora, os demais amigos do forum que me desculpem mas meu teclado não cedilha e nem acento. Raras vezes que eu vou ao mapa de caracteres e pego os acentos e tudo mais rs ... Vou avacalhar logo, so vou escrever com "mefenthes" agora em diantes rs ...
_________________ http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4867.html (grownlist / wishlist)
|
28.03.2009(Sáb)14:48 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
não tô falando de acentos, cedilhas e gramática portuguesa aqui. Estou falando de escrever os nomes das plantas corretamente e saber onde procurar esta informação. Errar o nome pq digitou errado é uma coisa. Escrever o nome de uma espécie incorretamente pq não se verificou a grafia correta já é outro problema. Mas o pior mesmo é não saber nem o nome correto de um gênero inteiro de PCs como Nepenthes!!!  Abs, Fernando
|
28.03.2009(Sáb)15:33 |
|
 |
RobertoR
Registrado em: 16.01.2009(Sex)22:12 Mensagens: 221 Localização: Curitiba (PR)
|
Grande Fernando!!! Obrigado pelo post sobre o banco de dados, muito interessante!!! (desculpem pelo off-topic) balbinow escreveu: Eu sempre escrevo errado os nomes, acabo indo ao google para corrigir rs ... agora, os demais amigos do forum que me desculpem mas meu teclado não cedilha e nem acento. Raras vezes que eu vou ao mapa de caracteres e pego os acentos e tudo mais rs ... Vou avacalhar logo, so vou escrever com "mefenthes" agora em diantes rs ... Qual teclado está usando? Tem jeitos de escrever acentos mesmo com teclados sem acento (p. es. usar o "teclado internacional" com teclado dos EUA)
_________________ A red Dionaea is a state of mind.
|
28.03.2009(Sáb)18:15 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Citação: Qual teclado está usando? Tem jeitos de escrever acentos mesmo com teclados sem acento (p. es. usar o "teclado internacional" com teclado dos EUA) Eu faço isso mesmo aqui nos USA... Mas nem sempre tenho paciência (ou conhecimento gramatical, hehehe!) de botar todos os acentos. Abs, Fernando
|
28.03.2009(Sáb)23:58 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE
|
Nepenthes e não "Nepenthes"!!!
qual a diferença nas duas palavras?
_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)
|
05.09.2010(Dom)12:05 |
|
 |
|