Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)20:25



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Baixa umidade - Alto Perigo 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47
Mensagens: 141
Localização: Dourados - MS
Mensagem Baixa umidade - Alto Perigo
Comprei umas Neps há algum tempo, que aqui na minha cidade vem definhando devido ao calor e falta de umidade. Providenciei uma mini estufa e gostaria a opnião de vocês, não quero perder minhas plantinhas e meus 100 Reais...

Fiz uns furos na linha do vaso para que a água não suba até o meio do vaso, fazendo com que as raízes Apodrecam.
Gostaria de saber se posso deixar no sol(que é forte o dia inteiro), e se devo deixar abrto ou fechada a tampinha da garrafa.

-Nep. Alata
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

-Nep. GlobosaxRafflesiana
ImagemImagemImagemImagem

-Seeding Nep. Bicalcarata + Ampularia 'Dark Red"
ImagemImagem

Não sei se deu pra reparar, mais os vasinhos das Neps são furados ao redor do vaso inteiro, isso não é prejudicial?
Pois nos vasos normais, a água vai descendo, a terra absorve o necessário e o resto é despejado. Deste modo a água escoa antes de chegar ao fundo do vaso.
Obs: Criei um único tópico grande para não criar 3 curtos.

_________________
Imagem


09.01.2011(Dom)16:43
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36
Mensagens: 145
Localização: Currais Novos, RN, Brasil
Mensagem Re: Baixa umidade - Alto Perigo
Phvporto escreveu:
Comprei umas Neps há algum tempo, que aqui na minha cidade vem definhando devido ao calor e falta de umidade. Providenciei uma mini estufa e gostaria a opnião de vocês, não quero perder minhas plantinhas e meus 100 Reais...

Fiz uns furos na linha do vaso para que a água não suba até o meio do vaso, fazendo com que as raízes Apodrecam.
Gostaria de saber se posso deixar no sol(que é forte o dia inteiro), e se devo deixar abrto ou fechada a tampinha da garrafa.

-Nep. Alata
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

-Nep. GlobosaxRafflesiana
ImagemImagemImagemImagem

-Seeding Nep. Bicalcarata + Ampularia 'Dark Red"
ImagemImagem

Não sei se deu pra reparar, mais os vasinhos das Neps são furados ao redor do vaso inteiro, isso não é prejudicial?
Pois nos vasos normais, a água vai descendo, a terra absorve o necessário e o resto é despejado. Deste modo a água escoa antes de chegar ao fundo do vaso.
Obs: Criei um único tópico grande para não criar 3 curtos.



primeiro, não deixe que as folhas das plantas toquem as paredes da estufa, se quer algo maior, compre uma caixa grande e transparente e coloque-as todas juntas, segundo, o ideal seria deixar o vaso sem contato com o prato d'agua, e a drenagem deverá ser boa, agua encalhada é nepenthes defunta na certa, deixe a garrafa aberta para menos umidade, garrafa fechada para umidade lutante (70% no mínimo), borrife agua nas plantas e não deixe que peguem sol direto, ou você comerá ensopado de nepenthes


20.01.2011(Qui)15:11
Perfil YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB